Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...
Eu não conheci esse policial, mas, se ele realmente fazia essas boas ações eu pergunto: valeu a pena? Existe muitos policiais que são verdadeiros heróis na polícia militar, trabalham dando seu sangue, muitas e muitas vezes até na sua folga. Para quê? Para fazer crescer o nome de seu comandante? Que apoio o policial Matias teve? Sim, se ele estava sobre ameaças, qual apoio ele teve? Seu trabalho realmente foi reconhecido pelos seus superiores? Ele teve alguma promoção durante o tempo que trabalhou na gloriosa? Infelizmente ele deixou filhos órfãos. Para os policiais que ainda teimam em ser heróis, abram os olhos, não vale a pena não! Como dizia cazuza, "os heróis morreram de overdose". Pessoal, vamos ser mais inteligentes, bandidos não temem a polícia não! Entendo que vc quer acabar com a criminalidade, você jurou defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida, mas e sua vida? Sua família? Como é que fica? Esse é apena mais um exemplo do que acontece em todo o país. Você quer fazer parte dessa estatística?
ResponderExcluiré a mais pura verdade dura, nua e, crua! falta não só reconhecimento dos superiores como também apoio e o mínimo de condições para desempenhar o trabalho para o qual foi formado e preparado, a verdade é que essa estatísticas de " Heróis " mortos não deveríamos querer contar.
ExcluirConhecia o sd matias antes de entrar na PM, moramos nas quintas por muitos anos, depois cada um foi p um lado, entrei na PM primeiro, depois foi ele que entrou, ha tres meses encontrei ele e agente conversamos sobre ocorrencias, ele me disse que era ameaçado de morte por alguns vagabundos que tinha detido em macaiba, como e que pode o policial pai de familia operacional deteu os vagabundos que foram solto com as brexas da lei e foram atraz do compamheiro que n teve chance de defesa e lhe tiraram a sua vida e ai quem perdeu, se agente nao for atraz do prejuizo, eles vao criar asas e vao etraz de outros que tambem participou da prisao, por isso companheiros fiquem atentos p nao ser a proxima vitima, macaiba perdeu um grande policial dedicado a sua profissao que pagou infelizmente com a vida, descanse em paz amigo de longas datas, que deus a tenha em um bom lugar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirjá descobriram quem matou o praça? vamos seguir a teoria de valdetário, morreu um pm tem que ser dez para pagar.
Excluir