Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

RESPOSTA DO COMANDANTE CORONEL MARCONDES EM RELAÇÃO AO VÍDEO QUE CAIU NA NET


Comandante da PM se compara a Barack Obama


"O vídeo mostra o enaltecimento da popularidade do comandante junto à tropa. Era um momento de alegria pela chegada dos novos oficiais. Sou um ser humano como qualquer outro. Tive a mesma reação que Barack Obama teve ao assumir a presidência dos Estados Unidos", disse o coronel.

Coronel Marcondes falou ainda que o fato de estar fardado não representa um desrespeito à Polícia Militar. "Ali era uma festa privada e fechada. Todos estávamos fardados. Anormal seria se eu dançasse fardado em via pública ou em algum bar".

O comandante da PM criticou ainda quem colocou o vídeo no YouTube. "Se a pessoa que fez isso pensava que iria me prejudicar, fez justamente o contrário. Repito: o vídeo mostra que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está unida cada vez mais. Tanto que o seu comandante faz questão de participar do momento de chegada de seus novos integrantes", concluiu.

FONTE: tribuna do Norte

Comentários

  1. DOIS PESOS DUAS MEDIDAS. Para mim é uma situação normal, você esta dançando em uma festa "até fardado" O PROBLEMA é que numa situação dessas, caso fosse um praça (como no caso da sargento que dançou com o cantor Daniel)provavelmente já estaria dançando "mexa que é de ameixa" na cadeia, pois a primeira coisa que o próprio coronel iria dizer e que "esse comportamento não condiz com a função policial militar, pois quando você está fardado você também estará representando a sua instituição", ou seja, existem DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. UM PARA OFICIAIS E OUTROS PARA AS PRAÇAS. Um exemplo da situação de andar fardado: Ande sem cobertura na frente de um Coronel desse pra ver o que ele faz.

    ResponderExcluir
  2. Seu eu fosse este cmt. teria vergonha deste discurso patetico, eu queria ver se fosse um praça se já não estaria no xadrez. Pede pra sair cabeção.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que devemos nos auto examinar antes de fazer um comentário sobre alguem. Eu já vi festas de formatura de praças (alunos soldados e alunos sargentos), que dançarão fardados, e que ninguem nunca os recriminou por isso, olhe que até quem fez esses comentarios já tenha participado de uma festa de formatura fez o mesmo que o cmt geral, quem quiser pode até dizer que o dono dessas palavra e um puxa-saco, a questão não e essa, e de se auto avaliar, se vc ou vcs já dançarão ou não fardados em uma festa de formatura. Ou seja quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!

    ResponderExcluir
  4. ELE SÓ FEZ ISSO POR QUE ERA UMA TURMA DE ASPIRANTE A OFICIAL,MAS COM OS PRAÇAS ESSE CABEÇÃO E´DESUNIDO,SÓ PENSA EM PUNIR DIRIA Q OS PRAÇAS ESTARIAM DANÇANDO MÚSICA DE MARGINAIS,SAI CABEÇÃO...

    ResponderExcluir
  5. esse q fala q houve festa de al sd al sgt q dançaram,no mínimo o cmdo geral não estava lá,e se tava era outro,entenda q o cel Marcondes quer baixar uma lei q praças q estiver num restaurante e chegar um oficial o praça tem q pedir a conta e ir embora c a famíliaisso significa q nossa presença os pertuba,isso não é união,união é só c oficiais...

    ResponderExcluir
  6. A festa foi particular e restrita a militares, seus familiares e amigos. Não se compara ao Shown de Daniel, onde uma policial, de serviço,dançou no palco, como alguns ficam exemplificando. O episódio envolvendo o Cmt Geral pode não ter sido adequado, mas jamais algo inaceitável que mereça reprovação de todos.

    ResponderExcluir
  7. A shok casa show também acontece "festas" privadas com Grafhit dentre outros,gostari de saber se o Cnt Geral iria até lá fadado e dançaria em cima do palco "senta que é de menta ou chupa q é de uva" para a Zona Norte.

    ResponderExcluir
  8. segurança o cel Marcondes tem de sobra,com a sociedade e os praças ele manda é sentar q é de menta ou chupa q é de uva,ihhhh nojêntooooo...

    ResponderExcluir
  9. BEM, VEJO QUE ALGUNS COMENTARIOS OS PROTEJE E OUTROS O CONDENA, POIS BEM, EU O CONDENO COM RELAÇÃO AS PALAVRAS DE MORAL EM QUE ELE SEMPRE FALA AOS 4 CANTOS DA CIDADE E ATÉ LÁ FORA SOBRE A DISCIPLINA DE UM POLICIAL ETC., POIS A POUCOS DIAS VIMOS UM POLICIAL QUE ESTAVA DANÇANDO EM LOCAL FECHADO E SEU COMPANHEIRO DE SERVIÇO FILMOU E POSTOU E O MESMO RESPONDEU A UM IPM POR CAUSA DISSO E OLHE QUE SÓ TINHA ELES DOIS, JÁ O "TODO PODEROSO" ESTAVA DANÇANDO E REBOLANDO JUNTO DOS DEMAIS ASPIRANTES " POIS A TROPA É O ESPELHO DO SEU COMANDANTE" PERANTE UMA SOCIEDADE CIVIL TAIS COMO AMIGOS E PARENTES DOS FUTUROS "DANÇARINOS", QUER DIZER OFICIAIS. ENTRETANTO REALMENTE NA PMRN EXISTE SIM E É EXPLICÍTO O USO DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS E QUE NUNCA E JAMAIS OFICIAIS SERÃO UNIDOS COM PRAÇA, MAIS UMA LUZ NO FINAL DO TUNÉL A DE SURGIR E AS COISAS PODERÁ MUDAR. ESPERO QUE SIM QUE MUDE E ESSE SENHOR DANÇARINO QUE SAIA DA PM E VÁ PARA SER A NOVA LOIRA DO TCHAN.

    ResponderExcluir
  10. a única lembraça que esse cmt deixará para a tropa é essa palhaça e suas arbitrariedades contra seus subordinados pede pra sair cel.

    ResponderExcluir
  11. tá de brincadeira comandante!vc disse q faria d novo, não é?então cumpra isso se realmente tem palavra na formatura dos alunos soldsdos dia 20 de novembro no palácio dos esportes.se isto acontecer,vc irá mostrar q está unido com os praças também!outra coisa,barak obama é civil e vc é "militar".

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem que o nobre colega relata ser normal em formaturas militares haver danças seja praças ou oficiais, mais senta que é de menta não dá!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ai zé das medalhas, tu dança bem, espero que depois dessa demonstração, apareça um empresário do ramo para lhe contratar, cabeção.

    ResponderExcluir
  14. coronel vc não esta errado pois como vc mesmo falou vc também é um ser humano independente de formatura ou não.nunca use a desigualdade e lembre-se todos vcs são policia de ser ou não oficial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

STF confirma que Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública, anulando outras interpretações jurídicas

Do ponto de vista jurídico, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente, firmou um entendimento muito importante para a atuação das Guardas Municipais em todo o país. Por maioria de votos dos ministros, o STF confirmou, no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 995, que as Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública. Com isso, a decisão, nas palavras do STF, declara “inconstitucional todas as interpretações judiciais que excluem as Guardas Municipais, devidamente criadas e instituídas, como integrantes do Sistema de Segurança Pública”. Por que essa decisão [aparentemente óbvia] é tão importante? A autoria do pedido ao STF foi da Associação das Guardas Municipais do Brasil (AGMB), que alegou que diversas decisões judiciais no país, por não reconhecer as Guardas Municipais como parte do Sistema de Segurança Pública, acabavam “afetando o exercício das atribuições das guardas municipais e comprometendo a segurança jurídica”. ...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...