Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

GOVERNADORA ENTREGA EQUIPAMENTOS E VIATURAS PARA A PMRN

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, entregou à Polícia Militar do RN vários equipamentos e viaturas, os quais serão utilizadas no serviço operacional da PMRN.

A solenidade de entrega de equipamentos e viaturas foi realizada no Quartel do Comando Geral da PMRN, reunindo Secretários de Estado, Oficiais da Polícia Militar e demais Policiais Militares, os quais prestigiaram a entrega dos novos equipamentos que melhorará a qualidade do serviço de Segurança Pública em todo o Estado.

A Polícia Militar do RN recebeu do Governo do Estado, através de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e do IDEMA, novos veículos, armamentos e equipamentos para suas Unidades Operacionais, totalizando um investimento de mais de R$ 2 milhões de reais.

Foram adquiridas 20 motocicletas Yamaha Lander 250 cc, as quais serão destinadas para a ROCAM, 04 viaturas Ford Ranger destinadas para o BPChoque e ROCAM, 06 quadriciclos os quais reforçarão o Policiamento Ambiental na Região Metropolitana e em Mossoró, 01 veículo para o transporte de cães, além de 20 pistolas calibre .40, 20 carabinas calibre 5.56, 120 coletes balísticos, 20 capacetes balísticos, 40 pares de perneira anti-tumulto, 30 escudos de acrílico, 10 escudos anti-tumulto e a prova de balas e munições de calibre 7.62 e 5.56.

Todos os equipamentos trará benefícios para a Polícia Militar e toda a sociedade, dotando o Policial Militar de condições adequadas o qual oferecerá maior segurança à população em suas intervenções.

Em seu pronunciamento, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva destacou a importância dos novos equipamentos para a melhoria na qualidade do serviço policial. “São veículos e equipamentos que aumentam a auto-estima do homem, melhorando as condições de trabalho e sociedade ganhará com um maior policiamento ostensivo”, disse o Comandante Geral.

Ao final, a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, propôs um minuto de silêncio pelo falecimento do Coronel RR PM Medeiros nessa quinta-feira. Após a homenagem, a Governadora ressaltou a valorização profissional obtida pelos Policiais Militares com a implantação do subsídio e a entrega dos novos equipamentos. “Unidos seremos mais fortes”, declarou a Governadora do Estado ao lembrar sobre a responsabilidade de cada Policial e cidadão na Segurança Pública do Estado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMRN

Comentários

  1. Agora não lembra que para esse subsídio foi uma luta tremenda dos policiais para isso acontecer, sim e também não lembra que a falta de efetivo é eminente e que existem 824 convocados esperando o curso de formação!!!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente o material so fica na capital, nós que trabalhamos no interior ficamos com que? com o material que não serve mais viaturas velhas, coletes vencidos, o que os batalhões descartam isso é a realidade para combatermos os assaltos a correios e casas lotericas...

    ResponderExcluir
  3. Esses materiais e muito importantes, porem para a capital, agora vamos p bem pertinho aqui em parnamirim,de dia na capital e uma riqueza de VTRS de todos BPMS, quando chega a noite ai o cancao pia em parnamirim com quatro ou cinco VTRS os armamentos nao se pode confiar de tanta serem usadas na chuva e no sol,coletes de terceira,pistolas idem, enquanto o luxo dos materias novos ficam guardados na capital, os pms que trabalham a noite ficam a propria sorte nos interiores, o jeito e se esconder para nao se deparar com quadrilhas fortemente armadas, pq daqui que chegue apoio da capital o pm tem comido bala com força, deveria pensar um pouco, toda vez que vrm materias novos sao primeiro distribuidos na capital, so que a noite a maioria das VTRS operacionais com armamentos novos e sofisticados sao recolhodos, ai as RPs a noite corre um grande risco de vda, como o caso da VTR de passagem de arreia assume pirangi dentro bela vista e outros bairros todos longe um do outro, se precisar rapido de um apoio so vem uma vtr de outro bairro que p chegar em apoio companheiros custa demais, por isso ten que pensar aonde precisa mais de equipamentos novos,claro que e na grande natal, que os materias estao ultrapassados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...