Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

O AUMENTO CRESCENTE DA VIOLÊNCIA PROVOCA SOLUÇÕES DESESPERADORAS

Em um artigo divulgado no “Potiguar Notícias”, o jornalista Flavio Rezende solicita a participação das forças armadas na Segurança Pública.

Em seu artigo o jornalista apresenta algumas soluções absurdas para o contexto de Segurança Nacional e Segurança Pública demonstrando de tal modo à falta de entendimento sobre o assunto.

Leia a seguir o artigo:
"A RECLUSÃO DOS MILITARES É UMA AFRONTA AO POVO BRASILEIRO
O título desta reflexão que compartilho com meus leitores contém a palavra reclusão. Alguns podem contestar sua inclusão no texto, pelo fato da palavra ter várias interpretações. Neste caso, tem o sentido de afastamento do convívio social; solidão.
É assim que boa parte da população brasileira analisa o afastamento e a solidão dos militares das forças armadas. Enquanto nós, pobres e expostos mortais, enfrentamos bandidos com os PMs e policiais civis e federais da vida, os militares vivem em suas vilas bem guarnecidas, frequentando hospitais quase sempre vazios, escolas próprias, só saindo dos quartéis para nos salvar, se forem convocados, sempre depois de muitos apelos e debates.
Se a atual legislação os beneficia com essa clausura despropositada e absurda, apelo aqui e agora para os políticos, governantes e até a eles mesmos, para que possamos mudar urgentemente essas leis, autorizando os militares destas forças a atuarem no policiamento das ruas com seus tanques, fuzis, balas de grosso calibre, aviões, colocando a disposição da população em geral, seus hospitais, prisões e instalações que, claro, pertencem a toda nação brasileira.
Qualquer mortal sabe que é muito difícil ter uma guerra por aqui e, se tiver, com certeza esses militares estando nas ruas combatendo a criminalidade e o tráfico de drogas, vão estar mais bem treinados que em simulações e treinamentos irreais e antiquados, aos quais são submetidos nos quartéis.
Sempre que o assunto vem à tona, falam que eles não estão treinados para essas missões, ai pergunto, e os demais policiais estão? Garanto que eles vão intimidar muito mais os bandidos que os demais, já bastante manjados e, infelizmente, muitos mancomunados com a criminalidade. Quanto ao treinamento, que seja feito, caso precise.
A situação não demanda muita filosofia e conversa fiada, os bandidos estão ai, soltos no meio do mundo, não seguem leis, ideologias, dogmas, religiões, a ordem deles é roubar, sacanear, estuprar, enganar, trucidar, matar. Asituação exige providências imediatas. Imagina quantos milhares de policiais das três forças existem no Brasil, quantos quartéis, hospitais, espaços para prisões, quantas armas, automóveis, tudo isso servindo a quem gente?
Não tenho força para criar um movimento nacional, mas, daqui, faço um apelo a todos os atores que podem trabalhar na mudança dessa situação, por favor, modifiquem as leis, levem esse imenso contingente militar para as ruas, acredito que em todas as cidades daria para ter um soldado em cada esquina, com suas roupas de guerra, seus carros potentes, seria uma grande decisão em prol das pessoas de bem.
É burrice, estupidez, pura maldade deixar essa gente enclausurada, reclusa, enquanto nós estamos entregues a barbárie.
Não seria preciso concurso para mais policiais, a abertura dos hospitais resolveria vários problemas, muitas instalações podiam virar cadeias, nas unidades militares tem psicólogos, dentistas, médicos, gente preparada, gente boa e todos, todos, bem que podiam servir ao Brasil como um todo e, não apenas a uma vaga perspectiva de guerra, que entra ano, sai ano e, nunca está no além-mar, mas ano vai e ano vem e, sempre está aqui, bem no meio de todos nós."

Comentários

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...