Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

A LUTA EM DEFESA DO SUBSÍDIO CONTINUA

Na manhã desta quarta-feira (07/12), PMs e BMs estiveram concentrados na Praça 7 de setembro - em frente a ALRN, enquanto os presidentes das entidades buscavam apoio dos parlamentares dentro da Casa legislativa, em prol votação da Lei de Subsídio.

O movimento tem como objetivo acelerar a chegada do Projeto de lei do subsídio que fora negociado com o Governo, mas até o momento ainda não foi enviado para votação na Assembléia Legislativa. A demora por parte do Governo pode evitar que o texto seja votado este ano, visto que os trabalhos legislativos se encerram no próximo dia 15/12.

O Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, ressalta a importância da participação de todos nesse momento decisivo, “infelizmente a postura do Governo demonstra falta de interesse em cumprir com o que ficou acordado por todos. Essa demora só irá provocar desgastes e insatisfações, precisamos estar mobilizados cobrando o que nos é de direito. Iremos ficar atentos e alertas acompanhando todo o processo de envio e votação da Lei de subsídio”, declara o sargento.

O movimento das entidades resultou no apoio dos parlamentares que compõem o colegiado de líderes, os deputados Márcia Maia, Walter Alves, Raimundo Fernandes e Ezequiel Ferreira, garantiram a dispensa das formalidades para votação do texto, o que irá dar celeridade ao processo.

A Casa Legislativa espera a chegada da lei para esta segunda-feira (12/12), data que o Governo prometeu enviar o texto, e que se faz necessária para que a votação aconteça antes do encerramento do ano legislativo da ALRN.

As entidades convocam a todos os PMs e BMs da ativa e reserva a comparecerem a Assembléia Legislativa nesta terça-feira (13/12), a partir das 8 horas, a paisano e desarmados para acompanhar a votação da lei de subsídio. Sua participação é decisiva para essa conquista, pois somos unidos sempre e cada vez mais fortes.

Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN

Comentários

  1. Eu NÂO acredito mais nessa Luta....
    Não vai ser votada quer aposta?

    ResponderExcluir
  2. NA VERDADE VAI SER VOTADO O QUÊ?

    SE ATROPELARAM O ACORDO COM TODOS OS ÍNDICES E ANUÊNIOS QUE AGORA NÃO MAIS EXISTEM, SÓ OS VALORES DE TABELA, CONGELADOS, POIS TEMOS QUE ESPERAR OS LONGÍNQUOS QUINQUÊNIOS, AMARGANDO DEMORAS DE CINCO EM CINCO ANOS.

    LUTAR POR QUAL PROJETO?

    QUAL É O VERDADEIRO PROJETO A SER BUSCADO?

    COMO É QUE QUEREM MOBILIZAÇÃO INTEGRAL DA TROPA, SE NÃO SABEMOS PORQUÊ LUTAR?

    EU NÃO CONSIGO MAIS VISLUMBRAR NADA DE SATISFATÓRIO COM ESSE GOVERNO DO RISCO NA ÁGUA.

    O QUE ESTAMOS AGUARDANDO PARA O PRÓXIMO ANO EM TERMOS SALARIAIS????

    SE ALGUÉM SOUBER, POR FAVOR ME DECIFRE ATÉ TERÇA FEIRA SE FOR CAPAZ. SÓ ASSIM PODEREI ME DESLOCAR ATÉ A RENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN.

    ResponderExcluir
  3. ai eu pergunto kd o dep. do PT. Que disse ser a favor da PM????

    ResponderExcluir
  4. Claro que não vai ser votada, nem na AL chegou. Vamos passivos e desunidos curtir o nó em pingo d água da governadora.

    ResponderExcluir
  5. nao entendi pq tem que ser apaisana !! e se o governo nao enviar a lei para a AL ?

    ResponderExcluir
  6. outra coisa se foi mudado algo na lei do subsidio acho que teria que ter sido apreciado pelos praças !!! vai do jeito que estava ou o governo mudou algo !! é tudo tão confuso e falta clareza, tantos blogs disponiveis e tanta falta de informação !!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu nao acredito,o governo ja teve o que queria as comemoraçoes do dia 7 de Setembro foi impécavel por parte da PM e o carnatal.
    Só faltou aperto de mão dos presidentes das associaçoes agradecendo a nossa governadora,gente ou para ou nao funciona.

    ResponderExcluir
  8. SABE PORQUE ESTA DEMORANDO? PORQUE FOI UMA NEGOCIATA, ONDE OS SOLDADOS FORAM EXCLUÍDOS, PORTANTO VOCES SABEM: "DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS", ELE NÃO OLHA SÓ PARA UM GRUPO E SIM PARA O COLETIVO, ESPERO QUE O SUBSÍDIO VENHA COMO HAVIA DITO ANTES, JUNTO COM A TABELA DA COPA DE 2014.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto