Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...
MUITOS DE NÓS GOSTAMOS DO MILITARISMO, MAS, SOMOS CONTRA OS ABUSOS.
ResponderExcluirUMA COISA TENHO CERTEZA, COM A MUDANÇA DO NOSSO ESTATUTO, IRÁ DIMINUIR BASTANTE ESTES EXCESSOS.
E COM A DESMILITARIZAÇÃO SERÁ NOSSA "CARTA DE ALFORRIA".
AGORA, TEREMOS QUE TER CUIDADO E MATURIDADE, QUANDO NOSSA LIBERTAÇÃO VIER, DE NÃO TRANSFORMARMOS A PM/RN, EM UMA ZORRA, OU SEJA, EM TERRA DE NINGUÉM.
Paremos de pensar que pelo fato de desmilitarizar, a polícia vai ficar uma zorra!esse é um pensamento antigo e já ultrapassado.existem orgãos no mundo civil que dão de olé na polícia militar no que se refere a ordem e disciplina,como é o caso da polícia federal e polícia rodoviária federal.Será que nesses orgãos existe uma zorra,pelo fato de não serem militarizados? os pilres do militarismo são ordem e disciplina,mas a PRF tem tudo isso e não é militar.sabe por que?porque a PRF tem o respeito ao ser humano antes de tudo e não se utilizão de um regulamento para impor uma pseudo-ordem e disciplina.Do que valeu os anos de efetivo serviço prestado por esse capitão da PMRJ se para a corporação o cavalo vale mais do que ele?imagine se fosse um soldado?
ResponderExcluirConcordo com o Rafael, posso ainda acrescentar que a falta de humanidade é um fator que destroi o relacionamento pessoal, imagine como esse Capitão da PMRJ lida com os integrantes de sua família!!! Será que ele deixa um sem tomar água? Me sinto chateado com essas atitudes que alguns cometem...
ResponderExcluirCARO AMIGO RAFAEL VIEIRA,
ResponderExcluirREFORÇANDO O QUE CITEI ACIMA, SOU A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO. ESPERO MUITO NOSSA "ALFORRIA", DA ESCRAVIDÃO LEGALIZADA QUE VIVEMOS, QUE É O MILITARISMO.
CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTÁRIO.
UM GRANDE ABRAÇO.
CARO AMIGO RAFAEL VIEIRA,
ResponderExcluirREFORÇANDO O QUE CITEI ACIMA, SOU A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO. ESPERO MUITO NOSSA "ALFORRIA", DA ESCRAVIDÃO LEGALIZADA QUE VIVEMOS, QUE É O MILITARISMO.
CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTÁRIO.
UM GRANDE ABRAÇO.