Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

“Governo do RN coloca sindicatos e representações de todos servidores públicos no bolso.” SARGENTO HERONIDES


Em 02 anos e 04 meses de mandato no Rio Grande do Norte, o Partido dos Trabalhadores colocou todos os sindicatos e representações dos servidores públicos no bolso.

Primeiramente começou no inicio do mandato do PT, em 2019, quando as entidades aceitaram que o governo do estado pulasse uma folha de pagamento, para deste modo jogar a culpa no governo anterior e fazer propaganda que no atual governo o estado em dia com os servidores. Quando na verdade, depois de 02 anos, a maioria dos servidores estão com 02 salários atrasados.

No início de 2021, precisamente janeiro e fevereiro, o governo quitou parte de 01 salário atrasado, pagando quem tinha para receber até R$ 3.500,00. Os sindicatos, fóruns, representações, fizeram a maior zoada, para que fosse pago o salário de todos os servidores, na mesma semana tiveram uma reunião com o governo, e saíram todos caladinhos. Algo bastante comum nestas reuniões.

Resumindo, o atual governo não teve nenhuma mobilização, parada, passeata, acampamento, ocupação, por parte dos servidores do estado na frente da governadoria.

E a razão é muito simples, a maioria das representações de classes tem ligação e união com o Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil, PSOL, PSTU, todos partidos de esquerda do estado. São anos fazendo parte dos movimentos políticos contra as gestões anteriores. Resumindo, no Governo do PT que as representações dos servidores representam o estado. E o servidor que aguente as dificuldades.

Escrito por Sargento Heronides.
Policial Militar, Bacharel em Direito, formador de opinião e blogueiro.

Comentários

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

VACCAREZZA: ESTOU TRABALHANDO PARA QUE A PEC 300 NÃO SEJA VOTADA

O líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), participou do programa "Poder e Política - Entrevista" conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília, gravado em 31.ago.2011. Folha: No caso do piso salarial para policiais, bombeiros, etc... Cândido Vaccarezza: Isso é outra coisa... Não há clima para votar e a PEC 300 tem um problema original que é o seguinte: os policiais são importantes para a segurança, são fundamentais, mas são funcionários públicos estaduais. O governo federal só pode entrar subsidiariamente numa decisão estadual. Como é que a Câmara dos Deputados decide que o salário que vai ser pago no Acre...? Folha: Ou seja, a PEC 300 não deve ser votada? Cândido Vaccarezza: Eu estou trabalhando para isso. Editado por Cabo Heronides