Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

PARANÁ: GOVERNADOR BETO RICHA NÃO QUER POLICIAL COM NÍVEL SUPERIOR PORQUE TODOS SÃO INSUBORDINADOS

Em entrevista a rádio CBN, o governador Beto Richa diz achar positivo que os policiais militares do estado do Paraná não terem diploma de curso superior.

Vejam outras duas declarações do *** do governador do Paraná:
“É bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada”. 
“Uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior”.
Este tipo de declaração comprova que governo nenhum se preocupa com a qualidade do serviço público nem tão pouco com a qualificação dos servidores.

O que a maioria dos gestores da segurança pública deseja é uma tropa sem conhecimento e adestrada, e por este motivo acontece casos de truculências, violências, despreparos e tantas outras falhas nas policiais militares do nosso Brasil.

Para que haja uma melhoria na qualidade do serviço de prestação de segurança pública é necessário termos policiais cada vez mais qualificados, e a exigência do nível superior nos novos concursos é de extrema importância para que isto aconteça.

Comentários

  1. Sou a favor do ingresso na Polícia militar, a partir de soldado sendo exigido o nível superior. As provas deveriam ser elaboradas por uma instituição como a UERN, o grau de dificuldade deveria ser equivalente a um vestibular, Redação, pesquisa social rigorosa. Assim a nossa instituição teria e muito a ganhar, bem como a população que teria profissionais mais preparados e qualificados.Agora uma coisa tem ocorrido de uns tempos para cá,policiais recém formados no CFSD, a maioria deles com curso superior, ou em fase de conclusão não querem muitas vezes, receber ordens de graduados, cabos e sargentos, muitas vezes por entenderem que esses graduados não possuem o conhecimento que eles adquiram na faculdade. Muitos apenas aceitam ordens de oficiais, e com algumas exceções, pois não aceitam o fato de aqui na PM eles são apenas soldados e independente de serem possuidores de diploma superior, isso não significa dizer que sejam insubordinados, mas que em alguns casos existe esse problema do não reconhecimento de policiais antigos, sejam cabos, sargentos e até oficiais como seus superiores.

    ResponderExcluir
  2. PRONTO, TAÍ O MOTIVO DA VERGONHA E FALTA DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇAO PUBLICA DESSE PAIS. COMO BEM DISSE POVO BURRO, FACILMENTE ADESTRADO.

    ResponderExcluir
  3. Sou formado e cabo pm, respeito meus superiores hierárquicos bem como meus companheiros de serviço que são soldados, a insubordinação é um crime militar, a insubordinação não é uma ação inteligente, não se rema contra a maré, como já foi comentado do soldado ao coronel, cada um tem suas responsabilidades, todos são subordinado a alguém, venhamos sempre a respeita para sermos respeitados.

    ResponderExcluir
  4. ESSE GOVERNADOR TA CERTO, É BOM MESMO QUE NÃO SIBA NADA PARA QUANDO FOR VISTO NA RUA E A "PULIÇA", "OS MEGANHA" OU "OS PÉ PRETO" COMO ELE QUEIRA, SENTE A MUNHECA NELE E QUANDO ELE GRITAR " AI JESUS, SOU O GOVERNADOR" O "PULIÇA" DIGA "EU SOU BURRO NÃO SEI O QUE É ISSO SÓ APRENDI A DAR PORRADA, FIQUE CALADO QUE EU SÔ A OTORIDADE NESSA JOÇA".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...