Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

SARGENTO DA PM É BALEADO DURANTE TIROTEIO EM MACAÍBA

O sargento Adelino, foi baleado na noite desta terça-feira, 15, após uma perseguição contra bandidos seguida de tiroteio na comunidade de Canabrava em Macaíba. De acordo com a própria polícia, o PM passa bem e não corre risco de morte. "O Sargento levou um tiro transfixante na mão, mas graças a Deus não foi nada de mais grave. Ele foi conduzido ao hospital e está bem", explicou o Coronel Jair Júnior. A ação teve início quando três homens iniciaram uma série de assaltos em Parnamirim após roubar um carro. A polícia foi acionada e iniciou diligências na tentativa de localizá-los. "Na altura de Canabrava (distrito de Macaíba), os policiais localizaram o trio e foram recebidos à bala. Houve perseguição e tiroteio e então o PM acabou baleado", explicou Jair. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram em direção ao matagal. Desde então a polícia ainda está em diligências na tentativa de localizá-los, mas sem êxito. O Sargento Adelino faz parte do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão de Parnamirim.
DN ONLINE

Comentários

  1. E a realidade meu chapa, como falei antes a Area do 3BPM e extensa p poucas vtrs, os armamrntos novos e entregue primeiro na capital, ai fica a grande natal so com resto, quando e a noite, as VTRs de natal que recebem os novos equipamentos doado pelo governo do estado a maioria se recolhem so ficam as RPs, pobre em tudo distante de tudo, deus a livre se o companheiro adelino tivesse sido atingido fatal, ia ser mais uma estatistica, heroi depois de morto nao vale,pq adelino e operacional e gosta da profisao, por isso que os companheiros da grande natal tem que pensar duas vezes antes de ir a OC, somos esquecidos em tudo no que tange aoperacionalidade,mais quem tem sangue de policia na veia, nao abre nen pro trem carregado de polvora e um doido fumando cigarro em cima, parabens adelino recuperaçao e nosso oficio mesmo sem ser lembrado.

    ResponderExcluir
  2. PUBLIQUEI NO BLOG DO COMANDANTE GERAL DA PM/RN
    SENHOR COMANDANTE:
    ONTEM, DIA 18/01/2013, ÀS 15:30 HORAS, FUI ACOMETIDO DE UMA DOENÇA CONHECIDA COMO CHOTE TÉRMICO; PADECI NO MEU LAR ATÉ 19:00, QUANDO, ENTÃO RESOLVI TELEFONAR PARA A RECEDPÇÃO DO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR/RN, QUE ME INFORMOU NÃO ESTÁ MAIS O PRONTO SOCORRO DAQUELE HOSPITAL ATENDENDO DURANTE A NOITE, CUJA UNIDADE DE URGÊNCIA FUNCIANAVA DESDE A VELHA ENFERMARIA SITUADA NA PARTE EXTERNA DO QUARTEL DO COMANDO GERAL, A POUCOS METROS DO SEU PORTÃO LATERAL.
    POR LONGOS ANOS SOFRI COM UMA VIOLANTA GASTRITE, E TIVE COMO ATENDIMENTO CERTO, À NOITE, O PRONTO SOCORRO DESSE HOSPITAL.
    FAZ ALGUM TEMPO QUE ESSE SERVIÇO DE SOCORRO DE URGÊNCIA NÃO VEM FUNCIONANDO, VISTO QUE PASSEI A PROCURAR O PRONTO SOCORRO DO PRINCIPAL HOSPITAL PÚBLICO DESTA CAPITAL, QUE IGUALMENTE NÃO ME ATENDIA, ORIENTANDO-ME PROCURAR A UNIDADE DE URGÊNCIA DO ANTIGO HOSPITAL DOS PESCADORES, NO BAIRRO DAS ROCHAS, ONDE EU E TODOS FICÁVAMOS HORAS GEMENDO COM A DOR QUE PROGRESSIVAMENTE NOS DOÍA. COM OS DEMAIS PMs NÃO TEM SIDO DIFERENTE. TODOS NÓS, DA COMUNIDADE POLICIAL MILITAR, RECEBEMOS TAL HORRORROSO TRATAMENTO POR PARTE DE QUEM TEM DEVR DE FAZER O CONTRÁRIO.
    É PARA FICARMOS AGONIZANDO NUM PRONTO SOCORRO PÚBLICO, ONDE OS MÉDICOS ESTÃO EM GREVE, NÃO TEM MEDICAMENTO E UMA IMENSIDÃO DE OUTROS CASOS...? TODAVIA, PELA MISERICÓRDIA DO MEU DEUS AO QUAL SIRVO, ENCONTREI UMA UNIDADE DE SAÚDE MUNICIPAL, NO CONJUNTO SATÉLITE, A QUAL ME ATENDEU DE IMEDIATO (GLÓRIAS AO MEU DEUS). ALI FIZ EXAMES DE SANGUE, DE URINA. SE PRECISASSE DE RAIA X, TAMBÉM; SE PRECISASSE DO EXAME DE FAZES, TAMBÉM FAZIA.
    E O DA PM/RN, QUE DEVERIA SER NOSSO. INTEIRAMENTE NOSSO COMO O ERA ANTES. E PATROCINADO PELO ESTADO RN, QUE ERA E É O SEU DEVER, COMO ACONTECE COM TODAS AS CORPORAÇÕES MILITARES DO BRASIL, DE HÁ TEMPO PASSOU A ATENDER PELO SUS, E OS NOSSOS “BONS GOVERNANTES” SE LIVRARAM DA DESPESA COM O TRATAMENTO MÉDICO-HOSPITALAR FEITO AOS POLICIAIS MILITARES E SEUS FAMILIARES.
    POR QUE FECHARAM O PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL? PORQUÊ?
    DESCULPA-ME, MEU COMANDANTE, VOU SOLTAR ESTA, POSTO QUE O MOMENTO SOLENEMENTE FAZ JUS: “QUE NÃO FIQUE COMO DANTES NO QUARTEL ABRANTES”. ESTA É A MINHA INDIGNIFAÇÃO. NO SILÊNCIO DO MEU SOFRIMENTO, EU EISSE: “ISTO É DESCASO DA PARTE DE QUEM PODE RESOLVER.”
    COM A PALAVRA VOSSA EXCELÊNCIA, O MEU COMANDATE.
    Natal/RN, 19 de janeiro de 2013.
    SUB JÚLIO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto