Cerca de 200 bombeiros passaram a madrugada desta sexta-feira (22) aquartelados no 3º Gmar (Grupamento Marítimo) da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, após um protesto por melhores salários no dia anterior.
Em reunião do comando e entidades com o Secretário de Administração e dos Recursos Humanos, Dr. José Anselmo, o governo informou que não tem como pagar de uma só vez a proposta de subsídio apresentada pela categoria e que na próxima reunião será apresentada uma simulação com valores e forma de pagamento, tendo como parâmetro a proposta de subsídio da categoria. O Secretário informou que haverá uma simetria entre todas as instituições de segurança pública do estado e que em vez de níveis será trabalhado o anuênio. Respeitando sempre a lei de responsabilidade fiscal. Ficando marcada a próxima reunião para ocorrer às 16:00 horas, do dia 27 de setembro. Estiveram presentes o secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, o comando da Polícia Militar, Coronel Araújo, o comando do Corpo de Bombeiros, Coronel Dantas, todos os presidentes das associações e demais militares. A simulação que será apresentada é uma proposta? Infelizmente, não sei informar. Mas ainda teimo em acreditar na boa...

Caros companheiros .Sou 2ºSGTPMRN Ildebran ,lotado na cipgd e estou concluindo o curso de ciências sociais pela UFRN.Já participei de vários movimento paredista em prol de melhorias para nossa categoria.
ResponderExcluirNa época em que os policiais para exercer o seu direito de expressão davam entrevista de costa para às câmeras como se fossem marginais –os mais antigos que o diga-Eu me arrisquei e dei uma entrevista fardado de cara limpa mostrando a minha privacidade (geladeira vazia só com banana e água)pois a situação era séria na época,e quando os companheiros viram a minha reportagem aderiram ao movimento.Foi um fato histórico.Participei da última movimentação e fui preso por sessenta dias sendo absolvido por Jarbas.
Entretanto,mesmo depois destes notórios feitos por parte de minha pessoa não fui reconhecido pelas pessoa que hoje estão no poder nos representando. Esqueceram –se de mim.Por isso pelo abandono e falta de consideração não valorizando o meu potencial, com toda modéstia ,lanço-me desde já ,pré-candidato ao cargo de Vereador da cidade do Natal pois sou a alternativa viável para a categoria:não me envolvi em brigas com os demais companheiros que almejam este cargo ,como outrora é do conhecimento de todos às vias de fatos entre alguns,mas permaneci em silêncio e só agora que julgo oportuno,pois há tempo para todas as coisas debaixo do sol,me manifesto com esta finalidade de representar uma categoria gigante e forte ,mas que o seu potencial ainda não foi revelado .
Sofremos por sermos maioria? Não é para ser ao contrário !se somos maioria é para sermos os mais fortes.Então porque não o somos?
Porque nos falta uma representatividade séria.Quantas vezes Regina apareceu nos quartéis para saber de alguma coisa?Quantos representantes ela enviou aos quartéis ?É como outro político qualquer só vai aparecer no período de eleição.A categoria não precisa de um político como os outros,precisa-se de um verdadeiro ideólogo,que tenha uma ideologia da segurança pública que não se iluda com o poder e esqueça de quem o elegeu.
Sou o primeiro secretário do conselho comunitário Salinas ,que agora no dia
17 /04/2011 vencemos com uma maioria de 292 votos ,inclusive no residencial redinha onde 75% dos moradores são policiais.Se puderes me ajudar em divulgar esta postagem para os demais companheiros ,eu e a categoria agradece.
Fone:88515826
ilbranlima@hotmail.com
Deus seja louvado!!