Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

JORNADA DE TRABALHO DO POLICIAL RN

Temos em nosso estado um policial que trabalha em escala de 24 horas de serviço por 24 horas de folga, 48 horas de folga, 72 horas de folga e até 96 horas de folga.

Ou seja, alguns trabalham mais e outros menos, ganhando o mesmo salário no final do mês.

O que precisa ser feito é padronizar a jornada de trabalho do policial, para que todos os policiais do RN sejam tratados iguais.

A escala defendida por todos é uma escala de 24 horas de serviço por 72 horas de folga, onde a folga do policial seja sagrada, não escalando o policial para serviços extras, compromentendo assim o seu descanso, para que o policial possa repor suas energias para trabalhar no seu proximo serviço.

O policial muitas das vezes trabalha cansado, levando a sociedade a um serviço prestado sem qualidade.

As escalas extras sempre iram existir, mas havendo um aumento da Diaria Operacional que se encontra defasada, com certeza não faltará policial para se voluntariar para tais serviços.

Continuando o serviço policial a ser empregado da forma que está, sai no prejuizo não tão somente a policia militar como a sociedade que espera do estado uma segurança pública eficaz.

Vamos nos unirmos e pedir aos Deputados Estaduais que seja votada uma lei que FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR.

Comentários

  1. Sou Policial Militar com 12 anos de dedicação exclusiva a nossa PM?RN, na RP> do 1º BPM. Anossa escala é de 24 (vinte e quatro),horas por 72 b(setenta e duas), aque todos tem a certesa que esta escala é amelhor para o Policial Militar,não queremos mudança, queremos que a associações de Cabos e Soldados e Sargentos e Su.Lutem para manter esta escala e não a que querem em por SOS, Sgt Regina e Deputados querem nos matarem de trabalhar, a escala que querem butar é de 12/24. 12/48 não teremos uma vida digna.A escala defendida por todos é uma escala de 24 horas de serviço por 72 horas de folga, onde a folga do policial seja sagrada, não escalando o policial para serviços extras, compromentendo assim o seu descanso, para que o policial possa repor suas energias para trabalhar no seu proximo serviço.
    O policial muitas das vezes trabalha cansado, levando a sociedade a um serviço prestado sem qualidade.
    As escalas extras sempre iram existir, mas havendo um aumento da Diaria Operacional que se encontra defasada, com certeza não faltará policial para se voluntariar para tais serviços.
    Continuando o serviço policial a ser empregado da forma que está, sai no prejuizo não tão somente a policia militar como a sociedade que espera do estado uma segurança pública eficaz.
    Vamos nos unirmos e pedir aos Deputados Estaduais que seja votada uma lei que FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR.É e tem que ser mantida de 24 por 72 horas de foga... Cb Heronide e Cabo Joás vamos lutar juntos seremos vencedores.........

    ResponderExcluir
  2. A duração normal do trabalho é uma conquista da humanidade. Lutas houveram em que muitas vidas se foram, por estas vidas que lutaram por uma melhor condição de vida temos hoje o dever de respeitá-los. O policial Militar é um trabalhador, como qualquer outro, embora não estaja regido pela CLT (celetista) o certo é que, somos trabalhadores me sentido amplo.
    As jornadas de trabalho que se sobrepõem aquelas máximas contidas na Constituição Federal atentam contra a dignidade da pessoa humana. Assim, embora não tenhamos uma carga horária definida para os PMs do RN, o certo é que o limite máximo é o de 44 horas semanais. Pois, encontra seu fundamento na CF/88, art. 1º, ou seja, o soldado é um ser humano, de carne e osso, se for ferido sangra, se não comer morre. Assim, se não descansar morre aos poucos: a cada dia um pouco mais, acelerando o rítimo normal do ciclo de vida. "viola o principio da dignidade da pessoa humana uma jornada acima de 44 horas semanais. Todavia, o justo é uma jornada de 40 horas semanais, haja vista a peculiar condação de policiamento ostensivo que exige o policiamento noturno, ou até 30 horas: como em outros estados da federação.

    Por JANISELHO DAS NEVES SOUZA
    SD PM/RN.

    Minha nota,

    O ideal de Justiça corre em minhas veias, juntamente com meu sangue, emana do meu coração e espírito. Sou um soldado, não um escravo! Não sou indisciplinado, sou consciente. Lembremos sempre: a disciplina é o rigoroso acamento às leis, não a vontade de superiores arbitrários, embora tenhamos grandes oficiais, ainda temos aquilo que escutei de um Tenente certa vez "o que desgraça a Polícia Militar são os 'dinosauros' que nela ainda causam reflexos.

    ResponderExcluir
  3. Tão qrendo se promover, apareceram e qrem um lugarzinho no poder, kem não ker? rsrsrsrsr começam gatinhando pra depois andar, qrem se promover a nossas custas prometendo, prometendo e fica so no prazer, ainda não nasceu algum q tenha resolvido, mim digam caros colegas kem foi q ja prometeu e fez, regina, siqueira? + alguém tá ai dizendo vou fazer, vou lutar, rsrsrsrsrsrs, mim engana q eu gosto viu?

    ResponderExcluir
  4. Saõ vários os colegas canidatos as eleições de 2010, gostaria de saber se eles tivessem q assumir sem remuneração pela cadeira assumida, será q eles se canidatavam so por amor, em beneficio dos demais colegas, será? eles começam a passos de tartaruga, realizando assembleias diversas, solucionando qse q tdos os problemas na ficção, alguns engolem a corda tda e vai se indo qdo de repente se veêm oq está aki em cima, rsrsrsr relação de colegas qrendo o poder naqual alguns estão galgando, ex: SIQUEIRA e REGINA + até agora, ví nada não, vc viu? rsrsrsr põe um deles lá e depois não vão reclamar, sabemos q sem eles é pior + c eles,,, melhor sem nada porquer pior do q está não pode ficar, vamos aguardar q outros virão e vcs no futuro irão lembrar de mim, do profeta q antecipava fatos + tdos so se afastavão de mim, vcs irão lembrar de mim, qdo acontecer eu mim apresento pra tdos e mim canidato tbém, sei q vcs vão votar em mim porquer vou prometer tbém, rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNO NÃO FALA EM VALORES E MARCA NOVA REUNIÃO

Em reunião do comando e entidades com o Secretário de Administração e dos Recursos Humanos, Dr. José Anselmo, o governo informou que não tem como pagar de uma só vez a proposta de subsídio apresentada pela categoria e que na próxima reunião será apresentada uma simulação com valores e forma de pagamento, tendo como parâmetro a proposta de subsídio da categoria. O Secretário informou que haverá uma simetria entre todas as instituições de segurança pública do estado e que em vez de níveis será trabalhado o anuênio. Respeitando sempre a lei de responsabilidade fiscal. Ficando marcada a próxima reunião para ocorrer às 16:00 horas, do dia 27 de setembro. Estiveram presentes o secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, o comando da Polícia Militar, Coronel Araújo, o comando do Corpo de Bombeiros, Coronel Dantas, todos os presidentes das associações e demais militares. A simulação que será apresentada é uma proposta? Infelizmente, não sei informar. Mas ainda teimo em acreditar na boa...

ASSOCIAÇÕES TEM SURPRESA AO CHEGAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Ao chegar à Assembleia Legislativa para solicitarmos a votação da mensagem enviada pelo governo junto aos deputados, fomos pegos de surpresa. A governadora enviou à assembléia a mensagem contendo os reajustes da Lei 273, confirmando o acordo feito na ultima segunda-feira (01) junto às associações. Mas como nada vem de graça. Estava incorporada a lei as gratificações que contemplavam todos os oficiais. POSTO........................GRATIFICAÇÃO CORONEL.....................R$ 2.000,00 TEN-CORONEL............R$ 1.500,00 MAJOR..........................R$ 1.200,00 CAPITÃO......................R$ 1.000,00 1º TENENTE................R$ 800,00 2º TENENTE................R$ 600,00 Neste momento os presidentes das associações se reuniram e decidiram pedir aos deputados a supressão do artigo que criava a gratificação dos oficiais, onde nenhum deputado aceitou. Foi analisada neste momento a hipótese da retirada da mensagem para votação, para ser analisada e posteriormente ser votada. Podendo acontece...

STF confirma que Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública, anulando outras interpretações jurídicas

Do ponto de vista jurídico, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente, firmou um entendimento muito importante para a atuação das Guardas Municipais em todo o país. Por maioria de votos dos ministros, o STF confirmou, no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 995, que as Guardas Municipais integram o Sistema de Segurança Pública. Com isso, a decisão, nas palavras do STF, declara “inconstitucional todas as interpretações judiciais que excluem as Guardas Municipais, devidamente criadas e instituídas, como integrantes do Sistema de Segurança Pública”. Por que essa decisão [aparentemente óbvia] é tão importante? A autoria do pedido ao STF foi da Associação das Guardas Municipais do Brasil (AGMB), que alegou que diversas decisões judiciais no país, por não reconhecer as Guardas Municipais como parte do Sistema de Segurança Pública, acabavam “afetando o exercício das atribuições das guardas municipais e comprometendo a segurança jurídica”. ...