Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

QUE TIPO DE FORMAÇÃO POLICIAL É ESSA?


Tenente-coronel Cynthiane raspou o cabelo e passou cinco meses com um grupo de homens na mata, enfrentando dificuldades impostas por um dos mais rigorosos cursos de ações táticas e operações especiais do país, que prepara policiais de tropas de elite para atuar em situações complexas como sequestros e distúrbios em presídios.

No dia 19 de outubro, a hoje tenente-coronel Cynthiane Maria Santos, de 40 anos, foi nomeada pela Polícia Militar a primeira mulher a comandar uma tropa de elite no Brasil: o Batalhão de Choque do Distrito Federal.

Rastejar na lama, buscar criminosos na mata e suportar frio, longas caminhadas, noites sem dormir, racionamento de comida e horas seguidas de aulas de tiro garantiram a Cynthiane a farda com uma caveira, símbolo das melhores tropas de elite do mundo.
G1

Comentários

  1. do jeito que a nossa oficial aprende, vem altamente estressada que passar o aprendizado desumano para o subordinado pq so quem entende o que passou foi ela, e termina estressando quem trabalha na rua, e por tabela quem paga e a sociedade que nao vai entender o pq o policial nao lhe atende como deve ser.

    ResponderExcluir
  2. Grande coisa passar fome sede e sono só pra ganhar o brasão de caveira, e no final do mês o salário e o mesmo, eu quero e dormi bem, água mineral e cerveja gelada, e no final do mês o salário e o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Será que para ser um bom proficional é realmente necessário tudo isso?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc competente GlaucioBC 040!! Será que para ser um bom proficional é realmente necessário tudo isso? Dou o meu melhor e não tenho nenhuma caveira "no peito" e sim muito reconhecimento da sociedade através de meu trabalho dia a dia...Isto sim me orgulha...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. No mundo existem pessoas que se satisfazem com água mineral e cerveja bem gelada, mas existem pessoas que procuram algo maior que isso. Ficar sentado na sala de sua casa postando críticas a certos objetivos almejados por muitos é fácil, o difícil é dar sua carcaça e fazer o mesmo, não estou falando de se buscar um COEsp, estou falando de se buscar o conhecimento que ficará marcado na sua farda, na sua pele e na sua alma e servirá para sua vida profissional dentro de qualquer corporação. Tenho certeza que se esta senhora não fosse Operações Especiais ela seria questionada pelos seus comandados por estar a frente de uma tropa com missões específicas, mas ela fez a sua parte e pode encarar olho no olho de qualquer um e dizer eu fiz por merecer. Portanto, não vamos criticar algo que não entendemos e não conhecemos, isso demonstra o quanto somos fracos de espirito e como somos pequenos como pessoas. (Cb Paiva)

    ResponderExcluir
  8. concordo com vc cb paiva sobre a agua mineral e cerveja e uma critica,a pm deveria gastar com curso de ingles p quem trabalha na area de turismo,com curso de tiros, com curso p saber como funciona uma pt .quarenta,estou falando pq presenciei no meu curso de sgt alguns alunos se tremendo quando informaram que todos os alunos iam atirar com pistolas no estande de tiros, um curso deste da oficial e importante mais vamos ver o gasto se foi alto, se tem varios setores da pm pobre de conhecimunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sgt Clodoaldo,

      Com quem aprendi muito na época de Rádio Patrulha, o conhecimento está aí, nós que temos que correr atrás, se ficarmos deitados em berço esplendido esperando algo cair do céu ficaremos para trás, aí acontece o que aconteceu com seus amigos do CFS, que tremeram na base com a simples ideia de pegar numa pistola. As portas das diversas Unidades especializadas estão abertas para todos os irmãos integrantes da gloriosa desejam aprender algo. Ficar reclamando da vida é fácil, mas pedir ao seu comandante para que se consiga uma instrução diferenciada que vai lhe ajudar no dia a dia ninguém quer, é melhor criticar o sistema, pois assim não se perde os sagrados dias de folga por uma instrução.
      Acho importante se instruir os PMs que trabalham não apenas na área de turismo mas em todas as outras áreas, concordo que ensinar outras línguas seria uma coisa válida para o nosso serviço diário.

      Excluir
  9. SR. JOÃO,

    ESSE SEU DISCURSSO NÃO CONDIZ COM A REALIDADE DISCUTIDA, PRIMEIRO QUE EM BRASILIA SER PARTE DO BOPE É O MESMO QUE SER POLICIAL NO INTERIOR - ONDE É QUE EXISTE CONFLITO ARMADO EM BRASILIA COMO OCORRE NO RIO DE JANEIRO.
    ESSE CURSO AI NA REALIDADE NÃO É, E NUNCA FOI UM CURSO DO BOPE IGUAL AO DO RIO DE JANEIRO.
    TUDO NÃO PASSA DE UMA MIGUELAGEM - CURSO PARA INGLES VER - E AINDA TEM GENTE QUE ENGOLE ESSA HISTORIA.

    PARA TER O MEU RESPEITO PELO FEITO É NECESSARIO PASSAR PELO CURSO DO BOPE DO RIO DE JANEIRO, O RESTO É TUDO LERO-LERO.

    MANDA A MADAME AI PRO RIO E INSCREVE ELA NO CURSO REGULAR DO BOPE, SE ELA SOBREVIVER AI VAI MERECER DESTAQUE.

    DO JEITO QUE TA AI TA POR FORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado João Batista,

      O Senhor deve ter várias missões envolvendo troca de tiros com traficantes nos morros para falar com tanta autoridade, pois bem não estou aqui para julgar curso A, B ou C, cada um sabe onde o sapato aperta, conheço PMs do turno desta senhora que relataram que tudo para ela foi mais difícil que para os demais integrantes do turno. Quero lembrar ela é mulher, mas não quero dizer que é sexo frágil, quero dizer que diferentemente de nós homens ela menstrua, sente cólicas, tem TPM, etc, mesmo assim conseguiu fazer tudo que os demais membros do turno dela fizeram. Sei que os "super-homens" do BOPE do Rio de Janeiro conseguem operar, chupar cana e assobiar ao mesmo tempo, mas não conseguiram resolver a contento uma ocorrência de número 174, entendeu? Isso sim foi coisa para inglês, francês, alemão, chinês, etc, ver, pois foi notícia em muitos países pelo mundo a fora.
      Um grande abraço meu amigo, FORÇA E HONRA!!!

      Excluir
    2. DEIXA DE LERO-LERO GUERREIRO.
      AQUI NO RIO NÃO TEM ESSA ENROLAÇÃO DE BRASILIA.
      AI NÃO TEM NEM COMBATE AOS ENGRAVATADOS QUANTO MAIS AOS CRIMINOSOS PÉ DE CHINELO.
      VOCÊS CRIAM ESSES CURSOS DE VERÃO AI EM BRASILIA, ASSISTEM TELEVISÃO GOSTAM DE TROPA DE ELITE E RESOLVEM COPIAR O RIO DE JANEIRO.
      ME AJUDA AI.
      ATÉ GUARDA MUNICIPAL TÁ FAZENDO BOPE AGORA.
      RECEBER UMA CAVEIRA NÃO É SIMPLESMENTE MANDAR BORDAR NA ROUPA UMA NÃO, TEM QUE TER SANGUE NO OLHO.
      É ENQUANTO AQUI NO RIO VOCE PODE LEMBRAR DOS FATOS NEGATIVOS (ONIBUS 174), AI EM BRASILIA EU NÃO CONSIGO LEMBRAR DE NENHUMA MISSÃO REALIZADA POR ESSE PSEU BOPE, NEM POSITIVA E NEM NEGATIVA, ONDE VOCES TRABALHAM QUE NINGUÉM CONSEGUE SABER DA EXISTENCIA DE VOCÊS, A NÃO SER PELOS BLOGS DA CATEGORIA.
      É GUERREIRA, SÓ ERRA QUEM FAZ, SÓ ACERTA QUEM FAZ, E NO CASO DE VOCÊS AI, NÃO TÁ TENDO NENHUM ACERTO E NENHUM ERRO.
      SE LIGA GUERREIRO, DEIXA DE SER FANFARRÃO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Prezado amigo pagador de mistério,

    Suas palavras mostram o quanto você é FRACO! Quem é Operações Especiais não precisa ficar gritando aos quatro ventos para tentar se afirmar, "SER SEM PARECER SER", mas deixa pra lá, não vou mais gastar minhas palavras com você, pois estarei me rebaixando a um nível de uma pessoa muito inferior. Reflita antes de defecar pela boca, pois as vezes nos perdemos por nossas palavras

    ResponderExcluir
  12. SE PASSAR FOME, SEDE E NOITES SEM DORMIR FOR ATO DE HEROÍSMO E SAPIÊNCIA, NA ÁFRICA E ATÉ MESMO NO BRASIL DA ´PRA FORMAR UMA LEGIÃO, O QUE TORNA O SER HUMANO CAPAZ DE ESTAR A FRENTE DE UMA TROPA, GRUPO OU NAÇÃO, É O PODER DE IDENTIFICAR UM PROBLEMA E APRESENTAR SOLUÇÃO SEJA EM UM PLANO DE GUERRA OU NÃO, VÊ SE NEGUINHO PERTENCENTE A GANGS, TRAFICANTES OU OUTROS GRUPOS PASSAM FOME. SEDE E FICAM SEM DORMIR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...