Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...
MUITOS DE NÓS GOSTAMOS DO MILITARISMO, MAS, SOMOS CONTRA OS ABUSOS.
ResponderExcluirUMA COISA TENHO CERTEZA, COM A MUDANÇA DO NOSSO ESTATUTO, IRÁ DIMINUIR BASTANTE ESTES EXCESSOS.
E COM A DESMILITARIZAÇÃO SERÁ NOSSA "CARTA DE ALFORRIA".
AGORA, TEREMOS QUE TER CUIDADO E MATURIDADE, QUANDO NOSSA LIBERTAÇÃO VIER, DE NÃO TRANSFORMARMOS A PM/RN, EM UMA ZORRA, OU SEJA, EM TERRA DE NINGUÉM.
Paremos de pensar que pelo fato de desmilitarizar, a polícia vai ficar uma zorra!esse é um pensamento antigo e já ultrapassado.existem orgãos no mundo civil que dão de olé na polícia militar no que se refere a ordem e disciplina,como é o caso da polícia federal e polícia rodoviária federal.Será que nesses orgãos existe uma zorra,pelo fato de não serem militarizados? os pilres do militarismo são ordem e disciplina,mas a PRF tem tudo isso e não é militar.sabe por que?porque a PRF tem o respeito ao ser humano antes de tudo e não se utilizão de um regulamento para impor uma pseudo-ordem e disciplina.Do que valeu os anos de efetivo serviço prestado por esse capitão da PMRJ se para a corporação o cavalo vale mais do que ele?imagine se fosse um soldado?
ResponderExcluirConcordo com o Rafael, posso ainda acrescentar que a falta de humanidade é um fator que destroi o relacionamento pessoal, imagine como esse Capitão da PMRJ lida com os integrantes de sua família!!! Será que ele deixa um sem tomar água? Me sinto chateado com essas atitudes que alguns cometem...
ResponderExcluirCARO AMIGO RAFAEL VIEIRA,
ResponderExcluirREFORÇANDO O QUE CITEI ACIMA, SOU A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO. ESPERO MUITO NOSSA "ALFORRIA", DA ESCRAVIDÃO LEGALIZADA QUE VIVEMOS, QUE É O MILITARISMO.
CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTÁRIO.
UM GRANDE ABRAÇO.
CARO AMIGO RAFAEL VIEIRA,
ResponderExcluirREFORÇANDO O QUE CITEI ACIMA, SOU A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO. ESPERO MUITO NOSSA "ALFORRIA", DA ESCRAVIDÃO LEGALIZADA QUE VIVEMOS, QUE É O MILITARISMO.
CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTÁRIO.
UM GRANDE ABRAÇO.