Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

EFETIVO REDUZIDO DE MOSSORÓ OCASIONA PROBLEMAS

O número aproximado de policiais lotados hoje nos dois batalhões de Mossoró varia em torno de 600, incluindo os militares que trabalham nas cidades vizinhas e são subordinadas as duas unidades mossoroenses.

Esse número está muito aquém do ideal, segundo o presidente da associação que representa os praças de Mossoró e região Oeste do RN, soldado Clayton Jadson. Deveria, no mínimo, dobrar o quadro atual.

O segundo batalhão da cidade foi inaugurado no fim do ano passado com a promessa de incrementar o efetivo de Mossoró e região, o que, na prática, não aconteceu. A nova unidade simplesmente dividiu a estrutura do antigo batalhão.

Jadson alerta para a necessidade de se reforçar o efetivo da PM em Mossoró e região, bem como noutras cidades do interior norte-rio-grandense.

O efetivo total da PM no Rio Grande do Norte é de aproximadamente 10 mil homens, sendo boa parte desse pessoal lotado na região metropolitana do Estado, prejudicando as cidades do interior.

Devido a esse número reduzido, muitas cidades do interior usam escalas não recomendadas por especialistas. Os policiais são forçados a trabalhar em regimes desgastantes. O normal é a escala que prevê 24 horas de trabalho e 72 de folga.

Seguindo essa linha, utiliza-se também uma escala reduzida, dividia em duas partes, onde o PM trabalha 12 e folga 24, retomando 12 horas de trabalho e folgando por mais 36.

Devido a esse número reduzido de policiais, algumas unidades trabalham numa escala de 24 horas diretas com folga de apenas 48, retirando 24.

Jadson lembra que a entidade inclusive já ganhou ações judiciais contra o Governo do Estado devido essas escalas.

Diárias da Operação Verão não foram pagas

Os policiais que foram escalados para trabalhar entre o fim de dezembro do ano passado e fevereiro deste ano ainda estão esperando pelo pagamento das diárias operacionais. A previsão do Governo do Estado era que o pagamento fosse feito logo após o término das atividades.

A Operação Verão foi montada para garantir a segurança nas cidades litorâneas, que costumam receber milhares de visitantes todos os anos.

A Associação de Praças de Mossoró e Região pretende encaminhar um ofício ao comando-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte cobrando providências quanto à quitação dessas dívidas, que a exemplo de outras operações de caráter extra, demoraram para serem pagas aos militares.

Concomitante com essa ação, a entidade vai aguardar o pronunciamento sobre o pagamento das diárias do Carnaval também. Caso haja atraso, assim como ocorre na Operação Verão, será encaminhado também documento referente.

JORNAL DE FATO

Comentários

  1. Interessante notar que no 2ºBPM, todos os policiais se voluntariaram, e que, por acreditar no atual comando, teve policial que não conseguiu se voluntariar em tempo.

    Agora em relação ao 12ºBPM, sabe-se que quase ninguém se voluntariou, pois já ah precedentes de mal tratamento aos policiais voluntários, inclusive com o desrespeito nos locais dos eventos.

    Parabéns ao Comando e a sargenteação atual do 2º BPM, que nada mais fez do que saber usar inteligentemente o respeito aos seus subordinados em nome da eficiência na aplicação e prestação do serviço á sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...