OFICIAL DIZ QUE FALTA DE PMS NO INTERIOR NÃO PODE SER APONTADO COMO MOTIVO PARA EXPLOSÕES EM CAIXAS ELETRÔNICOS
![]() |
tenente-coronel Linhares |
A escassez de policiais militares no interior do estado não pode ser apontado como motivo para as recentes explosões de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte. A opinião é do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Linhares, responsável pela região Agreste do estado, principal alvo das recentes ações dos bandidos. Para ele, ainda há defasagem de policiais em todo o estado, mas não se pode garantir que este seja o motivo das sete explosões de caixas eletrônicos que ocorreram nos últimos três meses.
Na madrugada desta quinta-feira (27), uma quadrilha com sete ou oito bandidos tentou explodir um caixa eletrônico em Monte das Gameleiras, agindo de maneira semelhante ao bando que assaltou uma outro caixa em Brejinho. Nos dois casos, os criminosos, armados, ficaram diante dos destacamentos de polícia na tentativa de impedir que os policiais evitassem os roubos. O comandante do 8º BPM, contudo, afirma que não pode garantir que os bandidos realizaram os assaltos já sabendo dos efetivos locais.
"Houve assalto em Extremoz também, que tem um contingente maior. tem determinados eventos que eles não sabem nem se tem dinheiro no caixa. Eles não sabem a realidade de quantos policiais têm naqueles locais, mas é lógico que no interior temos uma defasagem em relação à capital", admitiu o tenente-coronel Linhares.
Para tentar evitar essas ações, o major Linhares explicou que estão ocorrendo operações na madrugada desde o domingo passado, com oficiais e três guarnições juntas abordando pessoas em atitude suspeita pelas cidades da região Agreste. Mesmo assim, ele acredita que, com a incorporação de novos policiais aos quadros da PM, haverá a diminuição da defasagem no interior do estado.
"Mais policiais estão sendo formados e o Agreste também será beneficiado, objetivando acabar com essa defasagem. Todos os dias policiais vão para a reserva, junta médica, se aposentam. Está ocorrendo a reposição", disse.
Fonte: Tribuna do Norte
Com certeza o Ten Cel não tem razao em suas declarações! A defasagem de Policiais nessas localidades não é o único fator que contribui para o aumento desses crimes, é "apenas" o principal! Eu conheço esse oficial e o mesmo sempre se achou o dono da verdade por onde passou, acha que é o inventor da polícia! É fato que com menor número de pms nas ruas os índices de criminalidade aumentam drásticamente. É incrível saber que as equipes de investigação envolvidas nesse caso não conseguiram rastrear a origem desses explosivos! É complicado para nós termos que fazer segurança de caixas eletrônicos de empresas privadas sem o menor poderio de fogo (comparado aos criminosos). Comecem a prender e parem de repreender aqueles que estão sendo massacrados, OS PRAÇAS!
ResponderExcluirDISSE TUDO "GAROTO RP" O QUE MAIS MIM PREOCUPA É QUE ESSES BANCOS TEM COMO SEGURANÇAS A VELHA PM, DOIDO É QUEM TIRA SERVIÇO NA FRENTE DESSES PRÉDIOS, VENDO A HORA SER AMARRADOS JUNTOS COM OS EXPLOSIVOS E DETONADOS....TÁ QUASE LÁ!
ResponderExcluirobservemos que duas coisas sao aliadas, a falta de efetivo e a de investigação.
ResponderExcluira falta de investigacao tambem contribui p isso pois eles sabem q as investigacoes nao terao exito
uma complementa a outra. nenhuma é responsavel sozinha
vamos deixar de revanchismo besta
Agora perguntem se o TC linhares está a frente destes patrulhamentos com abordagens, estás de brincadeira, no ceara, pernambuco, rio de janeiro, vc vê of. superiores na frente do combate, aqui vc só vê nas entrevistas, com poucas exceções vc vê um ou dois no combate.
ResponderExcluirRealmente a nossa policia esta enfraquecida seja na forma lógica psicológica, em feliz tal comentário, sera que se um soldado comandasse seria melhor um pelotão ou destacamento, acho que sim, pois não temia por chamusco,e não se conceituava ao Ridiculo.
ResponderExcluirÔ gente boa da inteligência, eu não sou praça não, mas andei levantando informações sobre a situação de alguns destacamentos do interior e o negócio num tá bonito não!Lógico que não irei deixar vazar informações tão preciosas.Mas os Grandes da Corporação, ao invés de sairem na mídia falando o que não sabem, deveriam desviar suas atenções pra a distribuição do efetivo de modo uniforme.Gente é o que não falta, mas sempre tem dois pêpas num fórum, três ou quatro na Governadoria, seis ou sete na caixa bozó e por aí vai.Sem falar do povo que se forma e sai da unidade por meio de, como é que vocês dizem,heim?Ah, lembrei, de Peixada,né?Ou de Bolo.Então, ou distribuem bem o efetivo, ou vão continuar se ferrando.E besta o pêpa que for enfrentar esses assaltantes de "peito aberto."Tu vai, José?Só tu e mais dois, armados de PT 100 ou Rv, contra homens armados de FAL,PT 9mm e outros trecos?
ResponderExcluirTU VAI JOSÉ? KKKKKKKK
ResponderExcluirREALMENTE ESSE OFICIAL FOI DAR UM GIRO E DEU UM GIRAL, REALMENTE ELE FOI MUITO INFELIZ NAS SUAS DECLARAÇÕES.
ResponderExcluirPessoal este coroné não sabe o que é ser operacional, façam levantamento da vida dele na PM, foi of. no trânsito ñ desmerecendo os companheiros do trânsito pois conheço muitos operacionais, após foi do tribunal de justiça, é oficial de gabinete.
ResponderExcluirRivan disse: com certeza a falta de policiamento no patrulhamento das ruas influi muito no aumento da criminalidade.
ResponderExcluirhomi.. JOSE e cabra maxo.. ele enfrenta de BAIONETA Esse Bando de Ladroes... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirCOINCIDÊNCIA OU NÃO, O ALVO TEM SIDO O OITAVO BATALHÃO. COMO DISSE CERTRO POETA, "EU VIM DE LÁ" E LÁ AS COISAS SÃO MAIS AMADORAS AINDA DO QUE AQUI.
ResponderExcluirDESTACAMENTOS COMANDADOS POR SARGENTOS QUE EM MUITOS CASOS NAO VÃO A CONTENTO NA CIDADE, A NAO SER QUE O PREFEITO CHAME-OS. NAO AUXILIAM NA MAIORIA DAS VEZES OS POLICIAIS QUE FICAM, MUITAS VEZES SOZINHOS, PARA GARANTIR A SEGURANÇA DE TODA UMA CIDADE.
SOBRE ESSE OFICIAL ESTUDIOSO DO ASSUNTO, ELE NAO CONHECE NEM A AREA QUE DIZ COMANDAR, POIS EM CINCO ANOS TRABALHANDO NO BATALHÃO QUE ELE ESTÁ A FRENTE, O VI ALGUMAS POUCAS VEZES QUE TIVE NECESSIDADE DE IR AO BATALHÃO.
NUNCA VÍ UM OFICIAL DO BATALHÃO SUPERVISIONANDO SERVIÇO E TAMBÉM NUNCA SOUBE DE ALGUM PROJETO OBJETIVO E CONSISTENTE PARA ENFRENTAR A CRIMINALIDADE.
NÓS SOMOS EM VERDADE, O ESCUDO DESSES INCAPAZES, E VAMOS CONTINUAR A MORREMMOS PELA NOSSA PROPRIA INÉRCIA.