No dia 15 de agosto de 2008, uma mulher ameaçava pular da ponte Newton Navarro em Natal/RN.
A viatura do GATE em patrulhamento atendeu a ocorrência e solicitou apoio de policiais da CIPTur, e em seguida uma cidadã se identificou como psicóloga e passou a dialogar com a suicida.
A suicida ao estender à mão a supracitada cidadã, foi agarrada pelos policiais e puxada da borda da ponte por baixo do para-peito, sendo contida, nesse momento, o Sd PM F. Silva, do BOPE, que passou por cima da grade de segurança, puxou a jovem pelas calças, que depois de imobilizada foi resgatada do local, tendo sido conduzida ao Hospital pelos componentes da viatura da CIPTur.
PROMOÇÃO POR BRAVURA
O Sd F. Silva foi promovido à graduação de Cabo no dia 22 de abril de 2010 através do BG 72.
Este tipo de promoção é concedida ao policial que na dedicação da profissão arrisca a vida em proteção da sociedade em ocorrências de alto risco.
“Parabéns ao Cabo F. Silva. Por ter sido promovido a graduação de cabo e principalmente por ter salvado a vida de uma pessoa. A sua atitude é digna de respeito”. CABO HERONIDES
"CABO F. SILVA UM POLICIAL MILITAR"
Parabéns a todos os que participaram da operação! O Sd é um herói... Maravilha de profissionalismo
ResponderExcluirÉ de Policiais como este que a PM/RN necessita, pessoas inteiramente comprometidas com a sociedade e com a profissão que exercem. PARABÉNS CB F. SILVA pelo brilhante cumprimento do seu Dever.
ResponderExcluirParabéns ao policial e a nossa gloriosa. parabéns ao novo comando da PM que tirou este tipo de promoção do fundo do baú. Oh coronel arrochado viu.
ResponderExcluircompanheiros eu fico feliz com a promoçaõ do companheiro F.SILVA.mas ão mesmo tempo eu mim faço uma pergunta, quais são mesmo critérios para promoçaõ por bravura?digo isso porque em 2004, quando eu ainda fazia parte da ROCAM,em uma OC de assalto no bairro pq.dos coqueiros,eu evitei um assalto mas levei um disparo na mão,mas mesmo assim consegui prender um assaltante.um outro foi pego mais tarde.e aí companheiros nem um elogio eu recebi por parte do comando da ROCAM,como tambem por parte do CPC.para ser mas direto todo medicamento.foi pago por mim, porque se eu fosse esperar pela pm eu corria o risco de perder até mesmo a mão.e´por isso que eu faço esse comentário.
ResponderExcluirCaro companheiro, acho que deve fazer essa pergunta a seu Comandante imediato, pois ele que é responsável pelo início do processo de Promoção. Isso tudo se inicia com um simples elogio em ficha, se digno de elogio, se inicia um IPM para apurar toda a ocorrência, para em seguida ser levado o pedido de promoção a CPP (Comissão de Promoção de Praças), daí vem todo o processo interno da Comissão para avaliar e deferir ou indeferir o pedido. Acho que seria insano pensar que a CPP terá acesso a todas as ocorrências de nossa Gloriosa!!
ResponderExcluirPara não esquecer, um grande PARABÉNS ao Cb F. SILVA!!
é companheiro bruno. eu discordo total mente de vc, porque se nessa mesma ocorrencia eu tivesse matado um inocente , na mesma hora, com certeza toda policia militar e até vc estaria sabendo e fazendo críticas;PM dispreparado matou um inocente.e vc falou que essa CCP não tem conhecimento de toda ocorrencia que envolve a pm, aí eu te pergunto para que serve a imprensa aqui do estado vc acha que na época do acontecido não foi divugado? e mais, vc acha que nossos cmts estão preocupados em promover ou elogiar praças? meu companheiro se vc for praça acho que vc tem muito o que aprender AINDA sobre essa gloriosa como vc enaltece tanto.
ResponderExcluir