Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

LADRÕES ROUBAM UM VEÍCULO A CADA CINCO HORAS NA GRANDE NATAL

Por dia, quatro proprietários de veículos foram vítimas da ação de ladrões na região metropolitana de Natal durante o primeiro semestre deste ano. A média é baseada nos dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e mostra que um carro é furtado ou roubado a cada cinco horas na Grande Natal. Os números da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Sesed mostram que no período entre janeiro e junho deste ano, 826 casos de furto ou roubo de veículos na Grande Natal foram registrados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Nessas ocorrências estão casos em que o carro, moto, caminhão ou ônibus foram tomados de assalto, levados de estacionamentos ou simplesmente arrombados, tendo os bandidos levado objetos de dentro do veículo.


A maioria dos casos, segundo o secretário adjunto de Segurança, o delegado federal Silva Júnior, acontece entre a quinta-feira e o sábado, principalmente à noite. Bairros com população de maior poder aquisitivo, como Lagoa Nova, Candelária e Nova Parnamirim, estão entre os de maior incidência nesses crimes. Porém, comunidades com maioria de moradores de baixa renda, como Vale Dourado e Felipe Camarão, também apresentam números altos nesses tipos de delito. Apesar disso, comparando-se aos seis primeiros meses de 2010, houve uma redução de 5,7% no número de ocorrências, quando foram registrados 876 furtos e roubos de veículos.

Recuperação

Apesar das estatísticas, Silva Júnior afirma que, em comparação com outros estados, o Rio Grande do Norte tem uma média baixa de ocorrências. Ele ressalta ainda que a taxa de recuperação de veículos pela Polícia é de 70%, número considerado muito bom por ele. O secretário adjunto atribui isso e também a redução no número de ocorrências em comparação ao mesmo período de 2010 às chamadas blitzen móveis.

"Nessas blitzen, as câmeras captam as placas e já apontam se o carro é roubado, otimizando o trabalho. Temos aumentado a frequência dessas ações e o resultado tem sido bom". Segundo o secretário adjunto da Sesed, as barreiras policiais têm priorizado as saídas da capital potiguar, utilizadas pelos ladrões como rota de fuga. "A mais usada tem sido a BR-226, no trecho entre Natal e Macaíba".

Número de Ocorrências de Furto/Roubo de Veículos na Grande Natal (Janeiro - Junho)

2010 - 876
2011 - 826

Bairros com Maior Incidência de Furto/Roubo de Veículos na Grande Natal (Jan/Jun 2011)

Lagoa Nova - 23
Alecrim - 19
Vale Dourado - 18
Nova Natal - 16
Candelária - 15
Nova Parnamirim - 15
Felipe Camarão - 15
Santarém - 14
Cidade Satélite - 13
Quintas - 12

Fonte: Seac/Ciosp - Sesed
DN Online

Comentários

  1. Quando fizerem que a lei do crime de receptação o praticante seja punido com prisão de no minimo 25 anos de prisão sem direito a fiança, a coisa tende a piorar!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que não precisamos é o que as autoridades praticam. Pregam rigor nas apurações, condenações e aplicação das penas, mas quando pensamos que estamos sendo cuidados e protegidos pelos serviços de segurança pública, vem uma Lei, dos mesmos caras que prometem em palanques eleitorais nos proteger e cumprir a Constituição Federal, e, diz que os bandidinhos, só são cruéis, por culpa nossa, pois somos preconceituosos e reagimos nas ocorrências de roubo com violência, e que as cadeias brasileiras não recuperam ninguém, além de estarem superlotadas.

    Então qual a solução?

    Bem já que são vítimas (os bandidos) e culpados (os cidadãos de bem), pois além do préconceito (essa palavra é moda), reagimos, possuimos armas legais em casa, e fomentamos a criminalidade, então a solução mais lógica adotadas pelos gestores incompetentes e néscios na questão do combate à corrupção que sangra o Estado permanentemente, é colocar os bandidinhos (com penas até quatro anos, considerados de pequena monta) de volta nas ruas, quem sabe não se recuperam roubando mais, matando mais...É desarmando a população que prova a necessidade de portar armas, pois as estatísticas do Estado contempla que a culpa dos bandidos andarem armados pelas ruas, e das mortes causadas por armas de fogo, são das armas que os cidadãos de bem possuem...kkkkkkkkkkkkkkk, para não CHORAR.

    Para terminar essa reflexão, vou deixar aqui mais algumas indagações significativas:
    QUEM REALMENTE ALIMENTA A CRIMINALIDADE É O GRANDE TRAFICANTE OU O USUÁRIO/DEPENDENTE DE DROGAS????????
    QUEM REALMENTE ALIMENTA O ROUBO É O RECEPTADOR OU QUEM PRATICA DIRETAMENTE O MESMO?????
    E, VOU SER MAIS SARCÁSTICO, QUEM REALMENTE FOMENTA A CRIMINALIDADE, SOMOS NÓS????? ACHO QUE NO CASO ESPECÍFICO(elevação nos índices de roubo de carro) É PORQUÊ OS CIDADÃOS DE BEM POSSUEM AUTOMÓVEIS E CIRCULAM COM ELES NAS RUAS, É POR ISSO QUE ESSES ÍNDICES ESTÃO AUMENTANDO. FALA SÉRIO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...