Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

"EU TERIA FEITO O MESMO"

Leia a seguir o resumo da ocorrência policial descrito pelo comandante da viatura:

A viatura 437 comandada por mim mesmo, recebeu uma ocorrência para prestar socorro a um agente da prefeitura estava em apuros, onde uma viatura estava sendo depredada. Ao nos dirigirmos ao local pelo o único caminho disponível não conseguimos chegar, pois na rota teria um Bloco de Carnaval, "BAIACU NA VARA", sendo assim, ligamos a sirene, e pedimos que os "cidadãos" abrissem passagem, mas ao chegar no meio do bloco onde estava alguns VÂNDALOS, começaram a jogar PEDRAS, LATAS, GARRAFAS...Então eu mesmo modulei no Rádio o seguinte: CIOSP PRIORIDADE, ESTÃO DEPREDANDO A VIATURA. Ora, era só EU, e mais DOIS Policias na viatura, No meio desse povo todo, e no meio do povo havia meia dúzia de vagabundos que desafiaram a polícia.

O que essas FOTOS mostram é o seguinte:


A 1ª Eu estou tentando algemar um folião e é nesse exato momento que alguém joga algo em mim, o SD que está na posição de agressor ele esta tentando livra-me dos objetos.

Na 2ª foto ele está no mesmo lugar e não agrediu ninguém simplesmente baixou a mão.

A 3ª foto mostra o mesmo folião resistindo à prisão.

Por fim, a 4ª foto mostra o meu companheiro, meu patrulheiro, com uma CT .40 apontando para um suspeito, espere tem algo errado, uma arma grande, Não tem nada de errado nesta cena esta arma é o mesmo calibre da PT 100 .40, e ele só esta com ela nessa ocasião devido não poder ter deixado a arma na viatura é como fosse o seu próprio sangue inseparável.

Se vocês acham que esses POLICIAIS são uma vergonha por terem peitado um bando de desordeiros, por que quem foi detido, quem resistiu à prisão, QUÉM AGRIDE A POLÍCIA É CONSIDERADO CRIMINOSO, DESORDEIRO E TEM SIM QUE SE COBRAR JUSTIÇA.

EU AINDA ESTOU DOENTE POIS FOI EU QUEM SOFREU AGRESSÕES E FIQUEI EM OBSERVAÇÃO E AINDA ESTOU COM TONTURAS E DOR DE CABEÇA. eu não vou discutir com vocês não sabe porque? Vocês não estavam lá, estes POLÍTICOS QUE ESTAVAM À FRENTE SÃO ELES QUE ESTÃO USANDO A MÍDIA PARA MANIPULAR OS FRACOS DE MENTE, CORROMPENDO A RAZÃO.
RETIRADO DO FACEBOOK

Comentários

  1. Parabéns pela ação, nesses casos não tem mesmo o que se fazer além do que foi feito...faria o mesmo, mais uma vez parabéns e digo que estou solidário.

    ResponderExcluir
  2. colega tem todo apoio dos companheiros , se foce com migo faria o mesmo esses vagabundo que nao gosta de policia que se esploda o lema agora e prende esses marginais travestidos de foliao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a necessidade de se apontar uma arma nessa situação? (vide fotos). Isso não é abuso?

      Só corrigindo o amigo:
      - fosse, e não "foce".
      - comigo, e não "com migo"
      - vagabundos, no plural.
      - polícia, com acento no 'i'.
      - explôda, e não "esploda"
      - é, com acento
      - folião, com acento no 'a'.

      Excluir
  3. Já passei situações piores do que essa, só sabe quem passa, època de política nem se fala, som alto de carros de filhinhos de politicos, moradores querendo tirar traficantes da mão da policia presos em flagrante etc...mas nunca fiquei desmoralizado, se acontecer um dia eu "rasgo" a farda, sangue de policia é pra ums!trabalhei 08 anos na cidade de Areia Branca-RN, pergunte para que mim conhece!

    ResponderExcluir
  4. Em países civilizados (não é o caso do Brasil), em uma afronta dessas a ordem pública, o estado daria todo o suporte ao policial. Um ataque a um soldado do rei é um ataque ao próprio rei. Mas aqui nesse país é cada um por sí.

    ResponderExcluir
  5. O problema principal está na imprensa. Ela forma opiniões graças ao povão. É isso mesmo, uma imensa quantidade de pessoas sem cultura que são controladas pelo poder da TV, crêem em tudo que ela apresenta sem ser capazes de formar opiniões próprias. Infelizmente a imprensa distorce as informações por que vendem a desgraça. Eles vivem disso, de mostrar a desgraça a essa maioria da população que parece que fica feliz com o sofrimento alheio. São manipulados! Vi o vídeo e achei interessante que esse pessoal da TV não comentou nada quando uma vândala pegou um objeto para jogar em um companheiro e quando este olhou para onde ela estava, a mesma soltou o tal objeto, mas quando um "cidadão" resiste à prisão, a imprensa tem o maior prazer em colocar imagens de policiais prendendo esse cidadão e dizendo que o mesmo está sendo espancado. Essa imprensa sempre foi assim, manipulam as informações de jeito que querem. É um absurdo!

    ResponderExcluir
  6. parabéns companheiro pela ação,se eu tivesse la teria feito pior pois a policia tem que ser respeitada,quando não é tem que se cobrar o respeito,a biblia diz vara para os incenssatos,é pal neles.SD Lindomar da CPRP do 5BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não use a Bíblia pra justificar seu abuso de poder.

      Nesse caso houve abuso por parte de alguns (vide foto do policial apontando a arma pro cara já rendido).
      A polícia serve ao Estado como promotora da ordem civil, e não pra oprimir e humilhar a sociedade com violência. Houve despreparo por parte de alguns poucos policiais!

      Quer sentar o sarrafo? Sente! Mas temos recursos legais pra revidar.

      Excluir
  7. caros amigos . voçês da ocorrençia no baiacu na vara a meu ver não fizeram nada de mais a não ser se defender imaginem se eu tivesse nesta viatura do jeito que estou vendo um companheiro sangrando a minha frente eu com uma escopeta na mão não quero nem imaginar so tenho a dizer que enquanto eu eu estiver fardado nas ruas seja aonde for representando o comando da gloriosa policia militar vagabundo desordeiro ladrão todo o lixo da cidade e assim que eu os trato lixo lixo que muinto dos politico usam para se promover sabendo eles que serão as proxima vitimas e so questão de tempo portanto policia e policia aonde quer que seja . obs. muinto interessante durante meu tempo de policia não me lembro de ter ocorrido esse tipo de situação com alguma viatura do bope por que bope e bope sera. sera por que eles não pode varer o lixo nas ruas

    ResponderExcluir
  8. Aos meus companheiros e irmão de farda, eu dou Glórias a Deus por essa ocorrência não ter terminado com uma fatalidade, pois vcs correram um grande risco de terem suas armas tomas por essa minoria de desordeiros e uma hora dessas vcs não estariam contando a história, seriam mais uma na estatística policial.
    Parabéns pelo serviço, onde vimos o uso progressivo e necessário da força, sem exageros.

    ResponderExcluir
  9. Qual a necessidade de se apontar uma arma nessa situação? (vide fotos). Isso não é abuso?

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, não está escrito na testa de ninguém quem é bandido e quem não é, as pessoas tem que analisar que em meio a violência ter crescido muito o policial que não fica pronto para atirar é que leva o primeiro e último tiro na vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...