Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Sargento Denis revela erros da PEC 300 e diz que Major Fábio passou de herói a bandido.

“A PEC 300 está morrendo a míngua por incapacidade dos relatores”

Inconstitucionalidades no texto, incapacidade dos relatores, questões técnicas na formulação de lei são algumas questões apresentadas pelo ex-deputado Sargento Denis (PV) que inviabilizam a votação e aprovação da PEC 300. Em entrevista ao portal PoliticaPB, Denis disse que, em nível nacional, Major Fábio, um dos relatores da proposta, de herói passou ser visto como bandido pela quantidade de erros apresentados na PEC.

“Existe, em nível nacional, a desconfiança de que essa mobilização em torno da PEC tenha sido feita para chamar atenção, afinal eles já sabiam dos erros e da possibilidade da lei não ser nem aprovada nas comissões e não ir a votação. Mas eu não acredito nisso, acredito na boa intenção dos parlamentares”, destacou Denis.

Doutorando em Direito, Sargento Denis disse que não pode deixar de citar as inconstitucionalidades na proposta, muito embora defenda a aprovação do texto mesmo com as falhas: “Não posso faltar com a verdade, senão meus professores vão achar que não estou aprendendo nada ou estou mentindo, o texto está cheio de inconstitucionalidades, mas mesmo assim irei participar da mobilização dos policiais em Brasília, e torço pela aprovação da emenda”, garantiu.

O texto da PEC 300 sugere que o reajuste a categoria seja feito com auxílio de recursos do Pré-Sal, e Denis questionou que essa verba só chegará aos cofres públicos daqui a 15 anos, um outro exemplo que ele citou diz respeito a questão de estipular salários na constituição, que seria incorreto tendo em vista que a inflação e demais questões orçamentárias são variáveis, e criticou a assessoria e advogados dos relatores da PEC.

“São tantas outras as falhas. Não consigo entender como assessores e advogados não questionam isso. Mas acredito que a grande questão é que o Congresso é uma casa política e não jurídica, e por muitas vezes se votam coisas erradas de acordo com o desejo de quem está lá”, acusou.

Denis relembrou que luta pelo reajuste aos policias desde 2005, e sugeriu que o reajuste fosse feito através de Teria que ser feito através de uma lei ordinária, que é infra-constitucional e evitaria questionamentos possíveis, seria um processo mais rápido e evitaria esse polêmica.

Existem mais duas PECs que versam sobre o mesmo assunto, a PEC 41 e uma última proposta apresentada recentemente, a PEC 446, que seria um somatório das duas outras ( a PEC 300 e a PEC 41), aglutinado os pontos positivos das duas. Denis disse que solicitou de Major Fábio que ele trabalhe no sentido de garantir a aprovação do da he no sentido de garantir a aprovação da PEC 41, aglutinado os pontos possitivos em esta 446: “por que a 300 está morrendo a míngua pela incapacidade dos relatores, por que a 300 está morrendo a míngua pela incapacidade dos relatores, por que a 300 está morrendo a míngua pela incapacidade dos relatores, por que a PEC 300 está morrendo a míngua por incapacidade dos relatores”.

No Brasil, as decisões sobre as leis são bicamerais, ou seja, precisam da aprovação de duas casas legislativas, a Câmara Federal e o Senado. De acordo com Denis, a PEC 41 já teve a aprovação do Senado, e foi melhor elaborada, enquanto que a PEC 300 ainda não foi aprovada em nenhuma das casas, por isso ele defende a união das emendas.

Fonte: Paraiba Hoje

Comentários

  1. Essas PECs pelo andar da carruagem vai términar no jeitinho brasileiro " EM PIZZA" e nós aqui alimentando as esperanças de um futuro melhor pra nossa família, isso é uma falta de vergonha também desses parlamentares que um dia participaram da classe de Segurança Pública e hoje só querem aparecer e ser merecedor de votos para sua reeleição em todo território. Eles estão usando esses artifícios ( PECs ) para usufruir como sempre foi feito com a classe. Q DEUS tenha compaixão de NÓS e dê a esses parasitas a devida punição. Obrigado e desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
  2. Até pouco tempo, pouca gente nesse país sabia se quer o que significa PEC; com o alarme de aprovação da PEC 300, trazendo melhores salários para os profissionais de segurança pública, essa sigla se tornou-se bastante popular. O que me interessa nesse momento, não é o número da PEC e sim o benefício que ela vai nos trazer; se a PEC 300 foi mal elaborada e não tem como ser aprovada, vamos correr atraz da PEC 446; o que nós estamos precisando é melhorar os nossos salários para dar um melhor conforto as nossas famílias e poder ter um um pouco de lazer, afim de amenizar o estresse do trabalho policial.

    ResponderExcluir
  3. INCRIVEL QUE SÓ AGORA PROXIMO DA VOTAÇÃO QUE ESTÃO VENDO OS ERROS NA PEC, SERÁ QUE ISSO NÃO TEM INTERESSES POR TRAS, AGORA TODOS QUEREM SER O SALVADOR DA PATRIA.

    "IGUALDADE AOS SALARIOS DA PM DO BRASIL JÁ"

    ResponderExcluir
  4. Político é tudo igual mesmo, no entanto, não podemos colocar a culpa neles, já passou da hora de nós eleitores tomarem vergonha na cara e fazer-mos um bicote nacional nas próximas eleições, se no brasil existisse de fato democracia, ninguém poderia sofrer qualquer ato punitivo no fato de não ir votar, ao colocar-mos estes corruptos no poder estamos cometendo crime maior do que eles cometem no país afora.

    Vamos refletir e ter conciência deste fato.

    ResponderExcluir
  5. assim caros colegas fica dificil ter-mos um sonho a ser realizado, é jogo de empurra, empurra, quem ou que estar ceto? só espero que deus nos guie.Pm de Mossoró.

    ResponderExcluir
  6. bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações .............................................................

    ResponderExcluir
  7. São tão gritantes tantos erros de Português hora verificados, quanto a necessidade de reajuste salarial e dignidade à classe policial. A PEC 446 abrange a PEC 300, aperfeiçoada? Assumamos esta bandeira e divulguemo-la! Lembrem-se: Qualquer GCM com o PT à frente da prefeitura paulistana passou a ganhar sozinho o dobro ou triplo de qualquer policial, civil ou militar. Polícia é polícia! Unam-se civis e militares, sem menção exclusiva a determinado setor.E logrando êxito, vejam se estudem pra justificarem o que ganharmos e postarmos menos gritantes erros ao reivindicrmos nossos direitos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...