Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

BANDO TENTA CERCAR COMANDO DA PM PARA ROUBAR BANCO NA CIDADE DE APODI/RN

A forma de agir não é nova, mas há algum tempo não vinha sendo utilizada: render a PM local, contando com o baixo efetivo de policiais em muitas cidades no interior do Estado, para então cometer crimes. Foi assim que oito homens armados tentaram arrombar os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Apodi, município localizado a 328 quilômetros de Natal. A tentativa de crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11) e os bandidos, que chegaram até a jogar coquetéis molotov na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, acabaram fugindo sem concluir o crime.


A informação é da própria PM. O bando teria começado a ação por volta das 2h, quando bando chegou a zona central do município em dois veículos – um deles identificado como um utilitário Pajero. Uma parte da quadrilha se dirigiu para a agência do BB, para praticar o arrombamento, e a outra parte foi para a sede da 2ª Companhia, como forma de evitar a reação da PM. O problema é que a ofensiva criminosa acabou não sendo suficiente para a força dos policiais militares.

Até porque além de PMs da 2ª Companhia, o prédio é também sede do Grupo Tático Operacional (GTO), um dos mais bem equipados grupos do interior do Estado. Tanto é assim que até câmeras de segurança o prédio tinha, o que possibilitou que os bandidos fossem vistos ainda se aproximando e permitindo que a PM conseguisse prever a ação criminosa. Claro que ainda houve troca de tiros e alguns tiros chegaram a atingir a parede de casas próximas. Até o momento, felizmente, não há registro de feridos.

Enquanto os PMs reagiam ao ataque dos criminosos, a outra parte do grupo conseguiu invadir o Banco do Brasil, mas não chegou a sala do cofre. Segundo os policiais, eles erraram o compartimento e não conseguiram encontrar o dinheiro. Quando viram que os “colegas” não estavam conseguindo segurar os policiais, o bando fugiu, deixando a cidade nos mesmos dois veículos que utilizaram para chegar até ela. Apesar da busca da PM, nenhum foi localizado até o momento.

Bando pretendia explodir caixa
Segundo o delegado Renato Oliveira, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), o capitão da PM, Inácio Brilhante, e os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) estiveram no local e revelaram que a intenção dos bandidos era mesmo explodir os caixas eletrônicos da agência do BB e levar o dinheiro. Isso porque lá eles encontraram fios detonadores de dinamite e uma marreta – parte da parede que daria acesso ao cofre já tinha sido quebrada.
PORTAL NO AR

Comentários

  1. E é porque as más linguas dizem que tem que acabar com os GTOs, pois dar mais resultados ter 10 viaturas com 02 homens do que um GTO com 04, ao invés de falar isso deveriam pedir pro governo equipar mas os grupo e nao tentar denigri a imagem dos mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto