Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

POLÍCIA MILITAR PRENDEU 2,4 MIL SUSPEITOS DESDE JANEIRO NA GRANDE NATAL

Nos quatro primeiros meses de 2013, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu 2,4 mil suspeitos na Grande Natal e os encaminhou às delegacias de Polícia Civil. Também foram apreendidas, nesse período, 230 armas de fogo em abordagens e operações da PM/RN. Somente na última semana, 33 armas e 200 munições foram retiradas das ruas pela corporação. O comandante da PM/RN, o coronel Francisco Araújo Silva, diz que levantamento das prisões nestes quatro meses serve para mostrar o trabalho da corporação no combate à criminalidade. “Tanto se falou em violência nesta última semana e não se dá a devida importância ao nosso trabalho”. Segundo Araújo Silva, as prisões dessas pessoas resultaram em autuações em flagrante, em termos circunstanciados de ocorrência e mesmo alguns foram liberados. “Mas mostramos que a Polícia está ativa no combate”. Na apreensão de armas, houve um crescimento de 27% se comparado ao mesmo período de 2012, quando foram apreendidas 180. Somente neste mês, foram retiradas das ruas 84 armas de fogo e 474 munições de diversos calibres, além de três simulacros de armas utilizadas para a prática de crimes e um colete à prova de balas. A maior apreensão de armas e munições no mês de abril ocorreu na última semana, tendo sido 33 armas e cerca de 200 munições apreendidas entre os dias 22 e 28 de abril. Com as apreensões, a PM/RN contabilizou uma média de 3 armas apreendidas por dia em todo o Estado e aproximadamente 17 munições por dia em abril. Em relação ao tráfico de drogas, a Polícia Militar apreendeu 222 pedras de crack e um tablete com peso 0,5 kg da droga, contabilizando aproximadamente 3 kg de crack. Ainda foram apreendidos 5,5 kg de maconha e 600 gramas de crack, no total de 9 kg de drogas e entorpecentes, além de duas balanças de precisão. A PM/RN ainda realizou a captura de 29 foragidos da Justiça, os quais possuíam mandados de prisão em aberto e se encontravam fugidos do sistema penitenciário do Estado. Também foram recuperados 61 veículos roubados em todo o estado, os quais, após procedimentos legais, foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.
PORTAL NO AR

Comentários

  1. SÓ QUER APARECER NA TV... O LEGADO QUE DEIXA " HOMEM QUE FALOU DEMAIS E FEZ POUCO"... A PM VAI FICAR SUCATEADA, SEM MUNIÇOES,SEM EFETIVO,SEM D.O,SEM PRANO DE CARGO E CARREIRA,SEM PROMOÇOES E SEM CONCURSO... ENTÃO É O HOMEM SEM......VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  2. ELE FALA! EU NÃO SABIA! Mas quero PARABENIZAR OS POLICIAIS MILITARES QUE ESTÃO NAS RUAS pois estes sim é que são dignos de louvor e profissionalismo pois trabalham em oculto e mostram resultados que amenizam a sofrimento da sociedade que sofrem com a violência. Quando o Senhor comando resolver falar sobre o trabalho positivo dos policiais militares não esqueça de dizer quem é os verdadeiros responsáveis dignos de méritos e honra. E não os senhores que recebem o credito e não fazem nada.

    ResponderExcluir
  3. LAMENTAVELMENTE O QUE ESTAMOS VENDO É UMA PROPAGANDA NEGATIVA PARA O GOVERNO DE ROSALBA E CIA PATROCINADA PELO PRÓPRIO CORONEL ARAÚJO. NÃO ESTOU DESPRESTIGIANDO A ATUAÇÃO DOS POLICIAS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA SEGURANÇA, LONGE DISSO... MAS O QUE ESTAMOS VENDO É A CRIMINALIDADE CRESCENDO E O RESULTADO NÃO PODERIA SER OUTRO: MAIS ARMAS APREENDIDAS E DROGRAS. PRÓXIMO ANO, SE O GOVERNO E SUA SECRETARIA DE SEGURANÇA CONTINUAR COM ESTE MUNDO DE FAZ DE CONTA, OS NÚMEROS SERÃO BEM MAIORES. E O PIOR: NÃO DEVEMOS ESQUECER DO AUMENTO DE ASSASSINATOS DE POLICIAS MILITARES. ESTE VEM CRESCENDO A NÚMEROS NUNCA VISTOS EM NOSSO ESTADO.
    PORTANTO COMANDANTE, NÃO ESQUEÇA... MAIS AS VEZES É MENOS. E PARABÉNS AO POLICIAS QUE, MESMO SEM OS DEVIDOS RECURSOS E EQUIPAMENTOS ESTÃO FAZENDO AQUILO QUE É DA SUA PRÓPRIA NATUREZA PROFISSIONAL: SERVIR E PROTEGER. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Que fique bem claro: Isso se deve a Policiais Militares, abnegados e que estão nas ruas em suas RPs e a ninguém mais, pois nas ruas não tem Policiais Civis ou Federais, ou ainda Comandantes, etc.

    Imaginem só se todos quisessem a boa vida embaixo de ar condicionado, ou se esses GUERREIROS simplesmente resolvessem fazer como faz a Polícia Civil?

    Como disse Churchil : "Nunca tantos deveram tanto a tão poucos"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto