Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

PREFEITURA DE SÃO VICENTE CORTA ALIMENTAÇÃO DA PM APÓS IRMÃO DO PREFEITO SER PRESO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE; PM’S SOFREM AMEAÇA DE TRANSFERÊNCIA


Passado poucas semanas do ocorrido, a Associação do Policiais Bombeiros Militares do Seridó, foi notificada de um ocorrido constrangedor e que trouxe revolta. No dia 10 de maio de 2013, segundo os policiais da cidade de São Vicente/RN, a guarnição composta pelos soldados Hélio e Ubiraci estavam resolvendo uma ocorrência de um som de um carro na praça da cidade, onde o irmão do prefeito e um colega que o acompanhava, se dirigiam para uma festa, mas que na ocasião, estavam com som automotivo de forma abusiva na praça daquela cidade.


A GU já havia abordado os mesmos e pedido para quebaixassem o som, tendo em vista que lá em São Vicente, o juiz, determinou que som de carro na praça era proibido, por sua vez, o irmão do prefeito, juntamente com alguns colegas estavam descumprindo essa determinação judicial. Quando a guarnição voltou a praça, pelo mesmo motivo, o cidadão citado passou em alta velocidade com o carro pela viatura e aumentou o som tentando demonstrar em que poderiam está acima da lei devido sua influência econômica e política, saindo em disparada, mais sendo interceptados pela viatura que conseguiu pará-los depois que o condutor do veiculo colidiu na viatura da policia.

Na abordagem foi solicitado que os mesmos saíssem do carro onde foram revistados e convocado o trânsito da cidade de Currais Novos, que detectaram embriaguez do irmão do prefeito que conduzia o veiculo. A partir deste momento os Policiais que atenderam a ocorrência relatam que houve tentativa de intimidação com ameaças de transferência e xingamentos aos policiais que estavam cumprindo seu papel constitucional. Para surpresa da Associação e dos policiais, no dia seguinte aos fatos, a prefeitura cortou, sem explicação, a alimentação dos policiais que era subsidiada pela prefeitura local.

Perguntando ao presidente, Aderlan Medeiros, sobre quais providencias seriam tomadas, o mesmo informou que “a Associação está alerta para qualquer tentativa de transferência dos policiais da cidade, e que se isso acontecer a justiça será acionada. Quanto a cortar as refeições, a APBMS é contra as Prefeituras fornecerem alimentação aos policiais, justamente por esse tipo de expediente grosseiro e eleitoreiro, mas que diante das circunstâncias, fica obvio a falta de compromisso da gestão municipal com a sua população.

A população continua perdendo com a decisão do Prefeito de cortar a alimentação porque os Policiais estão indo se alimentar em Florânia e Currais Novos, deixando assim, a cidade desguarnecida e vulnerável para ações criminosas”. Finalizou Aderlan Medeiros, Presidente da APBMS.
APBMS

Comentários

  1. o vale refeição resolvia esse probleminha...

    ResponderExcluir
  2. São essa situações que reforçam,ainda mais, a necessidade de mudanças na estrutura política, de modo geral. Simples gestores do património Público se comportando como proprietários da coisa pública, se achando invuneráveis a tudo, absurdo. O Governo do Estado tem o dever de cumprir seu papel, fornecendo a alimentação desses Políciais, evitando com isso, qualquer submissão da tropa a esses gestores.

    ResponderExcluir
  3. Coisas desta natureza são rotineiras nos municípios das cidades do Rio Grande do Norte, onde policiais ficam a merce de políticos ou comerciantes por fornecerem algum tipo de serviços que vão desde alimentações até manutenções de viaturas. As atitudes dos policiais forem éticas e profissional, pois ninguém estar a cima da lei, e atitudes como esta em um país ao qual não se governa para o povo como diz a constituição e sim para própria família. Que tais situações sirvam de exemplo para todos os policiais que ainda insiste em receber agrados. Quanto a o senhor Comandante geral fica o exemplo para que possa dar condições logísticas e apoio a os policiais que estão lotados no interior para que não fiquem submetidos a humilhação por parte de prefeitos que acham que ele e seus familiares estão acima da lei, fica a dica ao SR, Coronel Araújo.

    ResponderExcluir
  4. PM não tem que se humilhar e pedir alimentação a prefeito nenhum não! Não concordo com isso! Quem tem que dar alimentação aos PM's é o governo do estado. E não espere muito que os policiais militares infelizmente vão ser transferidos mesmo, mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, pois, infelizmente quem manda na polícia são os políticos e os nossos oficiais não tem coragem para nem pensar em encarar, aceitam tudo o que os políticos querem. É um absurdo essa situação, a prefeitura usar de abuso e transferir os policiais militares só para demonstrar que a polícia não vale nada para eles, pelo menos eles pensam assim.

    ResponderExcluir
  5. ISSO É ABUSOOOOOOOOOOOOO DE PODER!! SIMPLES , BASTA QUE A DENUNCIA CHEGUE AO MP. ISSO É INTOLERÁVEL........ OU NUNCA MAIS VOTAR NESSE PREFEITO NEM PARA SER SÍNDICO. O CEL ARAÚJO FALA O QUÊ??? NADA COMO SEMPRE, E TOLERA ESSE ABUSOS. É POR ESSAS E OUTRAS QUE O POVO VAI PARA AS RUAS, PARA TENTAR TIRAR ESSES TIPOS DE POLÍTICOS QUE SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL, NÃO SABE ELE QUE SÓ ESTÁ NO PODER PORQUE O POVO COLOCOU ELE LÁ, E ESSE MESMO POVO PODE TIRAR-LO. VAMOS QUE VAMOS BRASIL. TENTAR TIRAR ESSES TIPOS DE POLÍTICOS. ACORDAAAAAAAAAAAA MP.

    ResponderExcluir
  6. caros amigos gostaria de lembrar aos senhores pm que sera triste a situação de um cidadão quando o mesmo se encontra embriagado e cai na mão do policial de transito do cpre este sim tem a caneta na mão e a lei a seu favor so se ele não entender dos artigos para poder lhe enquadrar no codigo de transito nenhum prefeito pode quebrar seu galho . mais acompanhe direitinho se ele foi autuado por crime de enbriagues se não denuncie ao mp. obj.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...