Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> POLICIAIS MILITARES DO RN MOBILIZAM-SE PARA ENTREGAR "CARTA ABERTA" AO COMANDANTE

Policiais militares do Rio Grande do Norte, juntamente com representantes da sociedade civil e empresários, entregarão ao Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, na manhã desta sexta-feira, 29, uma Carta Aberta em nome de todos os policiais militares do RN em favor de sua permanência no comando da instituição militar.

O movimento "Fica Coronel" vem ganhando força nos meios de comunicação e sites de relacionamentos, como Twiter e Orkut a cada dia. Os policiais esperam ainda mobilizar a sociedade civil quanto a importância da permanência de um Comandante Geral bem quisto pela tropa.

A comissão do movimento "Fica Coronel" irá apresentar a Carta Aberta ao Comandante amanhã, às 9h, oportunidade em que o Comandante Geral se pronunciará sobre este movimento inédito na História da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Matéria criada pela Sd Glaucia

Comentários

  1. È por isso que a classe estar desunida, vem um cidadão pôe no blog que vai fazer uma coisa, ou cometer um erro em nome de toda a "CLASSE POLICIAL", houve reunião para debater tal ato? determinados individuos da PM, inclusive estes das associações,fazem tudo em nome da PM sem consultar os seus, depois vem se queixar,estão agindo como cb JEOÁS que agiu em nome da ACS. tão comentendo o mesmo erro. acorda saci.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente só gostaria de frisar bem que o nosso apoio é totalmente imparcial, sem fins políticos,lucrativos ou pessoais apenas entedemos que a atual gestão fez com que em apenas 4 meses vinhemos a evoluir o que em 50 anos isso não ocorreu; servindo de embasamento para que nós chegassimos a dar esse apoio. Por fim esclareço que o governo tem total poder de escolha, deixamos livre para fazer o que lhe mais for conveniente, mesmo se não coseguirmos que a atual gestão permaneça o proximo Cmt concerteza terá em nós o apoio no que precisar, pois acima de tudo somos policiais que primamos pela a ordem e o bem estar de todos independente de quem esteja no cmdo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou a niguem a falar em meu nome e sou policia a mais de 10 anos.... me ajude

    ResponderExcluir
  6. É VERDADE AMIGO EVOLUIU SAIU ALGUMAS PROMOÇOES,MAS´SÓ ATÉ IBERÉ GANHAR COMO VCS PODEM DEIZER QUE ESSSE COMADANTE É UM BOM COMANDANTE SE ELE NAO OBSERVA AS LEIS E REGULAMENTOS DA SUA PROPIO ESTITUIÇAO? ELE EXCLUIO ALGUNS MILITARES SEM OBSERVAR AS FORMALIDADES LEGAIS POIS TINHA POLICIAL QUE FOI ACUSADO QUANDO TINHA APENAS 5 ANOS OU SEJA ERA ESTAVEL E PASSOU O TEMPO ADIQUERIO O DIREITO DE SER JULGADO POR CONCELHO DE DISCIPLINA E NAO POR PAD MAS MESMO ASSIM ELE FORMALIZOU A SANSSAO BOTANDO PARA FORA POLICIAIS QUE JA TINHAM OS PROCESSO PRESCRITO E AGORA VCS DIZEM QUE FOI FEITO MUITA COISAPOIS EU DIGO QUE ELE NAO FEIZ NADA POIS TEM MUITOS MILITARES COM SUAS PROMOÇOES ATRAZADOS E MUITOS AINDA SAO PUNIDOS SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL APENAS APRESENTA UMA JUSTIFICATIVA PARA ELE SER UM BOM COMANDANTE TERIA QUE TER MUDADO PREMEIRO ESSA REALIDADE OS POLICIAIS DO INTERIOR TRABALHAM NA 24 POR 48 COM REFOSO SEM DIARIA OPERACIONAL AO CONTRARIO DOS DA CAPITAL QUE QUANDO VEM PARA CAICO JA VEM COM SUAS DIARIAS NA MAO TEMOS QUE ELEGER OS COMANDANTES E´SÓ ASSIM ELE VAI NOS REPRESENTAR MAS DO JEITO QUE ESTA ELE SÓ VAI TRABALHAR PARA ELE MESMO OU NAO É ASSIM? CADA COMANDANTE LUTA POR QUEM BUTOU ELE É UMA GRATIFICAÇAO DE OITO MIL REAIS.

    ResponderExcluir
  7. Estou de total acordo com seu pensamento ele só tem muita propaganda e pouca ação.

    ResponderExcluir
  8. Eu não desejo mal para seu ninguém, mais o que eu espero do atual comandante é uma única coisa:
    Que ele cumpra sua palavra, que por diversas vezes afirmou que o curso de SGT seria para este ano, independente do descaso atual governo, nosso "melhor comandante" assim se afirma este manifesto, pelo menos, chamaria os 400 cabos por antiguidade já para este mês e quando tivesse o recurso faria os concurso para os de fileira, neste caso o comando pode utilizar os seus instrutores, alunos oficiais e etc para habitar estes profissionais, independente dos futuros sargentos receberem ou não em seus contracheques o aumento pela mudança de graduação. Portanto deixo aqui este apelo, caso ele cumpra sua palavra, já pode entrar para reserva e Tchau, “I Have To Go Now”.

    ResponderExcluir
  9. Se o nosso comandante não cumprir sua palavra, concurso de sgt já para este ano, Tchau, “I Have To Go Now”.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

STF confirma que Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública, anulando outras interpretações jurídicas

Do ponto de vista jurídico, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente, firmou um entendimento muito importante para a atuação das Guardas Municipais em todo o país. Por maioria de votos dos ministros, o STF confirmou, no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 995, que as Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública. Com isso, a decisão, nas palavras do STF, declara “inconstitucional todas as interpretações judiciais que excluem as Guardas Municipais, devidamente criadas e instituídas, como integrantes do Sistema de Segurança Pública”. Por que essa decisão [aparentemente óbvia] é tão importante? A autoria do pedido ao STF foi da Associação das Guardas Municipais do Brasil (AGMB), que alegou que diversas decisões judiciais no país, por não reconhecer as Guardas Municipais como parte do Sistema de Segurança Pública, acabavam “afetando o exercício das atribuições das guardas municipais e comprometendo a segurança jurídica”. ...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...