Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

BRASÍLIA: CONTRATAÇÃO DE VIGILANTES PARA POSTOS DA POLÍCIA MILITAR GERA POLÊMICA

Com a contratação dos vigilantes, PMs poderão atender ocorrências nas ruas

A contratação de vigilantes para os Postos Comunitários de Segurança (PCSs), da Polícia Militar, já está em fase final, mas é alvo de polêmica. Os vigilantes serão contratados para que os policiais, que ficam nos postos, possam sair e atender as ocorrências na comunidade. No entanto, a PM acredita que o correto seria aumentar o número de policiais para fazer o trabalho. Por outro lado, o Governo do Distrito Federal (GDF) alega que a contratação de serviços de vigilantes é mais barato.

Assista a matéria CLICANDO AQUI.

Comentários

  1. NA VERDADE A SEGURANÇA JÁ VEM SENDO PRIVATIZADA A ALGUM TEMPO. OUTRO DIA ESTAVA VENDO NA TV UMA REPORTAGEM DE UMA EMPRESA PRESTADORA DE SEGURANÇA. QUANDO O CIDADÃO ERA ASSALTADO ELE NÃO LIGA PRA POLÍCIA E SIM PRA ESSE SISTEMA DE SEGURANÇA QUE IRIA ENTRAR EM AÇÃO PARA TENTAR RECUPERAR O QUE O CIDADÃO PERDEU. INCLUSIVE, COM USO DE RASTREADORES NOS VEÍCULOS DO CIDADÃO. OU SEJA, UM VERDADEIRO PLANO DE SEGURANÇA. ASSIM COM TEMOS OS PLANOS DE SAÚDE. AH, E TEM MAIS AINDA, QUEM LEVA O CIDADÃO PRA DP PRA FAZER O BO É UM VEÍCULO DA EMPRESA DE SEGURANÇA QUE SE DESLOCA ONDE O ASSINANTE DO PLANO ESTIVER ATÉ A DP E EM SEGUIDA O DEIXA EM CASA. É AMIGOS, DENTRO DE ALGUM TEMPO SAIREMOS DAS RUAS E VIGIAREMOS ESCOLAS E OUTROS PRÉDIOS PÚBLICO. AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro o vigilante nao tem poder de policia, segundo essa empresa deve ser de algun politico, ai fazem aquela verdadeira festa com dinheiro publico nas barbas da promotoria, e deixa exemplo para os demais que esta vendo que nap ta dando em nada, entao vamos tambem, fazer o que se e brasil pq furtao o erario publico nao devolve nao sofrem puniçao rigidas e fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clodo alves,o Vigilante não tem poder de policia ,mas tem Poder de Proteger o patrimônio público ou privado, contra roubos e vandalismos, também oferecer segurança e proteção para as pessoas que habitam ou circulam em locais de trabalho, moradia ou lazer.E tambem isso abra porta pra muitos vigilantes que estão desempregados ,enquanto os ladrões ivadem sua casa roubam apartamentos etcc.Quero Proteger o patrimonio publico. e inclusive pesso apoio pra que eu venha conseguir uma vaga em um posto comunitario.Obrigado!
      genielson2012-vg@hotmail.com

      Excluir
    2. que interessa e que muitos pais de familia serao empregados amenizando um pouco o enorme desemprego que existe em brasilia o vigilante apenas vai encaminhar as ocorrencia para a policia so isso deixem de ser burros.

      Excluir
  3. Pela Lei qualquer pessoa tem o poder de voz de prisão,
    sendo em flagrante delito sendo assim o vigilante pode prender sim, porque não...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto