Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

JORNADA DE TRABALHO DO POLICIAL RN

Temos em nosso estado um policial que trabalha em escala de 24 horas de serviço por 24 horas de folga, 48 horas de folga, 72 horas de folga e até 96 horas de folga.

Ou seja, alguns trabalham mais e outros menos, ganhando o mesmo salário no final do mês.

O que precisa ser feito é padronizar a jornada de trabalho do policial, para que todos os policiais do RN sejam tratados iguais.

A escala defendida por todos é uma escala de 24 horas de serviço por 72 horas de folga, onde a folga do policial seja sagrada, não escalando o policial para serviços extras, compromentendo assim o seu descanso, para que o policial possa repor suas energias para trabalhar no seu proximo serviço.

O policial muitas das vezes trabalha cansado, levando a sociedade a um serviço prestado sem qualidade.

As escalas extras sempre iram existir, mas havendo um aumento da Diaria Operacional que se encontra defasada, com certeza não faltará policial para se voluntariar para tais serviços.

Continuando o serviço policial a ser empregado da forma que está, sai no prejuizo não tão somente a policia militar como a sociedade que espera do estado uma segurança pública eficaz.

Vamos nos unirmos e pedir aos Deputados Estaduais que seja votada uma lei que FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR.

Comentários

  1. Sou Policial Militar com 12 anos de dedicação exclusiva a nossa PM?RN, na RP> do 1º BPM. Anossa escala é de 24 (vinte e quatro),horas por 72 b(setenta e duas), aque todos tem a certesa que esta escala é amelhor para o Policial Militar,não queremos mudança, queremos que a associações de Cabos e Soldados e Sargentos e Su.Lutem para manter esta escala e não a que querem em por SOS, Sgt Regina e Deputados querem nos matarem de trabalhar, a escala que querem butar é de 12/24. 12/48 não teremos uma vida digna.A escala defendida por todos é uma escala de 24 horas de serviço por 72 horas de folga, onde a folga do policial seja sagrada, não escalando o policial para serviços extras, compromentendo assim o seu descanso, para que o policial possa repor suas energias para trabalhar no seu proximo serviço.
    O policial muitas das vezes trabalha cansado, levando a sociedade a um serviço prestado sem qualidade.
    As escalas extras sempre iram existir, mas havendo um aumento da Diaria Operacional que se encontra defasada, com certeza não faltará policial para se voluntariar para tais serviços.
    Continuando o serviço policial a ser empregado da forma que está, sai no prejuizo não tão somente a policia militar como a sociedade que espera do estado uma segurança pública eficaz.
    Vamos nos unirmos e pedir aos Deputados Estaduais que seja votada uma lei que FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR.É e tem que ser mantida de 24 por 72 horas de foga... Cb Heronide e Cabo Joás vamos lutar juntos seremos vencedores.........

    ResponderExcluir
  2. A duração normal do trabalho é uma conquista da humanidade. Lutas houveram em que muitas vidas se foram, por estas vidas que lutaram por uma melhor condição de vida temos hoje o dever de respeitá-los. O policial Militar é um trabalhador, como qualquer outro, embora não estaja regido pela CLT (celetista) o certo é que, somos trabalhadores me sentido amplo.
    As jornadas de trabalho que se sobrepõem aquelas máximas contidas na Constituição Federal atentam contra a dignidade da pessoa humana. Assim, embora não tenhamos uma carga horária definida para os PMs do RN, o certo é que o limite máximo é o de 44 horas semanais. Pois, encontra seu fundamento na CF/88, art. 1º, ou seja, o soldado é um ser humano, de carne e osso, se for ferido sangra, se não comer morre. Assim, se não descansar morre aos poucos: a cada dia um pouco mais, acelerando o rítimo normal do ciclo de vida. "viola o principio da dignidade da pessoa humana uma jornada acima de 44 horas semanais. Todavia, o justo é uma jornada de 40 horas semanais, haja vista a peculiar condação de policiamento ostensivo que exige o policiamento noturno, ou até 30 horas: como em outros estados da federação.

    Por JANISELHO DAS NEVES SOUZA
    SD PM/RN.

    Minha nota,

    O ideal de Justiça corre em minhas veias, juntamente com meu sangue, emana do meu coração e espírito. Sou um soldado, não um escravo! Não sou indisciplinado, sou consciente. Lembremos sempre: a disciplina é o rigoroso acamento às leis, não a vontade de superiores arbitrários, embora tenhamos grandes oficiais, ainda temos aquilo que escutei de um Tenente certa vez "o que desgraça a Polícia Militar são os 'dinosauros' que nela ainda causam reflexos.

    ResponderExcluir
  3. Tão qrendo se promover, apareceram e qrem um lugarzinho no poder, kem não ker? rsrsrsrsr começam gatinhando pra depois andar, qrem se promover a nossas custas prometendo, prometendo e fica so no prazer, ainda não nasceu algum q tenha resolvido, mim digam caros colegas kem foi q ja prometeu e fez, regina, siqueira? + alguém tá ai dizendo vou fazer, vou lutar, rsrsrsrsrsrs, mim engana q eu gosto viu?

    ResponderExcluir
  4. Saõ vários os colegas canidatos as eleições de 2010, gostaria de saber se eles tivessem q assumir sem remuneração pela cadeira assumida, será q eles se canidatavam so por amor, em beneficio dos demais colegas, será? eles começam a passos de tartaruga, realizando assembleias diversas, solucionando qse q tdos os problemas na ficção, alguns engolem a corda tda e vai se indo qdo de repente se veêm oq está aki em cima, rsrsrsr relação de colegas qrendo o poder naqual alguns estão galgando, ex: SIQUEIRA e REGINA + até agora, ví nada não, vc viu? rsrsrsr põe um deles lá e depois não vão reclamar, sabemos q sem eles é pior + c eles,,, melhor sem nada porquer pior do q está não pode ficar, vamos aguardar q outros virão e vcs no futuro irão lembrar de mim, do profeta q antecipava fatos + tdos so se afastavão de mim, vcs irão lembrar de mim, qdo acontecer eu mim apresento pra tdos e mim canidato tbém, sei q vcs vão votar em mim porquer vou prometer tbém, rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...