Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

JORNADA DE TRABALHO DO POLICIAL RN

Temos em nosso estado um policial que trabalha em escala de 24 horas de serviço por 24 horas de folga, 48 horas de folga, 72 horas de folga e até 96 horas de folga.

Ou seja, alguns trabalham mais e outros menos, ganhando o mesmo salário no final do mês.

O que precisa ser feito é padronizar a jornada de trabalho do policial, para que todos os policiais do RN sejam tratados iguais.

A escala defendida por todos é uma escala de 24 horas de serviço por 72 horas de folga, onde a folga do policial seja sagrada, não escalando o policial para serviços extras, compromentendo assim o seu descanso, para que o policial possa repor suas energias para trabalhar no seu proximo serviço.

O policial muitas das vezes trabalha cansado, levando a sociedade a um serviço prestado sem qualidade.

As escalas extras sempre iram existir, mas havendo um aumento da Diaria Operacional que se encontra defasada, com certeza não faltará policial para se voluntariar para tais serviços.

Continuando o serviço policial a ser empregado da forma que está, sai no prejuizo não tão somente a policia militar como a sociedade que espera do estado uma segurança pública eficaz.

Vamos nos unirmos e pedir aos Deputados Estaduais que seja votada uma lei que FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR.

Comentários

  1. Sou Policial Militar com 12 anos de dedicação exclusiva a nossa PM?RN, na RP> do 1º BPM. Anossa escala é de 24 (vinte e quatro),horas por 72 b(setenta e duas), aque todos tem a certesa que esta escala é amelhor para o Policial Militar,não queremos mudança, queremos que a associações de Cabos e Soldados e Sargentos e Su.Lutem para manter esta escala e não a que querem em por SOS, Sgt Regina e Deputados querem nos matarem de trabalhar, a escala que querem butar é de 12/24. 12/48 não teremos uma vida digna.A escala defendida por todos é uma escala de 24 horas de serviço por 72 horas de folga, onde a folga do policial seja sagrada, não escalando o policial para serviços extras, compromentendo assim o seu descanso, para que o policial possa repor suas energias para trabalhar no seu proximo serviço.
    O policial muitas das vezes trabalha cansado, levando a sociedade a um serviço prestado sem qualidade.
    As escalas extras sempre iram existir, mas havendo um aumento da Diaria Operacional que se encontra defasada, com certeza não faltará policial para se voluntariar para tais serviços.
    Continuando o serviço policial a ser empregado da forma que está, sai no prejuizo não tão somente a policia militar como a sociedade que espera do estado uma segurança pública eficaz.
    Vamos nos unirmos e pedir aos Deputados Estaduais que seja votada uma lei que FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR.É e tem que ser mantida de 24 por 72 horas de foga... Cb Heronide e Cabo Joás vamos lutar juntos seremos vencedores.........

    ResponderExcluir
  2. A duração normal do trabalho é uma conquista da humanidade. Lutas houveram em que muitas vidas se foram, por estas vidas que lutaram por uma melhor condição de vida temos hoje o dever de respeitá-los. O policial Militar é um trabalhador, como qualquer outro, embora não estaja regido pela CLT (celetista) o certo é que, somos trabalhadores me sentido amplo.
    As jornadas de trabalho que se sobrepõem aquelas máximas contidas na Constituição Federal atentam contra a dignidade da pessoa humana. Assim, embora não tenhamos uma carga horária definida para os PMs do RN, o certo é que o limite máximo é o de 44 horas semanais. Pois, encontra seu fundamento na CF/88, art. 1º, ou seja, o soldado é um ser humano, de carne e osso, se for ferido sangra, se não comer morre. Assim, se não descansar morre aos poucos: a cada dia um pouco mais, acelerando o rítimo normal do ciclo de vida. "viola o principio da dignidade da pessoa humana uma jornada acima de 44 horas semanais. Todavia, o justo é uma jornada de 40 horas semanais, haja vista a peculiar condação de policiamento ostensivo que exige o policiamento noturno, ou até 30 horas: como em outros estados da federação.

    Por JANISELHO DAS NEVES SOUZA
    SD PM/RN.

    Minha nota,

    O ideal de Justiça corre em minhas veias, juntamente com meu sangue, emana do meu coração e espírito. Sou um soldado, não um escravo! Não sou indisciplinado, sou consciente. Lembremos sempre: a disciplina é o rigoroso acamento às leis, não a vontade de superiores arbitrários, embora tenhamos grandes oficiais, ainda temos aquilo que escutei de um Tenente certa vez "o que desgraça a Polícia Militar são os 'dinosauros' que nela ainda causam reflexos.

    ResponderExcluir
  3. Tão qrendo se promover, apareceram e qrem um lugarzinho no poder, kem não ker? rsrsrsrsr começam gatinhando pra depois andar, qrem se promover a nossas custas prometendo, prometendo e fica so no prazer, ainda não nasceu algum q tenha resolvido, mim digam caros colegas kem foi q ja prometeu e fez, regina, siqueira? + alguém tá ai dizendo vou fazer, vou lutar, rsrsrsrsrsrs, mim engana q eu gosto viu?

    ResponderExcluir
  4. Saõ vários os colegas canidatos as eleições de 2010, gostaria de saber se eles tivessem q assumir sem remuneração pela cadeira assumida, será q eles se canidatavam so por amor, em beneficio dos demais colegas, será? eles começam a passos de tartaruga, realizando assembleias diversas, solucionando qse q tdos os problemas na ficção, alguns engolem a corda tda e vai se indo qdo de repente se veêm oq está aki em cima, rsrsrsr relação de colegas qrendo o poder naqual alguns estão galgando, ex: SIQUEIRA e REGINA + até agora, ví nada não, vc viu? rsrsrsr põe um deles lá e depois não vão reclamar, sabemos q sem eles é pior + c eles,,, melhor sem nada porquer pior do q está não pode ficar, vamos aguardar q outros virão e vcs no futuro irão lembrar de mim, do profeta q antecipava fatos + tdos so se afastavão de mim, vcs irão lembrar de mim, qdo acontecer eu mim apresento pra tdos e mim canidato tbém, sei q vcs vão votar em mim porquer vou prometer tbém, rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto