Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Sargento Denis revela erros da PEC 300 e diz que Major Fábio passou de herói a bandido.

“A PEC 300 está morrendo a míngua por incapacidade dos relatores”

Inconstitucionalidades no texto, incapacidade dos relatores, questões técnicas na formulação de lei são algumas questões apresentadas pelo ex-deputado Sargento Denis (PV) que inviabilizam a votação e aprovação da PEC 300. Em entrevista ao portal PoliticaPB, Denis disse que, em nível nacional, Major Fábio, um dos relatores da proposta, de herói passou ser visto como bandido pela quantidade de erros apresentados na PEC.

“Existe, em nível nacional, a desconfiança de que essa mobilização em torno da PEC tenha sido feita para chamar atenção, afinal eles já sabiam dos erros e da possibilidade da lei não ser nem aprovada nas comissões e não ir a votação. Mas eu não acredito nisso, acredito na boa intenção dos parlamentares”, destacou Denis.

Doutorando em Direito, Sargento Denis disse que não pode deixar de citar as inconstitucionalidades na proposta, muito embora defenda a aprovação do texto mesmo com as falhas: “Não posso faltar com a verdade, senão meus professores vão achar que não estou aprendendo nada ou estou mentindo, o texto está cheio de inconstitucionalidades, mas mesmo assim irei participar da mobilização dos policiais em Brasília, e torço pela aprovação da emenda”, garantiu.

O texto da PEC 300 sugere que o reajuste a categoria seja feito com auxílio de recursos do Pré-Sal, e Denis questionou que essa verba só chegará aos cofres públicos daqui a 15 anos, um outro exemplo que ele citou diz respeito a questão de estipular salários na constituição, que seria incorreto tendo em vista que a inflação e demais questões orçamentárias são variáveis, e criticou a assessoria e advogados dos relatores da PEC.

“São tantas outras as falhas. Não consigo entender como assessores e advogados não questionam isso. Mas acredito que a grande questão é que o Congresso é uma casa política e não jurídica, e por muitas vezes se votam coisas erradas de acordo com o desejo de quem está lá”, acusou.

Denis relembrou que luta pelo reajuste aos policias desde 2005, e sugeriu que o reajuste fosse feito através de Teria que ser feito através de uma lei ordinária, que é infra-constitucional e evitaria questionamentos possíveis, seria um processo mais rápido e evitaria esse polêmica.

Existem mais duas PECs que versam sobre o mesmo assunto, a PEC 41 e uma última proposta apresentada recentemente, a PEC 446, que seria um somatório das duas outras ( a PEC 300 e a PEC 41), aglutinado os pontos positivos das duas. Denis disse que solicitou de Major Fábio que ele trabalhe no sentido de garantir a aprovação do da he no sentido de garantir a aprovação da PEC 41, aglutinado os pontos possitivos em esta 446: “por que a 300 está morrendo a míngua pela incapacidade dos relatores, por que a 300 está morrendo a míngua pela incapacidade dos relatores, por que a 300 está morrendo a míngua pela incapacidade dos relatores, por que a PEC 300 está morrendo a míngua por incapacidade dos relatores”.

No Brasil, as decisões sobre as leis são bicamerais, ou seja, precisam da aprovação de duas casas legislativas, a Câmara Federal e o Senado. De acordo com Denis, a PEC 41 já teve a aprovação do Senado, e foi melhor elaborada, enquanto que a PEC 300 ainda não foi aprovada em nenhuma das casas, por isso ele defende a união das emendas.

Fonte: Paraiba Hoje

Comentários

  1. Essas PECs pelo andar da carruagem vai términar no jeitinho brasileiro " EM PIZZA" e nós aqui alimentando as esperanças de um futuro melhor pra nossa família, isso é uma falta de vergonha também desses parlamentares que um dia participaram da classe de Segurança Pública e hoje só querem aparecer e ser merecedor de votos para sua reeleição em todo território. Eles estão usando esses artifícios ( PECs ) para usufruir como sempre foi feito com a classe. Q DEUS tenha compaixão de NÓS e dê a esses parasitas a devida punição. Obrigado e desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
  2. Até pouco tempo, pouca gente nesse país sabia se quer o que significa PEC; com o alarme de aprovação da PEC 300, trazendo melhores salários para os profissionais de segurança pública, essa sigla se tornou-se bastante popular. O que me interessa nesse momento, não é o número da PEC e sim o benefício que ela vai nos trazer; se a PEC 300 foi mal elaborada e não tem como ser aprovada, vamos correr atraz da PEC 446; o que nós estamos precisando é melhorar os nossos salários para dar um melhor conforto as nossas famílias e poder ter um um pouco de lazer, afim de amenizar o estresse do trabalho policial.

    ResponderExcluir
  3. INCRIVEL QUE SÓ AGORA PROXIMO DA VOTAÇÃO QUE ESTÃO VENDO OS ERROS NA PEC, SERÁ QUE ISSO NÃO TEM INTERESSES POR TRAS, AGORA TODOS QUEREM SER O SALVADOR DA PATRIA.

    "IGUALDADE AOS SALARIOS DA PM DO BRASIL JÁ"

    ResponderExcluir
  4. Político é tudo igual mesmo, no entanto, não podemos colocar a culpa neles, já passou da hora de nós eleitores tomarem vergonha na cara e fazer-mos um bicote nacional nas próximas eleições, se no brasil existisse de fato democracia, ninguém poderia sofrer qualquer ato punitivo no fato de não ir votar, ao colocar-mos estes corruptos no poder estamos cometendo crime maior do que eles cometem no país afora.

    Vamos refletir e ter conciência deste fato.

    ResponderExcluir
  5. assim caros colegas fica dificil ter-mos um sonho a ser realizado, é jogo de empurra, empurra, quem ou que estar ceto? só espero que deus nos guie.Pm de Mossoró.

    ResponderExcluir
  6. bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações bando de mentirosos encluindo as associações .............................................................

    ResponderExcluir
  7. São tão gritantes tantos erros de Português hora verificados, quanto a necessidade de reajuste salarial e dignidade à classe policial. A PEC 446 abrange a PEC 300, aperfeiçoada? Assumamos esta bandeira e divulguemo-la! Lembrem-se: Qualquer GCM com o PT à frente da prefeitura paulistana passou a ganhar sozinho o dobro ou triplo de qualquer policial, civil ou militar. Polícia é polícia! Unam-se civis e militares, sem menção exclusiva a determinado setor.E logrando êxito, vejam se estudem pra justificarem o que ganharmos e postarmos menos gritantes erros ao reivindicrmos nossos direitos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto