Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

MÊS DE ABRIL FOI MARCADO PELA VIOLÊNCIA EM MACAÍBA

A cidade de Macaíba ficou assustada com a quantidade de casos de violência que ocorreram neste mês de abril.

E não faltaram motivos, pois ocorreu tiroteio, homicídios, tentativa de homicídios, estupros e vários assaltos.

TIROTEIO E HOMICÍDIO
Logo no inicio do mês, precisamente na sexta-feira santa, um tiroteio que começou na morada da fé terminou no centro da cidade, na Rua Professor Caetano, com a morte de um vagabundo que se passava por taxista. O fato repercutiu na imprensa de todo o estado.

TIROTEIOS
Na segunda semana começou a surgir na cidade o acontecimentos de alguns estupros, como também a ocorrência de vários tiroteios na Rua Eloi de Souza, próximo a praça de Chico Sebo.

HOMICÍDIOS
Na terceira semana, foram assassinados um pedreiro no Rio da Prata e um jovem em Areia Branca, como também, começaram a surgir novos relatos de estupros.

ESTUPROS E HOMICÍDIO
No inicio da quarta semana, o assassinato de uma mulher, possivelmente vitima de violência sexual, deixou a população apavorada. Pois fortaleceu a existência de um maníaco que além de estuprar estaria matando as suas vitimas.

ASSALTOS
É importante também dizer que durante todas estas semanas ocorreram vários assaltos, seja durante o dia ou à noite. Como mostra o depoimento a seguir:

“No inicio do mês fui assaltado quando chegava da faculdade, às 23:00 horas, no centro da cidade, da rodoviária até minha casa passo por vários pontos de assalto. E no último dia 19 fui assaltado em plena luz do dia por dois jovens de bicicletas. Posso afirmar com certeza que em nenhum lugar de Macaíba estamos seguros”, Maxson Savelle, 23 anos, estudante do curso de produção cultural – IFRN.

MOBILIZAÇÃO
Esses acontecimentos provocaram uma mobilização nesta última sexta-feira, 27, um grupo de macaibenses se concentraram em frente à Escola Estadual Dr. Severiano e caminharam até a BR-304, ao chegar na ponte do Rio Jundiaí bloquearam o trânsito e tocaram fogo em vários pneus e na sucata de um carro. O trânsito ficou bloqueado por cerca de 01 uma hora.

O objetivo da mobilização foi chamar a atenção das autoridades estaduais sobre o aumento da violência e a insegurança no município, cobrando melhorias na segurança e a prisão do estuprador que apavora a cidade.

CÂMARA MUNICIPAL
Na ultima sessão da Câmara Municipal de Macaíba, que ocorreu no dia 26, o vereador Eduardo Santos (O Rodo) declarou que não existe segurança na cidade e que teria mantido contado com o subsecretário de Segurança do estado para que fossem tomadas providências imediatamente, pois Macaíba está entregue a marginalização.

PERSPECTIVAS
Caso não ocorram um aumento de efetivo policial militar e alguém entregando de bandeja o maníaco da motocicleta a Policia Civil, a violência continuará existindo na cidade de Macaíba, a população continuará se sentindo insegura e o maníaco irá estuprar novas vítimas.

“Não estou sendo pessimista, estou sendo realista. O otimismo só irá chegar quando o investimento na segurança pública de Macaíba começar a acontecer.”

Comentários

  1. tantas violência em nossa cidade , todos politico fala , fala e nada mudar, á população não aguenta mas .

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que se fossem convocados os policias civil ,policias militares acredito que melhoraria um pouco á nossa segurança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...