Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

ROCAM, 5º BPM E 3º BPM ADEREM AO MOVIMENTO SEGURANÇA COM SEGURANÇA

Na manhã desta sexta-feira, 28, os policiais da ROCAM, 5º BPM e 3º BPM aderiram ao movimento “segurança com segurança” e se recusarão assumir o serviço sem condições de segurança.

Os policiais do 9º BPM assumiram o serviço sem condições de trabalho, e foram designados a cobrir a área do 5º BPM. Na noite anterior os policiais do 9º BPM tinham aderido ao movimento “segurança com segurança”.

As outras unidades que aderirem ao movimento deve informar a situação através do nosso telefone: 8817-0450, 9939-3108 para que possamos divulgar a todos os policiais do estado. Pois a imprensa está omitindo de divulgar a realidade da Polícia Militar e da segurança pública do estado.

Os comentários estão liberados!

Comentários

  1. Tainara Santos Filha de PM28 de outubro de 2011 às 10:20

    Tainara Santos/Areia Branca
    Viaturas com pneus que aparecem os arames, super desgastados; motos que deixam os policiais à pé, no meio da rua; tem somente o almoço e jantar, falta a outra refeição; sem munições e coletes. Igualmente está a situação de Serra do Mel e Grossos. O Capitão faz das tripas coração para manter a segurança da cidade, em meio aos descasos do Governo Rosalba Mossoró.

    ResponderExcluir
  2. a zona oeste é cheia de ocorrencias no fim dos espedientes, com a responsabilidade de nao deixar o pequeno empresario na mão, como pode nao querer trabalhar

    ResponderExcluir
  3. é louvável para qualquer trabalhador buscar melhor condição de trabalho e aumento de salário mas deve-se fazer isso com prudência, pois uma coisa é bancário fazer greve outra coisa é PM parar suas atividades haja vista a atividade fim de cada um, no caso da PM não é só a população que ficará sob risco não, pois não é novidade para ninguém que muitos PMs para complementar a renda familiar fazem bico(o ideal seria que recebessem bem para não precisar), esses bicos são na maioria da vezes em atividade de segurança, e sendo assim sem viaturas para atender as ocorrências quem vai também ficar na mão são os próprios policiais, fora as famílias que também poderão ficar reféns dessa situação. outra coisa é visível o interesse dos representantes de categoria, assim como os políticos, usam seus representados como forma de manobra para beneficio próprio, que é se candidatar a algum cargo eletivo(aparecer durante as mobilizações), e quem tá na ponta no final é quem leva pras costas.

    ResponderExcluir
  4. sou 2006, sempre ouvi dizer que o 9º BPM é arrochado só balela, estão cobrindo a área do 5º BPM.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Renato, me responda por favor, quando os bancários (utilizados no seu exemplo), entraram em greve, os familiares dos mesmos tiveram um atendimento diferenciado ou tiveram uma agência aberta só para o atendimento dos mesmos??? É claro que não! É o preço que o indivíduo (no caso a família) paga em busca das melhorias de todo o COLETIVO!
    Entenda bem amigo Renato, não tô aqui lhe criticando, afinal estamos aqui pra somar...

    ResponderExcluir
  6. passei pelo 3º bpm e as viaturas estão rodando.

    ResponderExcluir
  7. eu fui prejudicada pela greve dos bancários...fui prejudicada pela greve dos correios...sou prejudicada pelas ilicitudes da gestão do governo do ESTADO DO RN E SÓ QUEM DEVE PAGAR O PATO SÃO OS POLICIAS MILITARES?BAIXANDO A CABEÇA DIANTE DAS ILEGALIDADES ADMINISTRATIVAS QUE NO IMPÕEM?VAMOS PEDIR SOCORRO A QUEM?
    A GOVERNADORA QUE NÃO,ELA NÃO NOS TEM RESPEITO!

    ResponderExcluir
  8. Sou do 3º mas não estou de serviço hoje. Mas segundo informações internas, está parado também!!!

    ResponderExcluir
  9. Temos de dá força ao movimento segurança com segurança.Não coloque sua vida em risco em detrimento de favores particulares de A ou B.

    ResponderExcluir
  10. no 3º batalhao, so estao rodando as viaturas dos oficiais.....

    ResponderExcluir
  11. É companheiros, não vamos complicar as coisas para o nosso lado não.

    Se chegar no local de trabalho e não tiver vtr em condições, alguns vão ser designados para PPO. Se for o caso façam o feijão com arroz, afinal de contas, estamos em nosso horário de serviço, mas não passem um só minuto. Cheguem no horário também, para não dar motivo de represália.

    Todos nós sabemos que o policiamento hoje, com o avanço da tecnologia, meios de comunicação e transportes, se for a pé, não surtirá muito efeito, pois a maioria das chamadas, são para locais distantes e com necessidade de alguma diligência ou condução à DP mais próxima. Portanto o policiamento de qualquer maneira será prejudicado, e os policiais não poderão ser responsabilizados, pois estão prontos para o serviço, mas sem condições de execução. E assim, o tempo passa e pronto, teremos cumprido com o nosso dever, o Estado é que não cumpriu com a sua parte em relação à sociedade, que agora deve se preocupar em cobrar de quem direito, e não somente reclamar da falta de policiamento.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  12. Durante o PPO, tomem uma "aguinha" em um local, um cafezinho noutro, conversem um pouquinho também, troquem ideias com os próprios companheiros que o tempo passa e chegará a hora do término do turno.

    Pronto, sem estresse, ninguém pode reclamar e dizer que o PM não quer trabalhar. Mas com certeza, o resultado do policiamento não será o mesmo que o motorizado. Afinal de contas, a maioria das ações dos meliantes são praticadas se utilizando de meios de transportes e o policial a pé, não vai correr atrás de ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Não adianta ter medo de PPO não, façam o feijão com arroz. Vamos encarar a realidade, só assim, alguém que quiser permanecer em uma vtr sem condições vai trabalhar muito mais, pois quem está de PPO, pouco ou nada pode fazer para atender ocorrências. Eu preferiria ir a pé. Mas faria menos ocorrência com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Se as viaturas estiverem baixadas com certeza o efetivo não será liberado e nem tampouco ficará na companhia. Em Sergipe onde esse movimento ganhou força em 2008, aconteceu da mesma forma, ou seja, os PMs eram utilizados no PPO. Quanto a isso, não há problema nenhum pois os policiais devem fazer apenas o "feijão com arroz" e esperar o final do turno. O comandante geral com certeza está bastante preocupado com essa situação e afirma de modo veemente, que as coisas estão sob o mais absoluto controle...

    ResponderExcluir
  15. amigos vamos filmar as condiçoes precarias de trabalho e postar no you tobe, precisamos mostrar de todas as formas nossas pessimas condiçoes de trab.

    ResponderExcluir
  16. Sou do 4º BPM, não foi parada as atividsdes aqui pois o pessoal aqui não se uniu, pois eu apoio o movimento concerteza, mas eu sozinho, não paro o batalhão, precisamos de mais se não nos unir-mos vamos ficar de cabeça baixa e aceitar o que o governo quiser, fiquei decepcionado com o meu batalhão, pois esse movimento não é só de um mais de muitos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNO NÃO FALA EM VALORES E MARCA NOVA REUNIÃO

Em reunião do comando e entidades com o Secretário de Administração e dos Recursos Humanos, Dr. José Anselmo, o governo informou que não tem como pagar de uma só vez a proposta de subsídio apresentada pela categoria e que na próxima reunião será apresentada uma simulação com valores e forma de pagamento, tendo como parâmetro a proposta de subsídio da categoria. O Secretário informou que haverá uma simetria entre todas as instituições de segurança pública do estado e que em vez de níveis será trabalhado o anuênio. Respeitando sempre a lei de responsabilidade fiscal. Ficando marcada a próxima reunião para ocorrer às 16:00 horas, do dia 27 de setembro. Estiveram presentes o secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, o comando da Polícia Militar, Coronel Araújo, o comando do Corpo de Bombeiros, Coronel Dantas, todos os presidentes das associações e demais militares. A simulação que será apresentada é uma proposta? Infelizmente, não sei informar. Mas ainda teimo em acreditar na boa...

ASSOCIAÇÕES TEM SURPRESA AO CHEGAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Ao chegar à Assembleia Legislativa para solicitarmos a votação da mensagem enviada pelo governo junto aos deputados, fomos pegos de surpresa. A governadora enviou à assembléia a mensagem contendo os reajustes da Lei 273, confirmando o acordo feito na ultima segunda-feira (01) junto às associações. Mas como nada vem de graça. Estava incorporada a lei as gratificações que contemplavam todos os oficiais. POSTO........................GRATIFICAÇÃO CORONEL.....................R$ 2.000,00 TEN-CORONEL............R$ 1.500,00 MAJOR..........................R$ 1.200,00 CAPITÃO......................R$ 1.000,00 1º TENENTE................R$ 800,00 2º TENENTE................R$ 600,00 Neste momento os presidentes das associações se reuniram e decidiram pedir aos deputados a supressão do artigo que criava a gratificação dos oficiais, onde nenhum deputado aceitou. Foi analisada neste momento a hipótese da retirada da mensagem para votação, para ser analisada e posteriormente ser votada. Podendo acontece...

STF confirma que Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública, anulando outras interpretações jurídicas

Do ponto de vista jurídico, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente, firmou um entendimento muito importante para a atuação das Guardas Municipais em todo o país. Por maioria de votos dos ministros, o STF confirmou, no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 995, que as Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública. Com isso, a decisão, nas palavras do STF, declara “inconstitucional todas as interpretações judiciais que excluem as Guardas Municipais, devidamente criadas e instituídas, como integrantes do Sistema de Segurança Pública”. Por que essa decisão [aparentemente óbvia] é tão importante? A autoria do pedido ao STF foi da Associação das Guardas Municipais do Brasil (AGMB), que alegou que diversas decisões judiciais no país, por não reconhecer as Guardas Municipais como parte do Sistema de Segurança Pública, acabavam “afetando o exercício das atribuições das guardas municipais e comprometendo a segurança jurídica”. ...