Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

DELEGADO GERAL NÃO SABIA DE LIBERAÇÃO DE SUSPEITOS DE ASSALTAR CASA DE PM


O delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte confessa que não sabia da liberação dos três suspeitos de terem assaltado e agredido a esposa de um policial militar, presos na última sexta-feira (26). Ele achava que o delegado de plantão naquele dia, Pedro Paulo Falcão, tinha autuado os acusados pelo crime de receptação e pedido a prisão preventiva. “A última vez que falei com o (delegado) supervisor do dia, a ideia era essa”.

Na tarde da última sexta, dois jovens e um adolescente de 17 anos foram presos pela Polícia Militar em Felipe Camarão como suspeitos de terem assaltado a casa do soldado PM José Martins, no bairro Planalto, na última terça (23) e espancado a mulher desse. Eles foram levados à delegacia de plantão da zona sul com parte do material roubado. Eles foram reconhecidos pela mulher do policial militar como autores do crime.

Segundo Fábio Rogério, quando soube da prisão, entrou em contato com o diretor de Polícia da Grande Natal e se acertou que os jovens ficariam detidos. Por isso, até então, ele achava que o trio ainda estava preso.
“Eu mesmo teria feito assim: teria autuado os três por receptação, já que parte do material roubado tinha sido encontrado. Eles ficariam detidos por tempo suficiente para que eu pedisse à Justiça pela prisão preventiva deles. Não sei porque isso não foi feito”, declara o delegado geral.
Fábio Rogério afirma que conduta do delegado que liberou os suspeitos será analisada para verificar se houve alguma falha. “Por enquanto não há motivos para abrir algum procedimento contra eles”.

Em sua conta do Twitter, o juiz Henrique Baltazar questionou, neste último final de semana, o fato de o delegado de plantão não ter pedido pela prisão preventiva dos três suspeitos. Para o magistrado, bastava que o delegado mostrasse ao juiz de plantão a necessidade da prisão dos acusados para que o pedido fosse acatado.
PORTAL NO AR

Comentários

  1. ESTÁ CERTÍSSIMOS O DPC FÁBIO ROGÉRIO COMO O EX. JUIZ, ERROU O DEL. PEDRO P. FALCÃO, SE OS OBJETOS DA CASA DO SOLDADO, FORAM ENCONTRADOS COM OS MELIANTES, NÃO IMPORTA SE FOI EM UMA CASA, COM CERTEZA FOI COLOCADOS POR ELES (LADRÕES), ENTÃO O NOBRE DPC DEVERIA TER PEDIDO A PRISÃO DELES AO JUIZ PLANTONISTA, POIS ESSES BANDIDOS SÃO NOCIVOS A SOCIEDADE. INVADIR UMA CASA, ATERRORIZAR UMA CRIANÇA E A ESPOSA DESSE PM, RASGAR A FARDA, COLOCAR ARMA NA CABEÇA AMEAÇANDO DE MOPRTE. QUER MAIS O QUE????????????? INFELIZMENTE É LAMENTÁVEL A ATITUDE DESSE DPC, SE FOSSE NA CASA DE UMA AUTORIDADE AI EU QUERIA VER SE ESTES "BANDIDINHOS" ESTAVAM SOLTOS.
    CITANDO UM EXEMPLO DE UM TIPO DE FLAGRANTE QUE O NOBRE DPC DEVERIA TER USADO:

    Existe um terceiro tipo de flagrante – chamado de presumido – que tem a mesma validade que os outros dois. Nele a pessoa é presa com os objetos (armas, papéis, instrumentos etc) que o conectam ao crime.infração-
    Art. 302, IV do C.P.P.Porém, não deve a autoridade policial efetuar a prisão em flagrante, porém exista indícios suficientes de autoria. Poderá portanto decretar a prisão preventiva, pois neste caso não basta que exista prova plena de autoria, e sim "fumus boni juris", ou a probabilidade de que o agente seja o agente autor do fato.
    SIMPLES ASSIM!

    ResponderExcluir
  2. E AI MORREU MARIA PREÁ, BANDIDOS SOLTO, FAMÍLIA DO PM COM MEDO, DELEGADO NÃO SOFRER NADA, POIS NÃO FOI A ESPOSA DELE QUE PASSOU SUFOCO. BRASIIIIIIIIÇ

    ResponderExcluir
  3. Se fosse com a familia de um apc,será q o procefimento seria o mesmo!?!

    ResponderExcluir
  4. Se fosse com a familia de um apc,será q o procefimento seria o mesmo!?!

    ResponderExcluir
  5. com certaza q n pois a policia civil é unida!

    ResponderExcluir
  6. ESSE DELEGADO SE ERROU OU ACERTOU,QUE PENA QUEM APURA A SINDICANCIA E OUTRO DA LAIA DELE,NAO DA EM NADA, QUEM FICOU DESMORALIZADO FOI A ESPOSA DO PRAÇA EO PRAÇA, OU AGENTE SE UNE OU VAI ACONTECER MAIS, PQ ESSA CORJA DE MENTIROSO SO FAZ FALAR E AGIR NADA, UM APOIA O OUTRO AGORA QNDO ACONTECE COM UM DELES AI A COBRA FUMA, CHAMA ATE O BOPE PARA DAR APOIO NA PRISAO, E APARECE A PREVENTIVA FORJADO E TUDO MAIS, E NINGUEM FICA SOUTO E A PURA VERDADE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto