Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

ACS GANHA NA JUSTIÇA O DIREITO DE SUBSÍDIO PARA INATIVO ASSOCIADO

Advogado Dayvisson Cabral
O Departamento Jurídico da Associação dos Cabos e Soldados da PMRN, através do advogado Dayvisson Cabral, conseguiu na justiça o direito de um associado inativo da entidade ter o subsídio implantado em seu contracheque de imediato.

A decisão foi através do deferimento da liminar no Mandado de Segurança de nº 2012.013408-5 (0007592-49.2012.8.20.0000), publicada no último dia 3 de setembro de 2012, a qual determina o cumprimento do artigo 13 da Lei Complementar Estadual nº 463/2012, que dispõe sobre o subsídio dos militares estaduais e a sua extensão aos inativos.

A medida judicial tem o condão de assegurar o direito do policial militar inativo e demonstrar que a Associação de Cabos e Soldados não vai ficar de braços cruzados diante da incerteza do Governo do Estado em relação a quando irar implantar o subsídio para os inativos e pensionistas.

“Convocamos aos associados inativos para que compareçam à sede da entidade a fim de serem atendidos pelo departamento jurídico para o quanto antes entrarem com a demanda judicial pleiteando esse direito que não foi concedido na esfera administrativa”, afirma o advogado Dayvisson Cabral.
ASSESSORIA JURÍDICA DA ACS

Comentários

  1. OLÁ HERONIDES BOM DIA, ANTERIORMENTE NO SEU BLOG EU JÁ TINHA AVISADO QUE 17 INATIVOS JÁ TINHA GANHO UMA AÇÃO DE LIMINAR COM MANDADO DE SEGURANÇA, A SENTENÇA SAIU DESDE O DIA 27/08/2012 E A JUÍZA DEU CAUSA GANHA EM FAVOR DOS INATIVOS, INCLUSIVE NO BLOG DA SD GLAUCIA EU POSTEI A DECISÃO.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. 04/09/2012 às 10:15 Juntada de Mandado de Intimação
    Intimando o Dr. Miguel Josino Neto, Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, para o devido conhecimento, conforme disposto no art. 7º, inciso II, da Lei 12.016/09, que tramita, nesta Egrégia Corte, o processo em epígrafe. Devidamente cumprido.
    04/09/2012 às 10:14 Juntada de Mandado de Notificação
    Notificação o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte - IPERN, comunicando decisão e solicitando informações no prazod e 10 dias. Devidamente cumprido.
    28/08/2012 às 07:57 Publicada Decisão do Relator
    27/08/2012 às 16:16 Expedido Mandado de Intimação
    Ao Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, para o devido conhecimento, conforme disposto no art. 7º, inciso II, da Lei 12.016/09, que tramita, nesta Egrégia Corte, o processo em epígrafe.
    27/08/2012 às 16:12 Expedido Mandado de Notificação
    Ao Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte - IPERN, comunicando decisão e solicitando informações no prazod e 10 dias.
    27/08/2012 às 15:39 Despacho do Relator deferindo parcialmente o pedido
    (...) Ante o exposto, indefiro o pedido de benefícios da gratuidade judiciária; excluo a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte da condição de Impetrada, e, antecipo parcialmente os efeitos da tutela, para determinar que o Impetrado cumpra o artigo 13 da LCE 463/2012 com efeitos apenas a partir da impetração do Mandado de Segurança, em 22 de agosto de 2012, no prazo de 10 (dez) dias a partir da irrecorribilidade desta decisão.
    Intimem-se os Impetrantes a recolherem as verbas destinadas ao FDJ e ao FRMP, no prazo do artigo 257 do CPC.
    O descumprimento desta decisão levará, de imediato, ao encaminhamento das informações necessárias à Autoridade Policial e ao Ministério Público competentes para averiguar eventual prática do crime previsto no artigo 330 do Código Penal, assim como na Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950.
    Intime-se desta decisão e notifique-se o Sr. Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte para apresentar as informações de estilo, no prazo de 10 (dez) dias.
    Dê-se ciência do feito ao representante judicial do Estado do Rio Grande do Norte, enviando-lhe cópia da inicial sem documentos, para que, querendo, ingresse no feito.
    Publique-se. Cumpra-se.
    27/08/2012 às 15:39 Volta do Relator
    23/08/2012 às 16:28 Concluso ao Relator
    23/08/2012 às 14:58 Processo Distribuído por Sorteio

    APENAS OMITI OS NOMES DOS IMPETRANTES, MAS JÁ TINHA ESTA DECISÃO EM FAVOR DE 17 INATIVOS
    TODOS JÁ DEVERIAM TER FEITO ISSO, E NÃO FICAR ESPERANDO BOA VONTADE DE SECRETÁRIO DE GOVERNO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto