Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> COMANDANTE GERAL ANUNCIA A TROPA O PAGAMENTO DA DIÁRIA OPERACIONAL

Em formatura realizada hoje pela manhã, no QCG, o Comandante Geral Coronel Araújo homenageou o Sd M. Costa com 1 minuto de silêncio, pelo seu falecimento ocorrido no ultimo dia 18 de dezembro, quando atendia uma ocorrência.

Foram também homenageados os policiais reformados da PMRN, pelos 30 anos de serviços prestados a corporação.

No final da formatura o comandante anunciou o pagamento das diárias operacionais atrasadas para hoje à tarde, e desejou um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os policiais e familiares.

Escrito por Cabo Heronides.

Comentários

  1. kkk, este brincante mais uma vez tenta enrolar a tropa.

    ResponderExcluir
  2. Por mais boa vontade e otimismo que o comandante demonstre o verdadeiro "comando" é mais em cima,não se esqueçam que tudo é administrado politicamente e não depende dele,ele é apenas uma parte ínfima nesse processo,na minha opinião ele não deveria fazer previsões pois já vimos no que deu,deixa essas DOs caírem de para quedas qualquer dia de surpresa,uma boa surpresa, para depois não frustar e revoltar os policiais com datas.

    ResponderExcluir
  3. Se num pode cumprir não prometa, fazer a tropa de besta é que num pode...

    ResponderExcluir
  4. Se não depende dele então fale a verdade, agora tratar toda tropa como se fosse meninos buchudos isto é que ninguém admite. Ele pensa que enrola todo mundo.

    ResponderExcluir
  5. As diárias do carnatal estão nas contas

    ResponderExcluir
  6. A homenagem prestada aos policias militares da reserva c 30 anos de serviço prestado é mais q justa, mas algo q me deixou indignado foi o fato de entre alguns homenageados havia alguns SOLDADOS, ou seja o companheiro após 30 anos se serviço prestado a nossa gloriosa, ainda foi p reserva c a mesma graduação. isso me faz refletir, qual a perspectiva hoje p quem já tem seus 10 anos ou simplesmente está iniciando sua carreira. Só Deus sabe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

STF confirma que Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública, anulando outras interpretações jurídicas

Do ponto de vista jurídico, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente, firmou um entendimento muito importante para a atuação das Guardas Municipais em todo o país. Por maioria de votos dos ministros, o STF confirmou, no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 995, que as Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública. Com isso, a decisão, nas palavras do STF, declara “inconstitucional todas as interpretações judiciais que excluem as Guardas Municipais, devidamente criadas e instituídas, como integrantes do Sistema de Segurança Pública”. Por que essa decisão [aparentemente óbvia] é tão importante? A autoria do pedido ao STF foi da Associação das Guardas Municipais do Brasil (AGMB), que alegou que diversas decisões judiciais no país, por não reconhecer as Guardas Municipais como parte do Sistema de Segurança Pública, acabavam “afetando o exercício das atribuições das guardas municipais e comprometendo a segurança jurídica”. ...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...