Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

CÚPULA FEDERAL DA SEGURANÇA PÚBLICA FALHARAM EM SUA MISSÃO

ESTA CHARGE REPRESENTA A VITÓRIA DA BANDIDAGEM NO
RIO GRANDE DO NORTE, DEIXANDO EM A CÚPULA
DA SEGURANÇA EM XEQUE-MATE

Atualmente toda a cúpula da segurança pública do estado do Rio Grande do Norte é formada por membros da Polícia Federal. Vejamos:

O secretário Aldair Rocha é delegado da PF há 18 anos. O secretário adjunto é Clidenor da Silva Junior, agente da PF. Já o sub-secretário da Defesa Social é o também delegado – com mais de 30 anos de instituição – Airton Ferraz. Ainda há como chefe de Gabinete o escrivão Rodomarques Torres e como coordenador da Inteligência, o agente federal Silvio Marcelino.

Mesmo assim, a violência e a insegurança têm crescido assustadoramente em nosso estado.


Com toda qualificação da melhor polícia do nosso país, os policiais federais não conseguem oferecer uma segurança pública de qualidade a sociedade.

Sei que eles tentaram, mas falharam na sua missão.

Já está na hora de haver mudanças na cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte, pois diferente do que todos dizem, acredito que a falta de segurança pública não é somente falta de investimento e efetivo, tem que haver também gerenciamento com inteligência e coragem para mudar. Algo que não está tendo há muito tempo.

Comentários

  1. Não importa que é o Secretário da Segurança Pública, pois as diretrizes são dadas pelo chefe do executivo. E desta perspectiva, se não mudar a política de governo determinada pelo Governador(a) não haverá profissional competente que dê jeito !!

    ResponderExcluir
  2. NÃO VEJO A CULPA SÓ NO GOVERNO NÃO , VEJO TAMBÉM NO SECRETARIADO , ME LEMBRO QUE, NOS ANOS 90, NOS TEMPOS DAS VERANEIOS , HAVIA DETERMINAÇÃO PARA A POLICIA MILITAR REALIZAR BLITZ, PRINCIPALMENTE NA ZONA OESTE, ATÉ O FAMOSO " CAMINHÃO ESPINHA DE PEIXE " PARTICIPAVA DA OPERAÇÃO .TA FALTANDO DETERMINAÇÃO , TRABALHAR COM O QUE TEM E NÃO FICAR ESPERANDO CHEGAR ALGO QUE NÃO ESTAR POR VIR, NESTES BARES DOS BAIRROS SÓ O QUE TEM É MUITOS BANDIDOS SE FAZENDO QUE ESTAO BEBENDO COM OS DEMAIS INTEGRANTES, PORÉM , ARMADOS TRAÇANDO OS PLANOS DE ASSALTOS, HOMICIDIOS ENTÃO COM PLANOS DE OPERAÇAO DE ABORDAGENS PEGARIA MUITOS BANDIDOS QUE ESTÃO POR AI DE BOBEIRA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

VACCAREZZA: ESTOU TRABALHANDO PARA QUE A PEC 300 NÃO SEJA VOTADA

O líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), participou do programa "Poder e Política - Entrevista" conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília, gravado em 31.ago.2011. Folha: No caso do piso salarial para policiais, bombeiros, etc... Cândido Vaccarezza: Isso é outra coisa... Não há clima para votar e a PEC 300 tem um problema original que é o seguinte: os policiais são importantes para a segurança, são fundamentais, mas são funcionários públicos estaduais. O governo federal só pode entrar subsidiariamente numa decisão estadual. Como é que a Câmara dos Deputados decide que o salário que vai ser pago no Acre...? Folha: Ou seja, a PEC 300 não deve ser votada? Cândido Vaccarezza: Eu estou trabalhando para isso. Editado por Cabo Heronides

GOVERNO DO RN ENVIA À AL PROJETO DE LEI QUE CRIA NOVA CONDIÇÃO PARA PROMOÇÃO A CORONEL E ESQUECE OS PRAÇAS

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, encaminhou à Assembléia Legislativa um Projeto de Lei que estabelece uma nova forma de promoção ao posto de Coronel PM. Caso seja aprovada, o tenente-coronel que possuir no mínimo 30 anos de exercício da função policial militar, tenha figurado três vezes em Quadro de Acesso por Merecimento, seja excedente ao Quadro de Oficiais e que esteja preste a ser transferido para a reserva remunerada. Será promovido ao posto de coronel, mediante decreto do governador. Enquanto isto, o soldado, cabo ou sargento que for para reserva, após ter servido a sociedade durante 30 anos e ter atendido ocorrências e arriscado a vida (devida à função) mais que todos os oficiais juntos, não são promovidos a nada. Estes policiais devem ser mais valorizados e reconhecidos, pois são estes que entregam a vida à sociedade. O candidato que entra como oficial tem a perspectiva de chegar no mínimo ao posto de Major, já entrando como praça o mesmo não passará de soldado. Po