Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

PREFEITO DE JANDUÍS CRITICA FALTA DE POLÍTICA DE SEGURANÇA DO RN

O prefeito do município de Janduís, Salomão Gurgel (PT), voltou a criticar a ausência de políticas de segurança pública na região, esta manhã (17), durante entrevista ao Jornal 96 da 96FM. Para o prefeito, a falta de políticas públicas e de policiais bem preparados, tem feito com que os bandidos se tornem cada vez mais ousados em suas ações.

“Na última vez, semana passada, eles [bandidos] fizeram um arrastão em várias lojas e correspondentes bancários, e depois fizeram uma farra atirando para tudo quanto era canto. E mais, ainda saíram desafiando, ‘quem manda aqui é nós’”.

Salomão lamenta que os policiais só tenham chegado cerca de 10 minutos após a fuga dos acusados. “Quando os policiais chegaram – dois soldados que não resolvem nada – a população foi para o meio da rua e começou a vaiá-los”.

Segundo ele, antes, quando os policiais do município eram subordinados ao Destacamento de Patu havia uma agilidade maior no atendimento das ocorrências. “Os policiais de lá [Janduís] estão assim: ‘eu venho quando quiser e saiu quando quero’”.


O prefeito também denuncia a cobrança de uma ajuda de custo pessoal para os policiais. “A cobrança é uma prática comum, e é uma pena que os prefeitos não reconheçam que pagam propina. São poucos os prefeitos que resistem ao pedido, e como as prefeituras não podem legalizar o pagamento, saem se cotizando com os empresários da região”.

Salomão diz já ter tentado agendar uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por diversas vezes, mas nunca foi atendido. “Ora se ela não recebe nem os aliados dela, imagine eu que sou do PT. Ela tem que tomar uma decisão muito forte quanto a segurança na região”.

E afirma que, em nenhuma das duas oportunidades em que esteve reunido com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, teve solução para o problema. “Ele [Aldair da Rocha] chora conosco, e diz que infelizmente a governadora cortou parte do orçamento da segurança”, pontuou.

 


NOMINUTO.COM

Comentários

  1. O que dois Homens podem fazer, só quem sabe é quem trabalha em destacamento, esse cidadão só quer se promover politicamente em cima de uma situação que é a realidade de todo o interior do estado.

    ResponderExcluir
  2. POR QUÊ ELE NÃO DENUNCIOU ANTES DE ACONTECER OS ASSALTOS QUE, SÓ HAVIAM DOIS PM´S POR DIA QUANDO MUITO? E QUANDO TEM QUE ABASTECER A VIATURA QUE NA OCASIÃO NÃO ESTEJA BAIXADA, A CIDADE FICA SEM? ACREDITO TAMBÉM QUE ESSES POLICIAIS TRABALHEM COM COLETES VENCIDOS E APENAS COM 2 PISTOLAS...

    ResponderExcluir
  3. POR QUÊ ELE NÃO DENUNCIOU ANTES DE ACONTECER OS ASSALTOS QUE, SÓ HAVIAM DOIS PM´S POR DIA QUANDO MUITO? E QUANDO TEM QUE ABASTECER A VIATURA QUE NA OCASIÃO NÃO ESTEJA BAIXADA, A CIDADE FICA SEM? ACREDITO TAMBÉM QUE ESSES POLICIAIS TRABALHEM COM COLETES VENCIDOS E APENAS COM 2 PISTOLAS...

    ResponderExcluir
  4. Admira-me um camarada que vive nas têtas do poder, que certamente se fosse realizado uma investigação das verbas municipal, se encontraria deslize na administração, querer criar um foco da população contra a PM. Infelizmente o Governo do Estado não vislumbra favorecer a segunrança de ninguém, nem a do próprio profissional que exerce árdua tarefa, agora, depois que os meliantes deixaram o município, e que os bravos colegas chegaram para pelo menos se solidarem com as vítimas, já que se encontram impossibilitados de fazerem alguma ação a contento, são recebidos com vaias e deboches pela população que tem como principal tumultuador a pessoa deste cidadão que deveria ao menos exigir que seus concidadãos respeitassem os policiais militares. Além do mais, ele deveria abraçar a causa, já que diz ser do PT (Partido dos Trabalhadores) e solicitasse a Presidente DILMA para que aprovasse a PEC 300. Ai sim, eu diria que ele tem algum interesse na Segurança Pública e de seu município.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...