Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> SOLDADO M. COSTA, NOSSO ETERNO HERÓI

A homenagem realizada ao Soldado M. Costa na tarde desta véspera de Natal foi bastante emocionante. Cerca de 300 policiais estiveram presentes para prestarem esta homenagem ao nosso eterno herói M. Costa.

A homenagem teve inicio com todos os policiais cantando o Hino Nacional, em seguida rezaram um Pai Nosso, e logo depois foram lidos todos os nomes dos policiais que perderam a vida de serviço seguido de um minuto de silencio e por fim todas as mais de 50 viaturas e motocicletas que estavam no local e as que estavam nos bairros de toda a cidade do Natal, ligaram a sirene por um minuto.

SOCIEDADE
A sociedade assistiu a homenagem e ficou bastante emocionada ao verem vários homens e mulheres fardados de cinza e camuflado com os olhos cheios de lágrimas.

A NOIVA
Elida Pontes chorando disse que “tudo acontece no tempo de Deus”. “Ele passou em um concurso para a Polícia Civil de João Pessoa e estava esperando ser chamado. Aqui se formou como soldado em 18 de dezembro de 2006 e foi morto em 18 de dezembro de 2010. Deus queria que ele ficasse por aqui mesmo”, lamentou.

ARMAS POR ROSAS
Todos os policiais que compareceram levaram uma Rosa Branca, que foi deixada no local que aconteceu a triste perca.

A imagem de vários policiais de diferentes unidades segurando uma Rosa Branca foi bastante emocionante.

UNIÃO E IGUALDADE
Foi a primeira vez que policiais das mais diferentes unidades se reuniram para dar uma ultima homenagem a um companheiro morto em serviço.

Este evento serviu para mostrar a todos que ainda tinham duvidas que nós somos uma categoria unida e sem diferenças entre unidades. Nós somos policiais, nós somos iguais.

Escrito por Cabo Heronides

Comentários

  1. Uma homenagem a altura de um policial defensor da sociedade e dessa categoria tão menosprezada....Esse policial mostrou que no momento de crise não se acovardou e salvou a vida de um colega.... AGORA COMPANHEIRO O QUE É PRECISO É A VALORIZAÇÃO EM VIDA, MELHORES SALARIOS E PROMOÇÃO JÁ. É INADMISSIVEL UM POLICIAL PASSAR 20 ANOS SEM NENHUMA PROMOÇÃO..

    ResponderExcluir
  2. Esta ação manifestada pelos integrantes da PMRN, pela perda de um colega de farda,é uma demonstração do espirito de corpo e de camaradagem que unem o corpo policial militar, é num momento como este, que sensibilizamos a sociedade e nossas elites representativas, ressaltando a importância e o valor do exercício da profissão que para garantir a ordem pública da sociedade, perder a vida é um valor que não se compensa, por isso se faz necessário dá ao PM que está na linha de frente, todo o apoio logístico, moral e sobretudo financeiro, para se evitar as fugas as juntas médicas e as sombras do conforto de gabinetes que recompensam esta praxe cortezã, evitando, assim as inversões de valores, que tanto observamos dentro da Corporação.

    ResponderExcluir
  3. heronildes gostaria de saber se vc esteve presente na homenagem ao m.costa. se esteve se foi lido o nome de j fernandes que foi morto pelo traficante em março desse ano. lamento muitoa morte d m.costa sei o q a familia ta passando sou irmao de j fernandes e vc perder um pessoa querida pra um bandido desse jeito doi demais. e j fernandes foi chamado de bandido e o traficante de mocinho nunca recebi uma ligaçao e nenhuma homegem por parte do comando pra amenizar a minha perda a minha familia sofreu um abalo muito grande e em nenhuma ves saiu comentario de homenagem. ele moreu em serviço igual m.costa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...