Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

POLÍCIA MILITAR FLAGRA ROUBO EM PIZZARIA E PRENDE ACUSADOS

Os policiais militares do 4°BPM conseguiram prender em flagrante, três homens roubando uma pizzaria em Igapó, Zona Norte de Natal, na noite dessa terça-feira (27).

Segundo o tenente Avelino, oficial de operações do 4° BPM, os militares patrulhavam as proximidades e ao passarem em frente à pizzaria perceberam o roubo. Armado, Cícero Ronaldo da Silva Filho, de 21 anos, rendeu clientes e funcionários do estabelecimento, enquanto Tiago da Silva Gomes, de 18 anos, e um adolescente, de 17 anos permaneceram do lado de fora observando a aproximação de pessoas.

“O Cícero já tinha recolhido alguns pertences de clientes e funcionários, e ao serem abordados ainda tentaram fugir correndo, mas foram rendidos pelos policiais. Mesmo armado ele não atirou contra os policiais”, pontuou.

NOMINUTO.COM

Comentários

  1. CABO HERONILDES BOM DIA! GOSTARIA SE POSSIVEL VC COLOCAR UM RECADO PARA OS BLOGUEIROS DE PLANTÃO QUE O CE.PM "ELIAS CÂNDIDO DE ARAÚJO" ESTÁ SENDO JULGADO HOJE 28.03.2012 AS 14:30h EM MOSSORÓ AO LADO DA IGREJA SÃO VICENTE, EM SALA DE AUDÊNCIA DA JUSTIÇA RESPONDENDO POR "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA" NA ULTIMA ELE COLOCOU UM ATESTADO MÉDICO, VAMOS VER HOJE O QUE SERÁ, HOJE É DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO, ELE TEM QUE DEVOLVER OS MAIS DE R$ 220.000,00 (DUZENTOS E VINTE MIL REAIS) EM DIÁRIAS OPERACIONAIS QUE ELE EMBOLÇOU, FORA OUTROS ARTIGOS QUE A PROMOTORIA ALEGOU TAIS COMO, ENRIQUECIMENTO ILICITO, EM FAVOR PRÓPRIO EM FUNÇÃO DO CARGO QUE EXERCIA E ETC....FICO GRATO PELA ATENÇÃO E BOA TARDE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

STF confirma que Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública, anulando outras interpretações jurídicas

Do ponto de vista jurídico, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente, firmou um entendimento muito importante para a atuação das Guardas Municipais em todo o país. Por maioria de votos dos ministros, o STF confirmou, no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 995, que as Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública. Com isso, a decisão, nas palavras do STF, declara “inconstitucional todas as interpretações judiciais que excluem as Guardas Municipais, devidamente criadas e instituídas, como integrantes do Sistema de Segurança Pública”. Por que essa decisão [aparentemente óbvia] é tão importante? A autoria do pedido ao STF foi da Associação das Guardas Municipais do Brasil (AGMB), que alegou que diversas decisões judiciais no país, por não reconhecer as Guardas Municipais como parte do Sistema de Segurança Pública, acabavam “afetando o exercício das atribuições das guardas municipais e comprometendo a segurança jurídica”. ...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...