Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

PMs vão impetrar ações contra o Estado

Motivo é atraso no pagamento de diárias operacionais referentes aos dias de folia.

Os policiais militares vão impetrar ações na justiça contra o Governo do Estado, a partir desta quinta-feira (18), pelo atraso no pagamento das diárias operacionais referentes aos dias de trabalho no carnaval. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, cabo Jeoás Nascimento dos Santos.

“O comando geral disse que depositou o dinheiro na sexta-feira (12) e que, devido problemas administrativos, o Banco do Brasil não teria repassado os valores, o que será feito, segundo o comando, amanhã. Mesmo assim, houve transtornos para os policiais. Até agora não caiu o dinheiro nas contas”, disse Jeoás.

A diária operacional é de R$ 50 para cada 6h de trabalho. Segundo Jeoás, o governo vai pagar um valor, em média, de R$ 250 pelos quatro dias de festa, porém, a Associação dos Cabos e Soldados entende que esse valor deveria ser maior. “Deveria ser oito diárias operacionais e eles falam em cinco ou seis”, protesta.

Outra reclamação dos PMs é com relação à escala de trabalho de 24 por 24h, o que para Jeoás é inadmissível. Ele comentou que faltou planejamento para o carnaval, principalmente, no interior. Como exemplo, Jeoás comentou o caso de Macau, onde cerca de 200 PMs ficaram sem água para as necessidades pessoais no primeiro dia da folia. A Associação diz que vai comunicar esses casos ao Ministério Público.

“Atraso não é culpa do Governo”, diz comandante

O comandante geral da Polícia Militar no RN, coronel Marcondes Rodrigues, confirmou que o dinheiro foi depositado. “O atraso não é culpa do Governo. Foi feito o pagamento às 12h30 da sexta-feira (12), o Banco do Brasil foi quem não repassou para as contas dos policiais. O governo fez sua parte”, disse.

De acordo com Marcondes, o comando ficou preocupado com a situação e buscou uma solução. “Tentamos, mas durante o carnaval não conseguimos contato com a gerência do banco. Agora, estamos oficializando por escrito ao superintendente do banco, para que ele observe se houve falha técnica ou humana. De todo modo, o banco me informou que na tarde de hoje começou a pagar”, explicou.

Cerca de 1.500 PMs vão receber valores referentes às diárias operacionais. Ao todo, diz o comandante geral da PM, serão pagos aproximadamente R$ 750.000.

Fonte: nominuto.com

Comentários

  1. E quanto aos Policiais Militares do Interior que trabalharam durante o carnaval e não foi feita relação para envio de diárias, e a escala aqui tbm foi de 24h, e trabalhamos mais de 6h por noite e não falaram em pagamento de se quer um diária, isso é um absurdo, uma vergonha para o Comando de uma instituição como a Polícia Militar, lembren-se dos policiais do interior que tbm tem família e as deixou em casa para trabalharem de 18h à 6h da manhã arriscando suas vidas, sem descanço e sem Abono nenhum. Sejam justos e corretos com a classe a qual vcs fazem parte tbm. Obrigado e fiquem Deus e que ele lhes dê o q merecem.

    ResponderExcluir
  2. essa historia de diaria na mão de coronel, vai dar no que deu em 2002 e no final não deu nada quando um certo coronel + um certo capitão metido a operacional desviaram diarias operacionais em uma operação quase perfeita, coisa de mestre,chega a feder a arruda ops! será que usaram um pc de 1G farias dessa vez, ou será que vão usar cueca fiquei confuso????

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante e relevante a briga dos guerreiros com relação as diárias operacionais referentes ao carnaval, mas gostaria de chamar a atenção para as diárias operacionais dos guerreiros do interior que trabalharam na operação verão no início de janeiro e que ainda não receberam um centavo se que, sem falar que trabalhamos 4 dias seguidos sem hora de descanso e quando voltamos não tivemos si quer a folga de 24/24, sem mencionar o deslocamento que foi feito, como os guerreiros do 7° que foram trabalharar em Touros. Peço aos nossos representantes (ACS) que observem essa situação.

    ResponderExcluir
  4. no seridó os policiais que trabalham no carnaval,só recebem diárias quando se aproxima a festa de santana é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Peço a ACS, que verifiquem com quem de direito as DO's (Diárias Operacionais) para o pessoal de Nova Cruz, fiquei sabendo por um Oficial, que o pessoal de Nova Cruz que trabalhou na BArra do Cunhaú, Baía Formosa e Pipa, não irão receber diárias, gostaria de saber a verdade e o porquê!
    Todo ano o efetivo da PM aumenta, e é indadmissível que alguém diga que não exista EFETIVO para tal evento, todo ano é a mesma coisa. ESCALA DE 24x24!!!!
    *****JESUS CRISTO, VOLTE LOOOOOGO!****

    ResponderExcluir
  6. Estou de pleno acordo que os policiais entre com ações na justiça,1º que todo ano é a mesma coisa,sempre a mesma justificativa.Acho que com a ação na justiça,fica a cabo da justiça achar os verdadeiros culpados, só desta forma acaba com o desrespeito com as categoria dos praças.

    ResponderExcluir
  7. é uma vergonha mesmo, pois o que me disseram aqui no interior especificamente na "carverna do Dragão", que seria apenas 35 reais e só.

    ResponderExcluir
  8. Isso que acontece nos batalhões do interior é uma falta de respeito com os policiais. Assédio Moral é pouco. Espero que com a mudança de governo esses comandantes pilantras sejam rejeitados, embora eles já estejam fazendo conchavos para se manterem nos cargos. Pense num povim nojento esses comandantes do interior. Só sugam a gloriosa.

    ResponderExcluir
  9. Custo a acreditar que mais uma vez seremos passados pra traz por esse Comando que nada pode e por um governo de fachada, que vai para a TV NACIONAL dizer que esta tudo bem em nosso Estado. No outra lado da verdadeira istória estamos nós, injustiçados, mal pagos e esquecidos. Não queremos nada demais apenas que nos sejamos remunerados por aquilo que trabalhamos suadamente. Nos a verdade sobre esse dinheiro e parem com essa mentira sem tamanho!!!
    Forte abraço aos compannheiros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNO NÃO FALA EM VALORES E MARCA NOVA REUNIÃO

Em reunião do comando e entidades com o Secretário de Administração e dos Recursos Humanos, Dr. José Anselmo, o governo informou que não tem como pagar de uma só vez a proposta de subsídio apresentada pela categoria e que na próxima reunião será apresentada uma simulação com valores e forma de pagamento, tendo como parâmetro a proposta de subsídio da categoria. O Secretário informou que haverá uma simetria entre todas as instituições de segurança pública do estado e que em vez de níveis será trabalhado o anuênio. Respeitando sempre a lei de responsabilidade fiscal. Ficando marcada a próxima reunião para ocorrer às 16:00 horas, do dia 27 de setembro. Estiveram presentes o secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, o comando da Polícia Militar, Coronel Araújo, o comando do Corpo de Bombeiros, Coronel Dantas, todos os presidentes das associações e demais militares. A simulação que será apresentada é uma proposta? Infelizmente, não sei informar. Mas ainda teimo em acreditar na boa...

ASSOCIAÇÕES TEM SURPRESA AO CHEGAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Ao chegar à Assembleia Legislativa para solicitarmos a votação da mensagem enviada pelo governo junto aos deputados, fomos pegos de surpresa. A governadora enviou à assembléia a mensagem contendo os reajustes da Lei 273, confirmando o acordo feito na ultima segunda-feira (01) junto às associações. Mas como nada vem de graça. Estava incorporada a lei as gratificações que contemplavam todos os oficiais. POSTO........................GRATIFICAÇÃO CORONEL.....................R$ 2.000,00 TEN-CORONEL............R$ 1.500,00 MAJOR..........................R$ 1.200,00 CAPITÃO......................R$ 1.000,00 1º TENENTE................R$ 800,00 2º TENENTE................R$ 600,00 Neste momento os presidentes das associações se reuniram e decidiram pedir aos deputados a supressão do artigo que criava a gratificação dos oficiais, onde nenhum deputado aceitou. Foi analisada neste momento a hipótese da retirada da mensagem para votação, para ser analisada e posteriormente ser votada. Podendo acontece...

STF confirma que Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública, anulando outras interpretações jurídicas

Do ponto de vista jurídico, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente, firmou um entendimento muito importante para a atuação das Guardas Municipais em todo o país. Por maioria de votos dos ministros, o STF confirmou, no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 995, que as Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública. Com isso, a decisão, nas palavras do STF, declara “inconstitucional todas as interpretações judiciais que excluem as Guardas Municipais, devidamente criadas e instituídas, como integrantes do Sistema de Segurança Pública”. Por que essa decisão [aparentemente óbvia] é tão importante? A autoria do pedido ao STF foi da Associação das Guardas Municipais do Brasil (AGMB), que alegou que diversas decisões judiciais no país, por não reconhecer as Guardas Municipais como parte do Sistema de Segurança Pública, acabavam “afetando o exercício das atribuições das guardas municipais e comprometendo a segurança jurídica”. ...