Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

ATENÇÃO TOTAL


Meus amigos e companheiros de farda, peço a todos que fiquem atentos, pois a sua vida está em risco.

A recomendação oficial emitida pelo comando geral, coronel Araújo, demonstra a séria preocupação da cúpula da segurança pública para possíveis acontecimentos que possam ocorrer em nosso estado.

A insegurança e violência tomaram conta do nosso país, e os ataques covardes e terroristas não podem ser evitados. Por este motivo é necessário atenção total de todos.

Particularmente, defendo que os policiais evitem trabalhar com apenas 02 homens nas viaturas e 01 homem nos postos fixos. Pois o risco de acontecer algo é enorme. Afinal, o comandante emitiu uma nota de cautela.  

Que deus proteja a todos.
Escrito por Cabo Heronides.

Comentários

  1. E o que dizer de algumas cabines da PMERJ onde fica de plantão apenas um policial?

    eles brincam com a vida do praça, pois, não são eles que colocam a cara.

    infelizmente, fazem dos praças o que bem entendem. se morrer, colocam outro no posto e fôda-se o resto.

    somente com representação política forte por parte dos praças isso pode mudar.

    ResponderExcluir
  2. É meus irmão de farda, estamos em estado de alerta, não adianta querer maquiar e ignorar a onda de violência. É estarmos em QAP diariamente, cuidado com os serviços extra, e principalmente vamos orar p que o Senhor nosso Deus e pais nos guarde, pois se o Senhor não guardar em vão vigia o sentinela, pois ele dará ordem aos seus anjos para nos proteger. Que Deus abençoe a cada um de nós nos dando graça e sabedoria em cada decisão e atitude tomada.

    ResponderExcluir
  3. isso so acontece no brasil,no pais serio como e muitos esses vabundos que estao comandando estes ataques aos pms e pcs ja estavam da caixa prego para dentro ha quatorze km do inferno,dizia meu saudoso avo,eles sao tao covardes porque nao manda atacar alguns setores como forum assembleia legislativa, e outros que tenham grandes autoridades,nao vai porque eles sabem aonde o sapato aperta, isso ta acontecendo porque somos tratados como indigentes e nao tem um representante.

    ResponderExcluir
  4. A onda de ataques a alvos preferencialmente Policiais Militares, deve acender uma luz vermelha na consciência de nossas autoridades.

    Por que a vida de PMs passou a ser a moeda de troca para pagar dívidas de criminosos?

    Para mim, o PM passou a ser o alvo preferencial, porque é um dos poucos profissionais do sistema de segurança pública que incomodam o crime organizado.

    Apesar da infeliz existência de maus profissionais em nossas fileiras, a verdade é que essas exceções não impedem que a regra seja a de uma Instituição que faz a diferença na segurança de qualquer Estado.

    As Leis inócuas de nosso país favorecem a impressão de que nós PMs, prendemos (quando na verdade apenas conduzimos)e a Justiça (membros do Judiciário e a Polícia Judiciária, no imaginário popular) solta (quando na verdade, apenas cumprem os protetores dispositivos de um ordenamento jurídico, fajuto e ingênuo).

    Como resultado disso, no senso comum teórico da dos criminosos, o PM é o único inimigo que deve ser combatido. É preciso que nossas autoridades percebam a necessidade de medidas urgentes voltadas a realizar uma mudança no Direito Penal e Processual Penal.

    É oportuno aqui divulgar a iniciativa do Dep Estadual do PDT/SP Maj Olímpio Gomes que encabeçou uma campanha em andamento no Brasil de uma Lei de Inciativa Popular tornando hediondos os crimes contra profissionais do sistema de segurança pública. veja o link http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=REAJABRA
    Acesse a página e obtenha o abaixo assinado. Faça parte dessa campanha você também. Leis de iniciativa Polpular é uma inovação da nossa Constituição que prevê a medida no art. 61, §2º, bem como nos at. 13 e 14 da Lei Federal nº 9.709 de 18/11/1998.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...