Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Cabo Heronides realizou pronunciamento na 87 FM de Macaíba

Hoje (25,08) às 10:00 horas da manhã Cabo Heronides diretor da ACS realizou pronunciamento na 87 FM de Macaíba. Levando a população os objetivos do Movimento Policia Legal.

Veja na integra o pronunciamento do Cabo Heronides:

Bom dia a todos os ouvintes da 87 FM.

Eu sou Cabo Heronides, diretor da Associação de Cabos e Soldados e representante da categoria em Macaiba. Estamos aqui para informar à sociedade que desde da ultima sexta-feira iniciou-se Movimento Policia Legal no Rio Grande do Norte.

Avisando a todos que podem ficar tranquilos, pois não se trata de greve. Nós policiais estamos lutando por uma segurança pública melhor para a sociedade. Solicitando do Governo do Estado a reformulação do Estatuto dos Militares Estaduais, um Código de Ética e Disciplina humanizado e o cumprimento da LEI 273.

Reivindicando assim melhorias nas condições de trabalho. Condições essas que influenciarão na prestação do serviço.

Hoje o policial trabalha 240 horas mensais e no interior chega há 360 horas, sendo que o policial ainda tem que tirar mais 90 horas extras por mês, chegando assim a 450 horas de trabalho no mês. Hoje o policial trabalha mais de 10 horas por dia de segunda a segunda, sem direito a descanso. Essa jornada de trabalho excessiva faz com que o policial não renda aquilo que a sociedade espera, pois o mesmo está cansado, exausto e estressado. Queremos uma jornada de trabalho definida em lei de 160 horas mensais. Para ser executada em todo o Estado. Que será definida na reformulação do estatuto que é de 1976, ou seja, da época da ditadura.

Esta reforma também regularizá-la as promoções dos praças da policia militar, acabando assim com que o policial passe 27 dos 30 anos de serviço como soldado, aumentando assim o número de Cabos e Sargentos na Policia Militar. Para se ter uma ideia o policial que entrou a partir 1997 não é promovido a sargento, pois não a concurso desde este ano, ou seja, fazem 12 anos sem concurso para sargento dentro da Policia Militar do RN.

O quê também solicitamos é a regulamentação do Código de Ética e Disciplina, acabando assim como as prisões administrativas na policia e bombeiros militares, hoje se o policial não cumprimentar qualquer que seja o Oficial ou até mesmo se chegar atrasado corre o risco de ser preso por até 8 dias. E vemos que, só quem, comete crime para com a sociedade é que tem que ficar preso, e não um trabalhador que é pago para proteger a mesma.

Desta vez o movimento não luta por melhorias salariais, mas queremos que o Governo cumpra a lei sancionada pelo mesmo em 2004, que trata da verticalização do soldo da Policia Militar, pois hoje ocorre à injustiça de o Aluno Soldado, o Soldado e o Cabo receberem o mesmo soldo, ou seja, se tem graduações e responsabilidades diferentes temos que receber um soldo diferente.

Movimento se dará dentro da Legalidade, ordeiro e Responsável. Onde não iremos parar o serviço em defesa da sociedade. Mostrando a sociedade o que queremos, melhorando assim a prestação do serviço de segurança pública oferecido pelo estado.

Hoje Dia do Soldado, cerca de 100 policiais realizaram doação de sangue coletiva, aumentado assim o banco de sangue do hemonorte.

Estamos realizando a campanha Fome Gera Violência, arrecadando alimento para serem distribuídos em creches e instituições no dia 07 de setembro. Policiais estão passando de casa em casa pedindo a contribuição de 1 kg de alimento.

As associações estão chamando todos os policiais que se encontram de folga a estarem presentes em frente à Assembleia Legislativa, amanhã quarta-feira às 15:00 horas junto com as associações e a Vereadora Sargento Regina para sermos recebidos pelo Deputado Robison Faria, pedindo o apoio da casa para as negociações junto ao Governo do Estado.

Para terminar gostaria de dizer que a partir de hoje os policiais militares junto com a sociedade irão lutar por uma segurança pública de qualidade.

Agradeço ao horário cedido pela 87 FM e principalmente a todos os ouvintes da melhor rádio de Macaiba.

Comentários

  1. Olá sou policial Militar desde 2001, vejo a nossa luta, uma luta constante por uma Polícia mais justa, porque "JUSTA", simplesmente por terem Policiais "OFICIAIS" que ficam escondidos,e que só sabem punir,sabendo eles que serão os mais beneficiados como sempre foram, e nós os praças como sempre "PONTA DE LANÇA",isso devido a um estuto arcaico, onde existem dois pesos e duas medidas, mas tenho fé em Deus que isso um dia mudará, chega de tanta injustiça, finalizo deixando um abraço fraterno a todos os PMs principalmente aos meus irmãos praças que estão nesta luta constante no dia-a-dia, valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto