Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

PM OCUPA GARAGENS PARA QUE ÔNIBUS SAIAM ÀS RUAS E AVISA: QUEM TENTAR IMPEDIR VAI PRESO

Por Jacson Damasceno

Durante a madrugada desta quinta-feira, 17, a Polícia Militar iniciou uma operação especial a fim de garantir a frota de emergência determinada pela justiça durante a greve dos ônibus.

Telefonei para o comandante geral da PM, o coronel Francisco Araújo, que me disse que o objetivo é fazer com que a lei seja cumprida. O comandante recebeu hoje representante do sindicato dos donos de empresas (Seturn), que fez a solicitação. Nas mãos os patrões levaram a decisão da Justiça do Trabalho, que determina uma frota de 70% dos carros em horário de pico e 50% em horários normais. A operação só acaba junto com a greve e segundo o cel. Araújo, quem tentar impedir a saída dos ônibus vai ser preso. Abaixo a entrevista.

Jacson Damasceno: De onde surgiu esta operação?
Cel. Araújo: Houve uma reunião com o Seturn (sindicato dos donos de empresas). Eles levaram o ofício assinado pelo presidente, que é o Agnelo (Cândido, da empresa Trampolim da Vitória) pedindo o apoio da PM no tocante a dar cumprimento à decisão judicial. E anexaram a cópia da decisão do Tribunal do Trabalho, onde o desembargador determina que 70% da frota rode durante o período de maior movimento e 50% nos horários normais. E nos fizeram o pedido para que a PM garanta a saída dos ônibus nas sete garagens de ônibus. E amanhã, a partir das 3h a Polícia Militar vai estar exatamente nesses locais: nas sete garagens com o efetivo policial para garantir a saída dos ônibus. Aquele motorista que quiser se apresentar para trabalhar vai poder entrar na garagem, pegar o ônibus e seguir à rua para o serviço normal.

Jacson Damasceno: E se em algum desses locais os grevistas aparecerem e tentarem impedir, mesmo assim, a saída dos colegas?
Cel. Araújo: A polícia vai garantir a ordem pública no local, vai ser um facilitador para que o motorista que quer trabalhar possa adentrar na garagem e pegar o veículo. E se por acaso alguma pessoa que apareça no local impedir, será detido, conduzido à delegacia por desobediência a uma decisão judicial.

Jacson Damasceno: E o senhor está prevendo a possibilidade de os ônibus até saírem das garagens, mas haver retaliações ao longo do itinerário?
Cel. Araújo: Também. Nós estamos também com o efetivo disposto nas avenidas, nos corredores, caso aconteça algum atentado e o efetivo nosso estiver no momento presente, da mesma forma haver alguma depredação de ônibus ou dano ao patrimônio, a princípio estaremos prontos para resguardar a integridade das pessoas que estiverem dentro do ônibus. Tanto os operadores como os passageiros. Quem praticar qualquer tentativa dessa, a polícia irá agir de imediato. Nós fizemos uma reunião hoje no final da tarde e todo o efetivo está orientado a agir desse jeito. Da mesma forma que a Polícia Militar não irá permitir em hipótese alguma o trancamento de avenidas, obstrução da via pública. A princípio nós iremos orientar e dizer ao grupo de pessoas que elas não podem fazer aquilo. Caso insistam a polícia vai dispersar e tornar a via livre.

Comentários

  1. ESTÁ VIRANDO COSTUME, O GOVERNO, SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL ESTÃO JOGANDO A POPULAÇÃO CONTRA OS MOVIMENTOS REINVINDICATÓRIOS AO INVÉS DE ATENDER OU MESMO NEGOCIAR... ACHARAM A MELHOR FORMA DE NEGAR SEM QUE O POVO FIQUE CONTRA, E A POLÍCIA (SEVERINO QUEBRA GALHO), TEM QUE SE METER EM TUDO, SEMPRE LEVANDO A CULPA POR ISSO E O GOVERNO SAINDO ILESO...

    SEREMOS VÍTIMAS DA MESMA SITUAÇÃO EM JULHO!!!

    SEREMOS CRIMINALIZADOS E A FORÇA NACIONAL JUNTAMENTE COM AS FORÇAS ARMADAS VÃO FAZER DE CONTA QUE FAZ A SEGURANÇA...
    ESTE PAÍS ESTÁ CADA VEZ AFUNDANDO MAIS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...