Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

A LUTA EM DEFESA DO SUBSÍDIO CONTINUA

Na manhã desta quarta-feira (07/12), PMs e BMs estiveram concentrados na Praça 7 de setembro - em frente a ALRN, enquanto os presidentes das entidades buscavam apoio dos parlamentares dentro da Casa legislativa, em prol votação da Lei de Subsídio.

O movimento tem como objetivo acelerar a chegada do Projeto de lei do subsídio que fora negociado com o Governo, mas até o momento ainda não foi enviado para votação na Assembléia Legislativa. A demora por parte do Governo pode evitar que o texto seja votado este ano, visto que os trabalhos legislativos se encerram no próximo dia 15/12.

O Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, ressalta a importância da participação de todos nesse momento decisivo, “infelizmente a postura do Governo demonstra falta de interesse em cumprir com o que ficou acordado por todos. Essa demora só irá provocar desgastes e insatisfações, precisamos estar mobilizados cobrando o que nos é de direito. Iremos ficar atentos e alertas acompanhando todo o processo de envio e votação da Lei de subsídio”, declara o sargento.

O movimento das entidades resultou no apoio dos parlamentares que compõem o colegiado de líderes, os deputados Márcia Maia, Walter Alves, Raimundo Fernandes e Ezequiel Ferreira, garantiram a dispensa das formalidades para votação do texto, o que irá dar celeridade ao processo.

A Casa Legislativa espera a chegada da lei para esta segunda-feira (12/12), data que o Governo prometeu enviar o texto, e que se faz necessária para que a votação aconteça antes do encerramento do ano legislativo da ALRN.

As entidades convocam a todos os PMs e BMs da ativa e reserva a comparecerem a Assembléia Legislativa nesta terça-feira (13/12), a partir das 8 horas, a paisano e desarmados para acompanhar a votação da lei de subsídio. Sua participação é decisiva para essa conquista, pois somos unidos sempre e cada vez mais fortes.

Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN

Comentários

  1. Eu NÂO acredito mais nessa Luta....
    Não vai ser votada quer aposta?

    ResponderExcluir
  2. NA VERDADE VAI SER VOTADO O QUÊ?

    SE ATROPELARAM O ACORDO COM TODOS OS ÍNDICES E ANUÊNIOS QUE AGORA NÃO MAIS EXISTEM, SÓ OS VALORES DE TABELA, CONGELADOS, POIS TEMOS QUE ESPERAR OS LONGÍNQUOS QUINQUÊNIOS, AMARGANDO DEMORAS DE CINCO EM CINCO ANOS.

    LUTAR POR QUAL PROJETO?

    QUAL É O VERDADEIRO PROJETO A SER BUSCADO?

    COMO É QUE QUEREM MOBILIZAÇÃO INTEGRAL DA TROPA, SE NÃO SABEMOS PORQUÊ LUTAR?

    EU NÃO CONSIGO MAIS VISLUMBRAR NADA DE SATISFATÓRIO COM ESSE GOVERNO DO RISCO NA ÁGUA.

    O QUE ESTAMOS AGUARDANDO PARA O PRÓXIMO ANO EM TERMOS SALARIAIS????

    SE ALGUÉM SOUBER, POR FAVOR ME DECIFRE ATÉ TERÇA FEIRA SE FOR CAPAZ. SÓ ASSIM PODEREI ME DESLOCAR ATÉ A RENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN.

    ResponderExcluir
  3. ai eu pergunto kd o dep. do PT. Que disse ser a favor da PM????

    ResponderExcluir
  4. Claro que não vai ser votada, nem na AL chegou. Vamos passivos e desunidos curtir o nó em pingo d água da governadora.

    ResponderExcluir
  5. nao entendi pq tem que ser apaisana !! e se o governo nao enviar a lei para a AL ?

    ResponderExcluir
  6. outra coisa se foi mudado algo na lei do subsidio acho que teria que ter sido apreciado pelos praças !!! vai do jeito que estava ou o governo mudou algo !! é tudo tão confuso e falta clareza, tantos blogs disponiveis e tanta falta de informação !!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu nao acredito,o governo ja teve o que queria as comemoraçoes do dia 7 de Setembro foi impécavel por parte da PM e o carnatal.
    Só faltou aperto de mão dos presidentes das associaçoes agradecendo a nossa governadora,gente ou para ou nao funciona.

    ResponderExcluir
  8. SABE PORQUE ESTA DEMORANDO? PORQUE FOI UMA NEGOCIATA, ONDE OS SOLDADOS FORAM EXCLUÍDOS, PORTANTO VOCES SABEM: "DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS", ELE NÃO OLHA SÓ PARA UM GRUPO E SIM PARA O COLETIVO, ESPERO QUE O SUBSÍDIO VENHA COMO HAVIA DITO ANTES, JUNTO COM A TABELA DA COPA DE 2014.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...