Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

LADRÕES ROUBAM UM VEÍCULO A CADA CINCO HORAS NA GRANDE NATAL

Por dia, quatro proprietários de veículos foram vítimas da ação de ladrões na região metropolitana de Natal durante o primeiro semestre deste ano. A média é baseada nos dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e mostra que um carro é furtado ou roubado a cada cinco horas na Grande Natal. Os números da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Sesed mostram que no período entre janeiro e junho deste ano, 826 casos de furto ou roubo de veículos na Grande Natal foram registrados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Nessas ocorrências estão casos em que o carro, moto, caminhão ou ônibus foram tomados de assalto, levados de estacionamentos ou simplesmente arrombados, tendo os bandidos levado objetos de dentro do veículo.


A maioria dos casos, segundo o secretário adjunto de Segurança, o delegado federal Silva Júnior, acontece entre a quinta-feira e o sábado, principalmente à noite. Bairros com população de maior poder aquisitivo, como Lagoa Nova, Candelária e Nova Parnamirim, estão entre os de maior incidência nesses crimes. Porém, comunidades com maioria de moradores de baixa renda, como Vale Dourado e Felipe Camarão, também apresentam números altos nesses tipos de delito. Apesar disso, comparando-se aos seis primeiros meses de 2010, houve uma redução de 5,7% no número de ocorrências, quando foram registrados 876 furtos e roubos de veículos.

Recuperação

Apesar das estatísticas, Silva Júnior afirma que, em comparação com outros estados, o Rio Grande do Norte tem uma média baixa de ocorrências. Ele ressalta ainda que a taxa de recuperação de veículos pela Polícia é de 70%, número considerado muito bom por ele. O secretário adjunto atribui isso e também a redução no número de ocorrências em comparação ao mesmo período de 2010 às chamadas blitzen móveis.

"Nessas blitzen, as câmeras captam as placas e já apontam se o carro é roubado, otimizando o trabalho. Temos aumentado a frequência dessas ações e o resultado tem sido bom". Segundo o secretário adjunto da Sesed, as barreiras policiais têm priorizado as saídas da capital potiguar, utilizadas pelos ladrões como rota de fuga. "A mais usada tem sido a BR-226, no trecho entre Natal e Macaíba".

Número de Ocorrências de Furto/Roubo de Veículos na Grande Natal (Janeiro - Junho)

2010 - 876
2011 - 826

Bairros com Maior Incidência de Furto/Roubo de Veículos na Grande Natal (Jan/Jun 2011)

Lagoa Nova - 23
Alecrim - 19
Vale Dourado - 18
Nova Natal - 16
Candelária - 15
Nova Parnamirim - 15
Felipe Camarão - 15
Santarém - 14
Cidade Satélite - 13
Quintas - 12

Fonte: Seac/Ciosp - Sesed
DN Online

Comentários

  1. Quando fizerem que a lei do crime de receptação o praticante seja punido com prisão de no minimo 25 anos de prisão sem direito a fiança, a coisa tende a piorar!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que não precisamos é o que as autoridades praticam. Pregam rigor nas apurações, condenações e aplicação das penas, mas quando pensamos que estamos sendo cuidados e protegidos pelos serviços de segurança pública, vem uma Lei, dos mesmos caras que prometem em palanques eleitorais nos proteger e cumprir a Constituição Federal, e, diz que os bandidinhos, só são cruéis, por culpa nossa, pois somos preconceituosos e reagimos nas ocorrências de roubo com violência, e que as cadeias brasileiras não recuperam ninguém, além de estarem superlotadas.

    Então qual a solução?

    Bem já que são vítimas (os bandidos) e culpados (os cidadãos de bem), pois além do préconceito (essa palavra é moda), reagimos, possuimos armas legais em casa, e fomentamos a criminalidade, então a solução mais lógica adotadas pelos gestores incompetentes e néscios na questão do combate à corrupção que sangra o Estado permanentemente, é colocar os bandidinhos (com penas até quatro anos, considerados de pequena monta) de volta nas ruas, quem sabe não se recuperam roubando mais, matando mais...É desarmando a população que prova a necessidade de portar armas, pois as estatísticas do Estado contempla que a culpa dos bandidos andarem armados pelas ruas, e das mortes causadas por armas de fogo, são das armas que os cidadãos de bem possuem...kkkkkkkkkkkkkkk, para não CHORAR.

    Para terminar essa reflexão, vou deixar aqui mais algumas indagações significativas:
    QUEM REALMENTE ALIMENTA A CRIMINALIDADE É O GRANDE TRAFICANTE OU O USUÁRIO/DEPENDENTE DE DROGAS????????
    QUEM REALMENTE ALIMENTA O ROUBO É O RECEPTADOR OU QUEM PRATICA DIRETAMENTE O MESMO?????
    E, VOU SER MAIS SARCÁSTICO, QUEM REALMENTE FOMENTA A CRIMINALIDADE, SOMOS NÓS????? ACHO QUE NO CASO ESPECÍFICO(elevação nos índices de roubo de carro) É PORQUÊ OS CIDADÃOS DE BEM POSSUEM AUTOMÓVEIS E CIRCULAM COM ELES NAS RUAS, É POR ISSO QUE ESSES ÍNDICES ESTÃO AUMENTANDO. FALA SÉRIO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto