Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>> VIATURA POLICIAL DO PLANALTO COLIDE EM MURO E FERE 3 POLICIAIS

No dia 19 de Novembro do corrente ano a VTR 933 do Planalto foi solicitada pelo CIOSP para dar um apoio ao Bp Choque o qual apreendeu 2 indivíduos armados, durante o percurso a VTR se deparou com um motoqueiro no mesmo sentido que mudou de faixa repentinamente, para não colidir com o mesmo o condutor da Blazer teve que freiar e isso foi o suficiente para que a VTR perdesse totalmente a estabilidade , o veículo fez um "S" e derrubou o muro ,por pouco não capotou, se fosse uma parati talvez os policias não estivessem se quer vivos.

A VTR do oficial de dia chegou ao local e foi realizado os procedimentos de primeiros socorros, um dos policiais presentes era bacharel em enfermagem e sempre carrega consigo um aparato de primeiro socorros. Foi realizado a contenção do sangramento no condutor do veículo e a realização de um curativo de compressão, o mesmo teve um corte profundo na face, a posteriori foi realizada a sutura com 4 pontos no Clóvis Sarinho, um outro policial teve escoriações e cacos de vidro encravados em seu ante braço,hematoma na perna e lesão muscular no pescoço e o terceiro um ferimento leve no braço, realizada apenas limpeza de ferimento em ambos.

O oficial de dia, Ten Meira, ao chegar ao local se preocupou com a integridade física dos policiais perguntando se os mesmos estavam bem, logo após chegou o capitão que não se preocupou em nenhum momento com o estado físico dos policiais e se superou dizendo " Nada que 35 000 reais não resolva".

Devemos sempre tirar bom proveito com as situações e explanar sobre o acontecido.

  • Todos os condutores deveriam ter um curso para conduzir VTRs,especialmente Blazers já conhecidas pela sua pouca estabilidade, o curso de condutores não possui aulas práticas,devido a isso os policiais são habilatados na teoria apenas para dar satisfação ao DETRAN ou a quem de direito e não na prática real.
  • Durante o curso de formação as técnicas de socorrista deveriam ter uma carga horária maior,as VTRs deveriam possuir kits para o socorro de urgência.
  • O fato do capitão se preocupar apenas com a máquina e não com o homem que a dirigi não cabe comentário.
  • Todas as VTRs deveriam possuir air bags e barras de proteção lateral já que o policial não usa cinto de segurança.
  • Me parece ser bem simples resolver o problema das VTRs, bastaria o governo do estado comprá las e terceirizar o serviço de manutenção e não o de aluguel de VTRs, no 9° BPM existe uma Blazer parada for falta de amortecedor há semanas e tantas outras da PM.
  • Durante a ocorrência o Bp choque entrou em contato com uma VTR que respondeu mas o Bp Choque não copiava, existe um "buraco negro" na comunicação na área dos Guarapes que precisa ser sanada.
  • Foi solicitado a apresentação da carteira de habilitação do condutor, provavelmente o mesmo não possui a categoria para veículos de emergência nem o curso de condutores, ficando sujeito a punições, onde o correto seria punir quem o autorizou a conduzir a VTR, um oficial.Quando acontece o pior querem cruxificar o praça.

Fonte: Sd HM.

Comentários

  1. quando é que os companheiros vão aprender que não adianta perseguir ninguem, deixa tocar o zaralho nas ruas. espero que estejam todos bem e que melhorem sem nenhuma sequela.

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer igual ao Rubinho Barrichello, não tem que ter pressa. Foi postado o nome do Tenente que agiu de forma humana com os praças, deveria também ter postado o nome do Cap mercenário.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, os praças não estavam em perseguição e sim em deslocamento para apoio, em segundo lugar 99% das novas VTRs tem problemas no sistema de freios e a susupensão não é adequada para se pilotar acima de 80km por hora (tinham que ter sido rebaixadas ou adaptadas para a função), em terceiro lugar quam foi que ouviu falar de oficiais da PM se preocupando com a vida dos subordinados? Se tiver acontecido com esse Tenente, milagre! o que aconteceu com o Capitão é "normal"! É apenas mais 1 preocupado apenas em tirar o seu da reta,...

    ResponderExcluir
  5. A culpa é da corporação que não ministram curso de direção ofenciva para nenhum praça, mudaram as VTRs pra Blazers que é uma carro totalmente diferente de uma parati. Graças a Deus não aconteceram nenhum acidente fatal.

    ResponderExcluir
  6. A Policia tem que estar em constante alerta, pois existe o policial bom e o ruim, esses estavao tentando resolver a situação problema da melhor maneira possivel, imagina se esse carro tem colidido com o motoqueiro , ele nao teria ficado vivo , talvez os policiais, parabens aos policiais do 9°BPM que vem constantemente recebendo bons elogios em resultante ao excelente trabalho em equipe, onde desde o soldado ao oficial estao trabalhando juntos, Parabens ao Ten Meira que vem tornando a maneira de trabalho correta e em condições de realizar esta.

    ResponderExcluir
  7. infelizmente não aconteceu o pior,seria uma fatalidade se o motoqueiro tivesse sido atropelado!!!

    ResponderExcluir
  8. os soldados que dirige as vtrs deveriam dizer a este capitão que não foi a pm que financiou sua cnh e por isso não era obrigado a dirigir para a mesma logo porque no edital do concurso não exige cnh.ainda bem que os companheiros estão bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...