Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>>> POLICIAIS SALVAM MULHER QUE TENTAVA SUICÍDIO

No dia 15 de agosto de 2008, uma mulher ameaçava pular da ponte Newton Navarro em  Natal/RN.

A viatura do GATE em patrulhamento atendeu a ocorrência e solicitou apoio de policiais da CIPTur, e em seguida uma cidadã  se identificou como psicóloga e passou a dialogar com a suicida.

A suicida ao estender à mão a supracitada cidadã, foi agarrada pelos policiais e puxada da borda da ponte por baixo do para-peito, sendo contida, nesse momento, o Sd PM F. Silva, do BOPE, que passou por cima da grade de segurança, puxou a jovem pelas calças, que depois de imobilizada foi resgatada do local, tendo sido conduzida ao Hospital pelos componentes da viatura da CIPTur.


PROMOÇÃO POR BRAVURA

O Sd F. Silva foi promovido à graduação de Cabo no dia 22 de abril de 2010 através do BG 72.

Este tipo de promoção é concedida ao policial que na dedicação da profissão arrisca a vida em proteção da sociedade em ocorrências de alto risco.
“Parabéns ao Cabo F. Silva. Por ter sido promovido a graduação de cabo e principalmente por ter salvado a vida de uma pessoa. A sua atitude é digna de respeito”. CABO HERONIDES
"CABO F. SILVA UM POLICIAL MILITAR"

Comentários

  1. Parabéns a todos os que participaram da operação! O Sd é um herói... Maravilha de profissionalismo

    ResponderExcluir
  2. É de Policiais como este que a PM/RN necessita, pessoas inteiramente comprometidas com a sociedade e com a profissão que exercem. PARABÉNS CB F. SILVA pelo brilhante cumprimento do seu Dever.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao policial e a nossa gloriosa. parabéns ao novo comando da PM que tirou este tipo de promoção do fundo do baú. Oh coronel arrochado viu.

    ResponderExcluir
  4. companheiros eu fico feliz com a promoçaõ do companheiro F.SILVA.mas ão mesmo tempo eu mim faço uma pergunta, quais são mesmo critérios para promoçaõ por bravura?digo isso porque em 2004, quando eu ainda fazia parte da ROCAM,em uma OC de assalto no bairro pq.dos coqueiros,eu evitei um assalto mas levei um disparo na mão,mas mesmo assim consegui prender um assaltante.um outro foi pego mais tarde.e aí companheiros nem um elogio eu recebi por parte do comando da ROCAM,como tambem por parte do CPC.para ser mas direto todo medicamento.foi pago por mim, porque se eu fosse esperar pela pm eu corria o risco de perder até mesmo a mão.e´por isso que eu faço esse comentário.

    ResponderExcluir
  5. Caro companheiro, acho que deve fazer essa pergunta a seu Comandante imediato, pois ele que é responsável pelo início do processo de Promoção. Isso tudo se inicia com um simples elogio em ficha, se digno de elogio, se inicia um IPM para apurar toda a ocorrência, para em seguida ser levado o pedido de promoção a CPP (Comissão de Promoção de Praças), daí vem todo o processo interno da Comissão para avaliar e deferir ou indeferir o pedido. Acho que seria insano pensar que a CPP terá acesso a todas as ocorrências de nossa Gloriosa!!
    Para não esquecer, um grande PARABÉNS ao Cb F. SILVA!!

    ResponderExcluir
  6. é companheiro bruno. eu discordo total mente de vc, porque se nessa mesma ocorrencia eu tivesse matado um inocente , na mesma hora, com certeza toda policia militar e até vc estaria sabendo e fazendo críticas;PM dispreparado matou um inocente.e vc falou que essa CCP não tem conhecimento de toda ocorrencia que envolve a pm, aí eu te pergunto para que serve a imprensa aqui do estado vc acha que na época do acontecido não foi divugado? e mais, vc acha que nossos cmts estão preocupados em promover ou elogiar praças? meu companheiro se vc for praça acho que vc tem muito o que aprender AINDA sobre essa gloriosa como vc enaltece tanto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...