Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

AMEAÇADO DE MORTE, DEPUTADO NELTER QUEIROZ PEDE LICENÇA DA AL E DEIXA O RN


O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) pediu licenciamento do cargo durante o período de 120 dias durante a sessão plenária desta terça-feira (16). O deputado entregou à mesa diretora da Assembleia Legislativa requerimento com pedido de licença do mandado alegando motivos pessoais. De acordo com o documento Nelter Queiroz deve retornar à Casa em fevereiro de 2013. O advogado Kelps Lima, primeiro suplente da coligação e filiado ao PR, ocupará a cadeira de Nélter Queiroz durante esse período.

Nelter Queiroz teve sua morte encomendada pelo presidente da Câmara de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), preso desde o dia 30 de agosto investigado sob acusação de inúmeros outros crimes cometidos durante mais de 20 anos em toda região do Vale do Açu.

“É um momento difícil na minha vida. Irei me ausentar do Rio Grande do Norte por questões pessoais. Conversei com minha família, amigos e com assessoria jurídica e decidimos que chegou a hora. Cumpri com meu dever político e deixo o plenário certo que volto a partir de fevereiro de 2013 para ficar mais a vontade. Não me sinto a vontade sabendo que enquanto a população sofre com falta de segurança eu ando escoltado pela Polícia Militar”, anunciou.

O comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou no mês de setembro que o deputado estava sob escolta ininterrupta do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

Em aparte, o deputado Walter Alves se solidarizou com Nelter dizendo que o mesmo fará falta nos embates por conta de sua altivez e lutas pelos que mais precisam. “Sua licença será por pouco tempo, mais deixará saudades”, disse Walter líder do PMDB.

O presidente Ricardo Motta (PMN) manifestou apoio ao colega em nome de toda a Casa. “Sou reconhecedor do trabalho de vossa excelência pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O trabalho devotado, não só de Nélter Queiroz, mas de toda a família, como o deputado Nelson Queiroz, seu pai, de quem tive a honra de ser colega de plenário. Receba o reconhecimento do trabalho em defesa do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, declarou.

Os demais deputados presentes acompanharam os votos do presidente. Nélter lembrou que o pai cumpriu quatro mandatos e ele está no sexto mandato. Portanto 40 anos da família Queiroz representando Jucurutu e a região Seridó no Legislativo. “Meu estilo não é de se calar, de recuar. Por isso faço um pedido aos meus colegas deputados. Ajudem a bandidagem a não vencer”, afirmou.

Memória
No início de junho, a Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) executou a "Operação Mal-assombro do Rio Verde", nos municípios de Assú e Guamaré. O objetivo era combater crimes de pistolagem, porte e posse ilegal de arma de fogo. Com os mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de Assu, a Polícia prendeu 12 pessoas e apreendeu armas e munições. Segundo o delegado Odilon Teodósio, titular da Divipoe, durante a operação foram cumpridos 21 mandados de busca, prisão e apreensão nas casas, estabelecimentos comerciais, escritórios e sítios dos investigados no intuito de combater a pistolagem. Entre os presos, figura o presidente da Câmara Municipal do Assú, Adelmo Rodrigues Caldas, com quem foram encontradas três armas: um rifle calibre 22, uma carabina calibre 38 e uma garrucha. A "Operação Malassombro do Rio Verde" recebeu esse nome devido os acusados estarem amedrontando a população. A ação coordenada pelo delegado Odilon Teodósio contou com o apoio de 10 delegados e 120 agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
DN ONLINE

Comentários

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...