A homenagem realizada ao Soldado M. Costa na tarde desta véspera de Natal foi bastante emocionante. Cerca de 300 policiais estiveram presentes para prestarem esta homenagem ao nosso eterno herói M. Costa.
A homenagem teve inicio com todos os policiais cantando o Hino Nacional, em seguida rezaram um Pai Nosso, e logo depois foram lidos todos os nomes dos policiais que perderam a vida de serviço seguido de um minuto de silencio e por fim todas as mais de 50 viaturas e motocicletas que estavam no local e as que estavam nos bairros de toda a cidade do Natal, ligaram a sirene por um minuto.
SOCIEDADE
A sociedade assistiu a homenagem e ficou bastante emocionada ao verem vários homens e mulheres fardados de cinza e camuflado com os olhos cheios de lágrimas.
A NOIVA
Elida Pontes chorando disse que “tudo acontece no tempo de Deus”. “Ele passou em um concurso para a Polícia Civil de João Pessoa e estava esperando ser chamado. Aqui se formou como soldado em 18 de dezembro de 2006 e foi morto em 18 de dezembro de 2010. Deus queria que ele ficasse por aqui mesmo”, lamentou.
ARMAS POR ROSAS
Todos os policiais que compareceram levaram uma Rosa Branca, que foi deixada no local que aconteceu a triste perca.
A imagem de vários policiais de diferentes unidades segurando uma Rosa Branca foi bastante emocionante.
UNIÃO E IGUALDADE
Foi a primeira vez que policiais das mais diferentes unidades se reuniram para dar uma ultima homenagem a um companheiro morto em serviço.
Este evento serviu para mostrar a todos que ainda tinham duvidas que nós somos uma categoria unida e sem diferenças entre unidades. Nós somos policiais, nós somos iguais.
Escrito por Cabo Heronides
Uma homenagem a altura de um policial defensor da sociedade e dessa categoria tão menosprezada....Esse policial mostrou que no momento de crise não se acovardou e salvou a vida de um colega.... AGORA COMPANHEIRO O QUE É PRECISO É A VALORIZAÇÃO EM VIDA, MELHORES SALARIOS E PROMOÇÃO JÁ. É INADMISSIVEL UM POLICIAL PASSAR 20 ANOS SEM NENHUMA PROMOÇÃO..
ResponderExcluirEsta ação manifestada pelos integrantes da PMRN, pela perda de um colega de farda,é uma demonstração do espirito de corpo e de camaradagem que unem o corpo policial militar, é num momento como este, que sensibilizamos a sociedade e nossas elites representativas, ressaltando a importância e o valor do exercício da profissão que para garantir a ordem pública da sociedade, perder a vida é um valor que não se compensa, por isso se faz necessário dá ao PM que está na linha de frente, todo o apoio logístico, moral e sobretudo financeiro, para se evitar as fugas as juntas médicas e as sombras do conforto de gabinetes que recompensam esta praxe cortezã, evitando, assim as inversões de valores, que tanto observamos dentro da Corporação.
ResponderExcluirheronildes gostaria de saber se vc esteve presente na homenagem ao m.costa. se esteve se foi lido o nome de j fernandes que foi morto pelo traficante em março desse ano. lamento muitoa morte d m.costa sei o q a familia ta passando sou irmao de j fernandes e vc perder um pessoa querida pra um bandido desse jeito doi demais. e j fernandes foi chamado de bandido e o traficante de mocinho nunca recebi uma ligaçao e nenhuma homegem por parte do comando pra amenizar a minha perda a minha familia sofreu um abalo muito grande e em nenhuma ves saiu comentario de homenagem. ele moreu em serviço igual m.costa
ResponderExcluir