Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

SÃO PAULO: 2 POLICIAIS MILITARES SÃO MORTOS EM MENOS DE 48H NA CAPITAL

Em menos de 48 horas, dois policiais morreram e duas bases da PM de São Paulo foram atacadas por bandidos. As ações aconteceram em lugares diferentes. O último assassinato foi dentro de um supermercado lotado.

Por enquanto, o comando da Segurança Pública do Estado diz que não há ligação entre os casos. Mas, afirma que nenhuma linha de investigação será deixada de lado.

Três homens armados invadiram o supermercado, na Zona Sul, e encontraram o PM Paulo César Lopes Carvalho, de 40 anos, passando pelo caixa. Um deles disparou contra o policial, que ainda conseguiu reagir e atirar. Os dois morreram no hospital.

As imagens das câmeras de segurança não foram liberadas, mas, segundo a polícia, as gravações indicam que Paulo César foi vítima de uma emboscada.

Os funcionários contam que o mercado estava cheio quando os três suspeitos entraram por aquela porta. O policial estava sem a farda, tinha acabado de passar as compras pelo caixa. Empacotava os produtos, quando foi surpreendido pelos bandidos.

A arma do criminoso morto foi recolhida pela perícia. A do policial não foi encontrada. A polícia ouviu três funcionárias do mercado. Elas não quiseram gravar entrevista, mas disseram que os bandidos não anunciaram um assalto, apenas dispararam.

Houve mais violência contra a polícia de madrugada. Na Zona Leste, um PM ficou ferido depois de uma troca de tiros com quatro bandidos. Eles roubaram um carro e passaram atirando por uma base da Polícia Militar. As balas atingiram vários carros que estavam estacionados. Os suspeitos foram perseguidos e durante uma troca de tiros, um dos suspeitos morreu. Os outros conseguiram fugir.

Com o assassinato de Paulo César sobe para 34 o número de policiais militares mortos este ano no estado. Destes, 29 estavam de folga, apenas 5 em serviço.

Na noite de quarta-feira (20), um policial militar foi assassinado dentro de uma academia na Zona Leste. Três suspeitos dispararam 11 tiros. Oito acertaram o PM, que dava aulas de artes marciais.

“Vai fazer 20 anos que ele é polícia, mas uma pessoa muito tranquila. Mais era esportista do que polícia”, comenta Ricardo Dias, irmão da vítima.

Duas horas depois, a dois quilômetros da academia, uma base da Polícia Militar foi atingida por oito tiros. Ninguém se feriu.

A polícia civil e a corregedoria da PM investigam os casos.

“Não há nenhuma ligação com facção criminosa. Nós temos absoluta certeza disso”, afirma Antonio Ferreira Pinto, secretário de Segurança Pública de SP.

“Temos várias linhas de investigação, todas elas são consideradas, e a área de inteligência tem monitorado, tem mapeado qualquer conexão entre os vários crimes”, disse Roberval Ferreira França, comandante-geral da PM.

No mês passado, policiais da Rota - o grupo de elite da PM - mataram seis homens no estacionamento de um restaurante. O grupo tentaria libertar um criminoso.

BOM DIA BRASIL

Comentários

  1. se fosse um juiz um promotor estava a maior confusão. todos teriam carros blindados e em poucos momentos os elemtos seriam presos. quero v com os PMs.

    ResponderExcluir
  2. companheiro, ninguém é por a gente: juiz , promotor, a sociedade e nem a própria policia. o exemplo estar no caso do PM que foi baleado pelo vereador "fulaninho" que nem se quer foi divulgado o nome do marginal representante do povo(?), o CMT fez o que? o que tem que ser feito é os praças se unirem e darem a resposta a altura, a esses marginais. Foda-se quem achar ruim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...