Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

SARGENTO HERONIDES: SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES POLICIAIS EMITEM NOTA SOBRE O PAGAMENTO DOS SALARIOS ATRASADOS


Foi realizada nesta segunda-feira, 18, uma reunião com os representantes das associações policiais militares e sindicatos da Polícia Civil e Penal, também estava presente o deputado estadual Subtenente Eliabe.

Confira a nota emitida pela entidades representativas da Segurança Pública:
Senhores e Senhoras profissionais da Segurança Pública, 
Vivemos todos um momento atípico. Único para esta geração. Contudo tem os experimentado que a Pandemia, além do grave problema sanitário, é desculpa para não se resolver realmente, grande parte das nossas demandas.

Após sucessivas tentativas frustradas de agenda com o Governo, chegamos à compreensão de que precisamos nos mobilizar, mesmo diante do caos sanitário que enfrentamos, para que sejamos recebidos e possamos tratar dos assuntos afetos ao conjunto de trabalhadores da segurança pública. Desde o mês de maio/2020 que tentamos conversar com o Governo do Estado e sempre encontramos alguma impossibilidade.

De início foi a pandemia, depois a crise fiscal, novamente a pandemia, o enquadramento dos estados no plano de ajuda do governo federal, novamente a pandemia, depois a votação do orçamento, a segunda onda da pandemia e agora os preparativos para a vacina.

O fato é que temos uma pandemia. Mas temos inúmeras pautas a serem resolvidas uma vez que, com ou sem pandemia, o tempo passa e os prazos ficam cada vez mais apertados. Precisamos avançar nas demandas que estão em aberto desde o primeiro ano do governo e reforçados em termo de acordo firmado em junho de 2019 onde no item 4 foi firmado que “O GOVERNO MANTÉM O COMPROMISSO DE PRIORIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA NO PAGAMENTO DAS FOLHAS SALARIAIS ATRASADAS PARA ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS”.

Temos o compromisso do Governo, em conversa por telefone na tarde de hoje, de sermos recebidos até o dia 28/01 para retomarmos as conversas e avançarmos no encaminhamento de nossas demandas (CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DAS FOLHAS EM ATRASO).

Na segunda-feira, 25/01 devemos ter a confirmação da data e o horário da audiência.

Fiquemos atentos, pois, até no máximo 03 de fevereiro, com ou sem posicionamento do Governo do Estado, nos reuniremos em Assembleia Geral para deliberações.

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Comentários

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

VACCAREZZA: ESTOU TRABALHANDO PARA QUE A PEC 300 NÃO SEJA VOTADA

O líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), participou do programa "Poder e Política - Entrevista" conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília, gravado em 31.ago.2011. Folha: No caso do piso salarial para policiais, bombeiros, etc... Cândido Vaccarezza: Isso é outra coisa... Não há clima para votar e a PEC 300 tem um problema original que é o seguinte: os policiais são importantes para a segurança, são fundamentais, mas são funcionários públicos estaduais. O governo federal só pode entrar subsidiariamente numa decisão estadual. Como é que a Câmara dos Deputados decide que o salário que vai ser pago no Acre...? Folha: Ou seja, a PEC 300 não deve ser votada? Cândido Vaccarezza: Eu estou trabalhando para isso. Editado por Cabo Heronides

GOVERNO DO RN ENVIA À AL PROJETO DE LEI QUE CRIA NOVA CONDIÇÃO PARA PROMOÇÃO A CORONEL E ESQUECE OS PRAÇAS

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, encaminhou à Assembléia Legislativa um Projeto de Lei que estabelece uma nova forma de promoção ao posto de Coronel PM. Caso seja aprovada, o tenente-coronel que possuir no mínimo 30 anos de exercício da função policial militar, tenha figurado três vezes em Quadro de Acesso por Merecimento, seja excedente ao Quadro de Oficiais e que esteja preste a ser transferido para a reserva remunerada. Será promovido ao posto de coronel, mediante decreto do governador. Enquanto isto, o soldado, cabo ou sargento que for para reserva, após ter servido a sociedade durante 30 anos e ter atendido ocorrências e arriscado a vida (devida à função) mais que todos os oficiais juntos, não são promovidos a nada. Estes policiais devem ser mais valorizados e reconhecidos, pois são estes que entregam a vida à sociedade. O candidato que entra como oficial tem a perspectiva de chegar no mínimo ao posto de Major, já entrando como praça o mesmo não passará de soldado. Po