Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

OFICIAL DIZ QUE FALTA DE PMS NO INTERIOR NÃO PODE SER APONTADO COMO MOTIVO PARA EXPLOSÕES EM CAIXAS ELETRÔNICOS

tenente-coronel Linhares
A escassez de policiais militares no interior do estado não pode ser apontado como motivo para as recentes explosões de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte. A opinião é do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Linhares, responsável pela região Agreste do estado, principal alvo das recentes ações dos bandidos. Para ele, ainda há defasagem de policiais em todo o estado, mas não se pode garantir que este seja o motivo das sete explosões de caixas eletrônicos que ocorreram nos últimos três meses.

Na madrugada desta quinta-feira (27), uma quadrilha com sete ou oito bandidos tentou explodir um caixa eletrônico em Monte das Gameleiras, agindo de maneira semelhante ao bando que assaltou uma outro caixa em Brejinho. Nos dois casos, os criminosos, armados, ficaram diante dos destacamentos de polícia na tentativa de impedir que os policiais evitassem os roubos. O comandante do 8º BPM, contudo, afirma que não pode garantir que os bandidos realizaram os assaltos já sabendo dos efetivos locais.

"Houve assalto em Extremoz também, que tem um contingente maior. tem determinados eventos que eles não sabem nem se tem dinheiro no caixa. Eles não sabem a realidade de quantos policiais têm naqueles locais, mas é lógico que no interior temos uma defasagem em relação à capital", admitiu o tenente-coronel Linhares.

Para tentar evitar essas ações, o major Linhares explicou que estão ocorrendo operações na madrugada desde o domingo passado, com oficiais e três guarnições juntas abordando pessoas em atitude suspeita pelas cidades da região Agreste. Mesmo assim, ele acredita que, com a incorporação de novos policiais aos quadros da PM, haverá a diminuição da defasagem no interior do estado.

"Mais policiais estão sendo formados e o Agreste também será beneficiado, objetivando acabar com essa defasagem. Todos os dias policiais vão para a reserva, junta médica, se aposentam. Está ocorrendo a reposição", disse.

Fonte: Tribuna do Norte

Comentários

  1. Com certeza o Ten Cel não tem razao em suas declarações! A defasagem de Policiais nessas localidades não é o único fator que contribui para o aumento desses crimes, é "apenas" o principal! Eu conheço esse oficial e o mesmo sempre se achou o dono da verdade por onde passou, acha que é o inventor da polícia! É fato que com menor número de pms nas ruas os índices de criminalidade aumentam drásticamente. É incrível saber que as equipes de investigação envolvidas nesse caso não conseguiram rastrear a origem desses explosivos! É complicado para nós termos que fazer segurança de caixas eletrônicos de empresas privadas sem o menor poderio de fogo (comparado aos criminosos). Comecem a prender e parem de repreender aqueles que estão sendo massacrados, OS PRAÇAS!

    ResponderExcluir
  2. DISSE TUDO "GAROTO RP" O QUE MAIS MIM PREOCUPA É QUE ESSES BANCOS TEM COMO SEGURANÇAS A VELHA PM, DOIDO É QUEM TIRA SERVIÇO NA FRENTE DESSES PRÉDIOS, VENDO A HORA SER AMARRADOS JUNTOS COM OS EXPLOSIVOS E DETONADOS....TÁ QUASE LÁ!

    ResponderExcluir
  3. observemos que duas coisas sao aliadas, a falta de efetivo e a de investigação.

    a falta de investigacao tambem contribui p isso pois eles sabem q as investigacoes nao terao exito

    uma complementa a outra. nenhuma é responsavel sozinha

    vamos deixar de revanchismo besta

    ResponderExcluir
  4. Agora perguntem se o TC linhares está a frente destes patrulhamentos com abordagens, estás de brincadeira, no ceara, pernambuco, rio de janeiro, vc vê of. superiores na frente do combate, aqui vc só vê nas entrevistas, com poucas exceções vc vê um ou dois no combate.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a nossa policia esta enfraquecida seja na forma lógica psicológica, em feliz tal comentário, sera que se um soldado comandasse seria melhor um pelotão ou destacamento, acho que sim, pois não temia por chamusco,e não se conceituava ao Ridiculo.

    ResponderExcluir
  6. Ô gente boa da inteligência, eu não sou praça não, mas andei levantando informações sobre a situação de alguns destacamentos do interior e o negócio num tá bonito não!Lógico que não irei deixar vazar informações tão preciosas.Mas os Grandes da Corporação, ao invés de sairem na mídia falando o que não sabem, deveriam desviar suas atenções pra a distribuição do efetivo de modo uniforme.Gente é o que não falta, mas sempre tem dois pêpas num fórum, três ou quatro na Governadoria, seis ou sete na caixa bozó e por aí vai.Sem falar do povo que se forma e sai da unidade por meio de, como é que vocês dizem,heim?Ah, lembrei, de Peixada,né?Ou de Bolo.Então, ou distribuem bem o efetivo, ou vão continuar se ferrando.E besta o pêpa que for enfrentar esses assaltantes de "peito aberto."Tu vai, José?Só tu e mais dois, armados de PT 100 ou Rv, contra homens armados de FAL,PT 9mm e outros trecos?

    ResponderExcluir
  7. REALMENTE ESSE OFICIAL FOI DAR UM GIRO E DEU UM GIRAL, REALMENTE ELE FOI MUITO INFELIZ NAS SUAS DECLARAÇÕES.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal este coroné não sabe o que é ser operacional, façam levantamento da vida dele na PM, foi of. no trânsito ñ desmerecendo os companheiros do trânsito pois conheço muitos operacionais, após foi do tribunal de justiça, é oficial de gabinete.

    ResponderExcluir
  9. Rivan disse: com certeza a falta de policiamento no patrulhamento das ruas influi muito no aumento da criminalidade.

    ResponderExcluir
  10. homi.. JOSE e cabra maxo.. ele enfrenta de BAIONETA Esse Bando de Ladroes... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. COINCIDÊNCIA OU NÃO, O ALVO TEM SIDO O OITAVO BATALHÃO. COMO DISSE CERTRO POETA, "EU VIM DE LÁ" E LÁ AS COISAS SÃO MAIS AMADORAS AINDA DO QUE AQUI.
    DESTACAMENTOS COMANDADOS POR SARGENTOS QUE EM MUITOS CASOS NAO VÃO A CONTENTO NA CIDADE, A NAO SER QUE O PREFEITO CHAME-OS. NAO AUXILIAM NA MAIORIA DAS VEZES OS POLICIAIS QUE FICAM, MUITAS VEZES SOZINHOS, PARA GARANTIR A SEGURANÇA DE TODA UMA CIDADE.

    SOBRE ESSE OFICIAL ESTUDIOSO DO ASSUNTO, ELE NAO CONHECE NEM A AREA QUE DIZ COMANDAR, POIS EM CINCO ANOS TRABALHANDO NO BATALHÃO QUE ELE ESTÁ A FRENTE, O VI ALGUMAS POUCAS VEZES QUE TIVE NECESSIDADE DE IR AO BATALHÃO.
    NUNCA VÍ UM OFICIAL DO BATALHÃO SUPERVISIONANDO SERVIÇO E TAMBÉM NUNCA SOUBE DE ALGUM PROJETO OBJETIVO E CONSISTENTE PARA ENFRENTAR A CRIMINALIDADE.
    NÓS SOMOS EM VERDADE, O ESCUDO DESSES INCAPAZES, E VAMOS CONTINUAR A MORREMMOS PELA NOSSA PROPRIA INÉRCIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...