Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> SARGENTO AURIVAN E SOLDADO J. LIMA SÃO REINCORPORADOS A POLICIA MILITAR DO RN

A justiça determinou a reintegração do Sargento Aurivan e do Soldado J. Lima ao quadro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O Sargento Aurivan e o Soldado J. Lima, foram excluídos das fileiras da Gloriosa por ter organizado, mobilizado e coordenado o movimento reivindicatório de 2007 na cidade de Mossoró.

Isto que ocorre são efeitos da Lei 12.181/2010 que concedeu anistia aos policiais e bombeiros militares de diversos Estados da Federação. A lei beneficia militares que participaram de movimentos reivindicatórios por melhorias salariais e condições de trabalho, no período do primeiro semestre de 1997 até a data da publicação da lei.

Para o Sgt Aurivan o sentimento é de justiça feita "estou muito feliz, sou policial militar há 21 anos, e me encontrava numa situação complicada depois da expulsão, em julho de 2008. Hoje me sinto justiçado, parabenizo o empenho e o trabalho do jurídico da ASSPMBM que me ajudou a alcançar essa conquista. Agradeço também ao Sgt Eliabe que me acolheu e colocou a disposição os serviços do jurídico, para que hoje eu pudesse receber a noticia da minha reintegração", declarou o sargento.

Segundo informações do jurídico, de 20 a 30 dias o Comando Geral da PM deve publicar em Boletim Geral a reintegração do militar, oficializando o retorno do Sgt Aurivan ao quadro da policial militar em Mossoró, cidade onde o sargento presta serviço.

E na última segunda (27/09), a reintegração do Sd J. Lima foi publicado no Boletim Geral 180, o que concede ao militar a real condição de retorno a corporação.

Durante o período em que os mesmos estavam afastados da corporação a ASS e a ACS estavam pagando o salário do Sargento Aurivan e do Soldado J. Lima por terem sido excluídos por participarem de um movimento em prol da categoria

“Registro aqui meu agradecimento a todos os companheiros que estão felizes com minha felicidade e estão sentindo-se vitoriosos com minha vitória pois a vitória não é somente minha, mas, sim de todos nós” SARGENTO AURIVAN

Comentários

  1. Fico feliz ao retorno desse companheiro e amigo, infelizmente não conhece o J.Lima,mas Aurivan, esse eu conheco, muito injustiça no seu afastamento.
    Grande Aurivan, felicidades e Deus te proteja...
    Sgt Gilvan/7º BPM

    ResponderExcluir
  2. EU CONHEÇO O SGT AURIVAN E SEI DO SEU EMPENHO EM REPRESENTAR A POLICIA A QUE PERTENCE, A SUA ESCLUSÃO FOI UM ATO DE "COVARDIA" SEM LIMITE QUE AGORA VAI SER REPARADO COM SEU RETORNO. JUSTIÇA SEJA FEITA! PARABENS SGT AURIVAN POR SUPERAR COM SUA FAMILIA MOMENTOS TÃO DIFICIES E SAIR VITORIOSO. GRAÇAS ADEUS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns irmãos, sejam bem vindos!

    O "J" é meio “explosivo”, mas, é isso uma virtude e ao mesmo tempo um defeito. Se for considerado defeito, tenho-o como mal necessário. Já, de outra banda, considerando isso uma virtude, temos em suas explosivas investidas a força da voz incansável de um sonhador: sonhando sempre em uma vida melhor para nós todos, irmãos de farda e de sonhos.

    Boa sorte nessa segunda fase a ambos.

    ResponderExcluir
  4. Gostaría de expressar os meus mais sinceros parabéns aos nossos guerreiros SGT AURIVAN e SD J. LIMA.
    Imagino o quão difícil não foi passar por esta longa batalha.
    Estou certo de que por vezes pensaram se tudo valeu à pena enquanto olhavam suas famílias sofrendo e alguns companheiros que não estavam nem aí para seus sofrimentos.
    Atenção vocês soldados 2004, 2006, 2009,2010, talvez nunca tenham ouvido o nome destes que hoje são reincorporados às nossas fileiras, mas lhes digo são eles HERÓIS DA POLÍCIA. Pois, se acham dentre aqueles que sempre estiveram em luta por nossos direitos e em defesa de nossa dignidade.
    Parabéns COMPANHEIROS e AMIGOS por seu retorno.

    Sd Lira
    ASSPRA do Agreste.

    ResponderExcluir
  5. parabéns ao justiçados praças, tenho plena certeza da felicidade que estão sentindo.
    boa sorte senhores.

    ResponderExcluir
  6. parabéns ao justiçados praças, tenho plena certeza da felicidade que estão sentindo.
    boa sorte senhores.

    ResponderExcluir
  7. parabéns ao justiçados praças, tenho plena certeza da felicidade que estão sentindo.
    boa sorte senhores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto